Nossa nova marca: Dando vida aos acordos

O mundo conhece a Docusign como uma linha pontilhada para assinar – mas isso está mudando.

Como pioneiros e líderes da categoria de assinatura eletrônica, nossa marca sempre esteve associada a este recurso. E isso está bem estabelecido (e muito amado) em todo o mundo pelos nossos usuários - tanto remetentes como signatários. Porém, representa mais os 20 anos passados, do que os próximos 20 anos.

Agora, novamente somos pioneiros em uma nova categoria - Intelligent Agreement Management (IAM) - e lançamos uma nova plataforma para essa necessidade: Docusign IAM. Vemos isso como uma completa reinvenção da Docusign. Por isso, precisávamos fazer mais do que apenas renovar a marca — precisávamos construir uma nova base e criar uma marca que pudesse levar a visão IAM ao mundo. Isso significa projetar uma nova arquitetura de marca, novos logotipos, nova paleta de cores, novo sistema de ícones, nova marca sonora e muito mais.

A partir de hoje, você começará a ver algumas dessas mudanças. Deixe-me compartilhar mais sobre nossa jornada.

Nossa Bússola

No centro do nosso esforço de reformulação da marca está a promessa e o slogan da nossa nova marca – Dar vida aos acordos. Hoje, informações valiosas que os acordos contêm estão presas em arquivos simples e estáticos. Com o Docusign IAM, tornamos cada etapa do processo de acordo mais inteligente - dando-lhes vida - e ajudamos as empresas a transformar os dados dos acordos em insights acionáveis, acelerar o crescimento e desbloquear novas possibilidades. Isto resume o nosso compromisso de capacitar os nossos clientes, seja no local de trabalho ou em casa, a agilizar os seus processos de contrato e desbloquear novas possibilidades.

Nosso Logotipo

Nossa marca anterior estava fortemente associada à assinatura eletrônica. Precisávamos que nossa nova identidade de marca enfatizasse nossa oferta de categoria de gerenciamento inteligente de contratos de modo abrangente, refletindo a profundidade e a amplitude de nossas novas soluções.

A assinatura eletrônica continua a ser uma parte crítica de nossas ofertas, mas não é o único foco da nossa empresa e logotipo. Chamamos nossa nova marca de The Nexus. Combinamos o D maiúsculo em Poppy (cor) brilhante sobrepondo-se a documento em Azul cobalto. Neste cruzamento, as cores se fundem em um tinteiro, ou o que gostamos de chamar de "A Forma dos Acordos".

Nossa nova logomarca, o Nexus. Centrado no que chamamos de "A Forma dos Acordos".

Nossa nova marca agora é construída a partir de nossa fonte personalizada, o Docusign Indigo. Embora essa fonte seja linda quando digitada, queríamos dar mais de nossa nova personalidade e características. Inspirados na "A Forma dos Acordos", criamos cantos angulares nas letras D e I. Nós simplificamos o U removendo a cauda descendente e aproximando um pouco o S para criar um espaço aninhado. Por último, suavizamos as interseções no G e no N para criar uma forma muito amigável, quase semelhante a um sorriso.  

Evolution of the Docusign logo

Estamos muito animados com nosso novo ícone "The Nexus", usando-o como um contêiner para mostrar a vasta gama de como os acordos podem ganhar vida.

Docusign logo

Nossa Plataforma Criativa

Nosso sistema visual anterior refletia materiais de escritório e métodos analógicos de papelada, como post-its, marcadores, canetas e etiquetas de sinalização. Isso nos serviu muito bem – na verdade, fomos um dos primeiros a ser pioneiros em neons em SaaS B2B, uma tendência que ainda está crescendo.

À medida que construímos uma marca para a próxima década, queríamos abraçar cores que ainda eram ousadas e vibrantes, mas mais flexíveis e extensíveis nos próximos anos. Também criamos um espectro robusto para nos apoiarmos em nossas diferentes marcas de traços de personalidade: Inteligente, Confiável, Encorajador e Transformador.

Docusign color palette

Mas este motivo já não reflete para onde queremos ir. Criamos uma nova identidade visual moderna, dinâmica e que inconfundivelmente representa a Docusign.

Traduzimos a essência da promessa da nossa marca, "Dar vida aos acordos", em uma plataforma criativa dinâmica que chamamos de "Conexão Dinâmica". Esta plataforma não apenas dá vida a documentos estáticos, transformando-os em acordos vibrantes, mas também promove conexões entre as partes envolvidas, ao mesmo tempo que se integra perfeitamente aos seus sistemas de negócios.

Novas ilustrações, pictogramas e recursos personalizados agora fazem parte do nosso sistema de marca e nos darão extensibilidade por muito tempo.

Docusign brand activations

O desafio dos acordos

Falar em ativos personalizados, criar ativos identificáveis ​​que são exclusivos para nossa nova categoria e nosso posicionamento foi uma prioridade para nossa estratégia de marca. Criamos uma série de ilustrações e animações que mostram visualmente a dor quando dados, tempo, dinheiro e oportunidades ficam presos em documentos estáticos e desconectados dos sistemas comerciais cotidianos.

The Agreement Trap

Há realmente muito mais. Assista ao nosso novo vídeo da marca para ver a plenitude de tudo o que criamos.

 

The New Docusign

Explore more of our brand vision.

 

Nossa Equipe

Por último, tenho muito orgulho em partilhar que este trabalho foi concluído pela nossa equipe interna de marca e criatividade. Uma equipe pequena, mas poderosa, que moveu montanhas nos últimos quatro curtos meses. Desde o refinamento da nossa estratégia de marca até à elaboração da nossa nova identidade visual, cada colega desempenhou um papel crucial nesta jornada transformadora. Para a equipe: Sua paixão e dedicação não apenas à remodelaram nossa marca, mas também nos colocaram no caminho de maior sucesso e inovação. Obrigado.

Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a todos os signatários, remetentes e ao mundo em geral nesta emocionante jornada de uma nova era para a Docusign.

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