Docusign reconhece clientes que criam fluxos de trabalho mais fáceis e inteligentes

Todos os anos, reconhecemos organizações que fizeram progressos significativos e obtiveram sucesso na descoberta de maneiras mais inteligentes e fáceis para as pessoas se unirem e chegarem a um acordo. Os ganhadores do Prêmio Cliente Docusign nos inspiram em como estão transformando seus processos de contratos com a Docusign para alcançar resultados excepcionais.

Recebemos mais de 380 indicações de 21 países, abrangendo empresas de todos os tamanhos e diversas indústrias, e essas indicações se destacaram por sua inovação, implementação de melhores práticas da Docusign e impacto nos negócios. Agradecemos suas indicações e parabéns a todos vocês que tiveram um tremendo sucesso! 

E agora, parabéns aos ganhadores de 2024!

Transformação digital

Ganhadores: Santander Consumer USA, Santander UK, Arezzo&Co

Excelência em experiência do cliente

Ganhadores: Shell International Petroleum Company, JPMorgan

Inovação na prática 

Ganhadores: Flowserve, Meta Platforms

IMPACT

Ganhadores: Doctolib, Gazin

Líderes de mudanças

Ganhadores: Red Hat, MAN Truck & Bus SE, Bendigo e Adelaide Bank

Promotor de crescimento (NOVO para 2024)

Ganhadores: Adeva, SPM HOLDINGS PTE LTD

Ouça sobre suas iniciativas e sucessos com suas próprias palavras.

Transformação digital

Este prêmio reconhece os clientes que adotaram a transformação digital e implementaram soluções da Docusign de maneiras que melhoraram significativamente os processos de negócios. Os ganhadores demonstraram um compromisso em utilizar a tecnologia para otimizar processos, reduzir papel e aprimorar resultados de negócios.

Santander UK

"Como líderes globais em serviços financeiros, estamos transformando empresas e capacitando comunidades com produtos, serviços e contribuições, mas, mais importante, estamos enriquecendo a vida dos nossos clientes. Trabalhando com nossas equipes comerciais e jurídicas, reescrevemos nossos documentos de acordo de instalação com a automação em sua essência. Como resultado, temos agora um acordo de instalação totalmente automatizado que inclui mecanismos complexos, como condições, compromissos e conjuntos completos de segurança. Ao longo da nossa jornada de transformação contínua [usando o Docusign CLM], os tempos de processamento foram continuamente reduzidos. O tempo médio de geração de documentos foi reduzido em mais de 600% em comparação com antes da Docusign. Mesmo mudando de uma parte para uma solução totalmente automatizada, houve uma redução no tempo de processamento de aproximadamente 400%."

Santander Consumer USA

"Entre os credores de automóveis, o Santander Consumer USA é um dos gigantes do país, fornecendo soluções de financiamento para mais de três milhões de consumidores por meio de mais de 14.000 concessionárias em todo o país. O Santander Consumer reduziu o tempo total de onboarding criando um fluxo de trabalho otimizado e automatizado que minimiza o trabalho manual, os erros e as trocas entre revendedores, vendedores e a equipe de inscrição. Após a implementação da Docusign, o tempo médio de resposta para trazer novos revendedores caiu quase quatro dias. As equipes de vendas estão adorando, pois reduziram as tarefas de onboarding do revendedor de três horas para cerca de 15 minutos. O Santander Consumer não só elevou a experiência de onboarding do cliente, tornando-a mais inteligente, fácil e confiável, como também entregou grandes ganhos de eficiência para as equipes internas."

Arezzo&Co

"Fundada em 1972, a Arezzo completou 50 anos, se destacando como a maior marca varejista de calçados femininos da América Latina. A empresa possui uma abordagem multicanal, baseada em vendas por meio de franquias, lojas próprias, ecommerce e multimarcas. A Arezzo adotou a Docusign como principal ferramenta de formalização de acordos e documentos. Essa iniciativa não só trouxe segurança jurídica, como também fortaleceu a confiabilidade do canal de vendas, estabelecendo um relacionamento positivo para todas as partes envolvidas."

