Estamos a todo vapor com o Momentum, nossa conferência anual que revelará nossos novos produtos inovadores para 1.500 clientes, desenvolvedores e parceiros. Hoje, também estamos entusiasmados com o lançamento do nosso Summer Release 2019, que inclui recursos muito solicitados pelos clientes e novas soluções para as empresas. Essas novidades fortalecem o DocuSign Agreement Cloud, nossa suíte de mais de 12 aplicações e 350 integrações, que abrange todo o processo de acordo.

Assinar

Vamos continuar a expandir as capacidades da assinatura eletrônica, com os recursos que vocês solicitaram. Primeiro, o Conditional Recipients, que permite configurar regras de negócios nos envelopes e automaticamente direcionar para demais destinatários. Por exemplo, se uma ordem de compra for maior que um valor previamente estabelecido, o envelope será enviado diretamente para uma instância de aprovação superior, ao contrário de um acordo com um valor inferior ao definido.

Antes do Conditional Recipients, os clientes deveriam inserir manualmente os diferentes signatários ou utilizar mais de um envelope. Agora, é possível enviar automaticamente, suportando seus fluxos avançados de trabalho, economizando tempo e criando uma experiência de envio muito melhor. (Vamos começar a distribuir o Conditional Recipients em julho no mercado norte-americano; por gentileza, entre em contato com seu gerente de conta se quiser acessar imediatamente o serviço).

Em diversos países, documentos sensíveis, como escrituras e transferências de títulos, exigem a assinatura de uma testemunha ao lado do signatário. Por isso, fizemos o eWitness. Com essa ferramenta, os assinantes podem incluir até duas testemunhas no fluxo da assinatura eletrônica da DocuSign e capturar as informações dessas pessoas no Certificate of Completion. Nós já ouvimos ótimos feedbacks de clientes que precisavam, anteriormente, usar papel para esses tipos de transações.

Para desenvolvedores, nós lançamos a API 2.1 da assinatura eletrônica, uma versão atualizada da nossa premiada API. Eles agora podem fazer uso da mesma API que nós operamos internamente, incluindo o acesso a recursos como comentários e envio em massa.

Soluções para Indústria

Como você já sabe, nem todos os acordos são iguais. Por isso, o DocuSign Agreement Cloud tem soluções para cada setor, que exigem um conjunto específico de tecnologias ou processos. Caso em questão: DocuSign Rooms for Mortgage, um ambiente de trabalho seguro para todos os envolvidos em processos de financeiamento de imóveis. Ao invés de baixar formulários, imprimir, digitalizar, enviar por e-mail e buscar pessoas por meio do correio de voz, os credores podem utilizar o Rooms para coletar os documentos do mutuário, organizar envio de pacotes com os participantes externos, como título e liquidação, além de manter as coisas em movimento, com listas de verificação e lembretes configuráveis – e juntar tudo para um dia de fechamento do acordo de forma mais tranquila.

Por último, mas não menos importante, também estamos tornando mais fácil para que nossos clientes do segmento de pesquisas científicas sigam as regulamentações da Part 11. Acompanhando nosso módulo da Part 11, o DocuSign Validator for Life Sciences fornece testes automatizados para suportar a validação dos clientes em conformidade com a Part 11 para casos de uso regulamentados. Seus relatórios automatizados contêm capturas de tela para cada teste, detalhes da provisão específica e os resultados finais, simplificando significativamente os aspectos de validação.

Esperamos que tenha gostado dos novos produtos e recursos do Summer Release 2019. Veja o Release Notes para saber mais sobre as últimas atualizações do DocuSign Agreement Cloud.