Excelência em experiência do cliente

Este prêmio reconhece os clientes que proporcionam experiências excepcionais com o uso das soluções Docusign. Os ganhadores demonstram um compromisso de fornecer uma experiência agradável e fácil de usar para clientes, parceiros e partes interessadas. 

Shell International Petroleum Company

"O Docusign CLM foi introduzido na Shell de acordo com o programa CICAF 2.0 (Contratos que posso encontrar). A nossa missão é transformar a forma como fazemos a contratação de vendas, automatizando o gerenciamento de contratos de ponta a ponta e o CICAF 2.0 [usando a Docusign] foi capaz de cumprir essa jornada para os nossos parceiros de Mobilidade empresarial. Defendendo a colaboração, a agilidade e a forte mentalidade de CI (Aprimoramento contínuo), conseguimos implementar com sucesso um total de 12 mercados combinados entre 2022 e 2023 em Mobilidade empresarial e registramos atualmente até 100% de adesão dos usuários a esses mercados ativos.

Hoje, os usuários desses mercados ativos desfrutam de um processo claro e otimizado de atividades contratuais – desde a solicitação do contrato até a assinatura digital e o armazenamento."

JPMorgan Chase

"No JPMorgan Chase, o Banco Comercial atende aproximadamente US$ 245 bilhões em empréstimos para mais de 30 mil clientes, anualmente. Por meio do nosso acordo com a Docusign, os clientes podem visualizar, assinar digitalmente e fazer upload de documentos com segurança em apenas alguns minutos. Os principais desafios que enfrentamos antes da Docusign incluíam um processo de empréstimo ineficiente, exposição a riscos de segurança e experiências inconvenientes dos clientes. Adotamos o Docusign eSignature e otimizados o processo de empréstimo digitalizando a documentação de forma a agilizar o tempo de resposta para o fechamento de negócios. O processo original de assinatura manual levava cerca de duas semanas desde o cliente até a reserva; a DocuSign otimizou isso em 50% na maioria dos casos. Os métodos robustos de autenticação abordaram as questões de segurança e agora oferecem um ambiente seguro para documentos de empréstimo confidenciais. Ao oferecer assinatura digital, aprimoramos a experiência geral do cliente por meio de uma solução moderna de gerenciamento de documentos."

Inovação na prática

Esse prêmio reconhece os clientes pioneiros em novas formas de fazer negócios, seja por meio de aplicativos personalizados, integrações, automação ou uso criativo de soluções Docusign. Os destinatários demonstram disposição para assumir riscos, experimentar novos casos de uso e ampliar os limites do que é possível.

Flowserve

"O departamento jurídico da Flowserve não está simplesmente acompanhando as mudanças, nós estamos impulsionando-as. Nosso espírito inovador nos levou a liderar iniciativas transformadoras em três áreas principais: adoção de eNotary e eSign User, gerenciamento de Ciclo de vida de contratos (CLM) digital de ponta a ponta e parcerias estratégicas. Essas iniciativas, alimentadas pela colaboração dedicada e liderança comunitária, revolucionaram os nossos processos internos e nos posicionaram como líderes inovadores no panorama tecnológico jurídico.

Apenas alguns dos destaques que quantificam o impacto:

+ O tempo e os custos de revisão do contrato diminuem consistentemente

+ Automatizar relatórios e painéis de CLM economizou 4.680 horas

+ 30% mais eficiência na revisão de contratos

+ 10% mais contratos ano após ano

+ US$ 1,4 bilhão em contratos gerenciados por meio do CLM, com um projeto para trazer mais US$ 1 bilhão em andamento

+ Crescimento de 20% no eSign ano após ano

A Flowserve adotou um portfólio de produtos Docusign para tornar nosso trabalho mais eficiente e melhorar a transparência e o gerenciamento de nossos ativos de documentação."

Meta Platforms

"Antes da adoção da Docusign, encontrámos dificuldades substanciais na análise de mais de um milhão de acordos com clientes, parceiros e fornecedores. O número crescente de contratos levou a tempos de resposta mais longos para consultas analíticas dos departamentos comercial, de conformidade e jurídico, afetando nossa produtividade operacional e controle de riscos. Para resolver esse problema, criamos um Centro de excelência para Análise de risco de contrato ("CRA"). Testemunhamos uma melhoria substancial na nossa capacidade de lidar com solicitações de análise de contratos em larga escala. Em média, agora podemos processar 150 solicitações por mês, cada uma com graus variados de complexidade e impacto. 

Impacto

Essa categoria reconhece clientes que estão redefinindo a forma como as pessoas se reúnem e celebram acordos. Essas organizações lideram pelo exemplo e demonstram como estão impactando a organização, a comunidade ou o mundo de maneira positiva.

Doctolib

"A Doctolib tem uma plataforma única para conectar pacientes a provedores de cuidados de saúde (clínicas, consultórios, hospitais, etc.) para agendamento de consultas e consultas virtuais. A própria Doctolib trabalha com os provedores como empresas (faturamento, acordos etc.). Embora o eSignature atenda a todas as necessidades de negócios corporativos da Doctolib, o CLM é uma virada de jogo quando se trata de processos de contas principais em grandes hospitais. O gerenciamento de contas e acordos com suas principais contas é completamente digitalizado, levando a um processo eficiente e, o mais importante, em conformidade."

Gazin

"Fundado em 1966 em Douradina, no Paraná, o grupo Gazin é um dos principais varejistas brasileiros especializados em móveis e eletrodomésticos e possui 325 lojas espalhadas por 10 estados e 200 municípios, além de outras operações. Em 2020, o grupo Gazin colocou em prática seu plano de transformação digital para otimizar as operações das lojas e administração da rede. Os benefícios observados com o uso da Docusign foram diversos. Atualmente, aproximadamente 90% dos 75 mil contratos mensais da Gazin são digitais e o tempo para concluir as assinaturas foi reduzido pela metade. Os departamentos financeiro e de equipe também obtiveram economias de 60% em custos de papel e impressão."

Líderes de mudanças

Essas organizações foram além para defender o uso de novas tecnologias internamente. Os ganhadores demonstram o compromisso em impulsionar a adoção e garantir que funcionários, clientes e partes interessadas utilizem totalmente o poder das soluções Docusign. 

Red Hat

"A Red Hat implementou o Docusign CLM em conjunto com o Salesforce CPQ para criar um processo de contratos completo alinhado aos seus processos de negócios. Um executivo de vendas agora pode iniciar acordos diretamente por meio do Salesforce e tem acesso a uma biblioteca de cláusulas para linguagem não padrão juridicamente aprovada. Além disso, tarefas como revisão jurídica, aprovações internas e revisão externa foram todas automatizadas por meio de fluxos de trabalho. A Red Hat está vendo acordos concluídos 18% mais rápido, com uma taxa de sucesso de 82% para todos os acordos enviados com a Docusign. Uma média de 8.500 contratos para clientes diretos são executados a cada ano e uma média de 30 mil envelopes relacionados a vendas são enviados para assinatura a cada ano. Desde a implementação da Docusign, a Red Hat também está vendo um enorme impacto no seu desempenho ESG, economizando mais de 3,5 milhões de folhas de papel. Habilitamos 7.000 usuários no Docusign CLM em menos de sete meses! Alcançar a nossa visão de modernização do CRM requer uma colaboração significativa entre organizações, um entendimento profundo dos negócios e uma estratégia abrangente de gerenciamento de mudanças."

MAN Truck & Bus SE

"Sejam caminhões, ônibus ou vans: A MAN Truck & Bus é um dos principais fabricantes europeus de veículos comerciais. Ao mesmo tempo, a MAN enfrenta os desafios da eletromobilidade, digitalização e automação. Ainda hoje, o sucesso da venda de um veículo comercial depende em grande parte da relação pessoal entre o vendedor e o cliente. Aqui é importante encontrar um equilíbrio entre processos de vendas eficientes e os contratos necessários diretos com os clientes. Com a Docusign, conseguimos evitar custos de viagem desnecessários. A assinatura do contrato não precisa mais ser necessariamente realizada no local. Ao mesmo tempo, a digitalização dos documentos de vendas nos ajuda a acelerar o gerenciamento de documentos, mantendo a segurança jurídica. A documentação para uma única ordem de veículo pode conter até 65 páginas. Com bem mais de 100.000 veículos vendidos em todo o mundo a cada ano, muito papel se acumula rapidamente. Com a Docusign, podemos tornar a assinatura de contratos completamente sem papel." 

Bendigo and Adelaide Bank

"No Bendigo & Adelaide Bank, nosso uso inovador da Docusign, juntamente com integrações tecnológicas estratégicas, redefiniu nossa abordagem à transformação digital, exemplificando a inovação em ação.

Nossa equipe de suporte de nível empresarial da Docusign, embora pequena, opera com uma abordagem estratégica de "dividir para conquistar" para gerenciar e avançar no uso da plataforma. Meu colega se concentra em manter e projetar modelos tradicionais, garantindo o sucesso contínuo dos nossos processos estabelecidos. Enquanto isso, dedico meus esforços a projetos mais ambiciosos e de longo prazo, incluindo uma solução sem código que visa contornar os atrasos no desenvolvimento de nossos microsserviços. No ano passado, por meio da Docusign, o Grupo se beneficiou de uma economia de produtividade de US$ 1,4 milhão e reduziu custos tangíveis em US$ 550 mil. Com a introdução de novos recursos e um aumento constante no uso da plataforma, isso continuará crescendo."

Promotor de crescimento

Uma novidade no nosso programa de premiação é a categoria Promotor de crescimento para pequenas empresas, criada especialmente para homenagear as conquistas de nossos clientes de pequenas empresas, aproveitando o poder da Docusign para alcançar resultados excepcionais em um ambiente competitivo.

Adeva

Na Adeva, mudamos a forma como o trabalho funciona, conectando os melhores talentos globais com as melhores empresas do mundo. Defendemos a ascensão de talentos independentes no mercado, permitindo que empresas e indivíduos tenham sucesso nos seus próprios termos. A implementação da assinatura eletrônica reduziu significativamente o tempo necessário para finalizar contratos. Operando em escala global, o prazo para garantir um contrato assinado com clientes ou talentos foi reduzido de 20 dias para 48 horas. Esse processo de assinatura acelerado influenciou positivamente nossos procedimentos de onboarding, contribuindo diretamente para um aumento substancial na receita em mais de 3.000%. Notavelmente, esse crescimento foi alcançado sem a necessidade de expandir nossa equipe de administração ou de aumentar as despesas departamentais.

SPM Holdings PTE LTD

Antes de adotar a Docusign, a SPM Holdings Pte Ltd enfrentou obstáculos significativos nos processos centrados em documentos. Os longos ciclos de aprovação, a papelada manual e a necessidade de assinaturas físicas introduziram atrasos e ineficiências, afetando a eficiência operacional e a experiência geral do cliente. A implementação da Docusign resultou em economias de custos tangíveis, eliminando despesas associadas à impressão, envio e armazenamento físico. Além dos custos, a nova eficiência permitiu a realocação de recursos para iniciativas estratégicas, impulsionando o crescimento geral do negócio.

Parabéns novamente a todos os nossos premiados. Seu progresso e sucesso em encontrar formas mais inteligentes e fáceis para as pessoas se unirem e chegarem a um acordo é verdadeiramente inspirador. 

Veja mais histórias de inovação de clientes

Quer se conectar com outros clientes da Docusign? Participe da comunidade e vamos crescer juntos!

Publicados