Envie documentos para assinatura eletrônica da DocuSign por WhatsApp

Anunciamos hoje o lançamento do WhatsApp Delivery para DocuSign eSignature, uma nova solução que permite que os usuários concluam contratos mais rapidamente usando a plataforma de mensagens mais popular do mundo. A integração do DocuSign eSignature com o WhatsApp envia aos usuários notificações em tempo real vinculadas diretamente aos contratos e permitem uma assinatura rápida e segura.  A solução já está disponível globalmente.

O WhatsApp Delivery é a mais recente adição à oferta multicanal do DocuSign, que se junta ao SMS Delivery como uma opção criada para atender aos clientes que preferem receber acordos e assinar em dispositivos móveis. Isso significa que, agora, os clientes DocuSign podem entrar em contato com seus signatários usando não apenas o celular, mas também o canal que eles preferem nesse dispositivo.

Os consumidores em todo o mundo confiam cada vez mais nos seus dispositivos móveis para comunicação pessoal e empresarial. À medida que os hábitos dos consumidores mudam, a velocidade e a conveniência são mais importantes do que nunca. Em vez da forma tradicional de comunicação por e-mail, muitos consumidores modernos preferem interagir por meio de mensagens para ir direto ao ponto. Para atender os clientes onde eles estão, você e sua empresa precisam investir em soluções modernas e flexíveis que agilizem as transações e dêem aos signatários opções sobre como receber informações e assinar contratos.

O comportamento dessas pessoas comprova essa preferência. Mensagens enviadas por dispositivos móveis têm a taxa de abertura comprovadamente maior do que os e-mails - e elas também são abertas mais rapidamente! 90% das mensagens móveis são lidas dentro de três minutos! A conclusão é clara: as mensagens móveis são uma forma muito melhor de entrar em contato com os consumidores modernos, incluindo seus signatários. 

Acelere seu negócio encontrando seus signatários onde eles estão 

Para se diferenciar da concorrência, as empresas precisam fornecer uma melhor experiência personalizando sua comunicação para que ela fique de acordo com as preferências dos clientes. Isso significa atender ao desejo de receber e atuar em acordos usando diferentes dispositivos em diversos locais. Para fazer isso, você precisa adotar uma abordagem multicanal versátil.

O WhatsApp Delivery oferece uma série de benefícios para você e seus clientes:

  • Maior velocidade nas transações: Os usuários podem enviar notificações em tempo real para os dispositivos móveis dos signatários com um link direto para preencher um documento. Os contratos entregues via WhatsApp são processados ​​quase 7 vezes mais rápido que os enviados por e-mail e 2 vezes mais rápido que os enviados por SMS.
  • Maior Alcance: A adição do WhatsApp amplia nossa cobertura, garantindo que mais de 2 bilhões de usuários em mais de 180 países possam se conectar com quase qualquer signatário usando o Whatsapp.
  • Melhor experiência do usuário: Ao oferecer outro método de processamento de negócios compatível com dispositivos móveis, oferecemos aos usuários mais opções e flexibilidade. Inserir alertas nativamente no WhatsApp torna o processo de assinatura mais prático do que nunca.
  • Privacidade priorizada: A DocuSign protege informações altamente confidenciais criptografando e tornando cada documento inviolável. Os principais recursos de privacidade do WhatsApp oferecem confiabilidade adicional, garantindo que as notificações sejam sempre entregues com segurança.

A DocuSign já é pioneira nas ofertas de assinatura multicanal. Como primeira etapa, nós habilitamos alertas SMS para enviar contratos. Nossos clientes observaram que os acordos entregues por SMS são concluídos até 65% mais rápido. Esses resultados validam o investimento da DocuSign em novos canais de assinatura e nos encorajam a expandir cada vez mais.

Com a entrega de contratos por e-mail, SMS e WhatsApp, qualquer organização pode personalizar sua estratégia para se adaptar melhor às preferências de seus clientes. Você não precisa migrar todos os clientes para o WhatsApp Delivery, apenas aqueles que querem receber acordos dessa forma. Esse é o ponto forte de uma abordagem multicanal para interações com o cliente. 

Faça negócios com mais rapidez reunindo-se com os signatários onde eles estiverem

Com a capacidade de escolher a entrega do contrato via WhatsApp, SMS ou e-mail, a DocuSign permite que você personalize suas ofertas para atender às preferências de seus clientes em uma variedade de tipos de contratos para vários setores, incluindo:

  • Bancário: abertura de contas, pedidos de empréstimo
  • Seguros: renovações de apólices, comunicações de call center
  • Saúde: formulários de admissão de pacientes
  • Jurídico: alcançar indivíduos em torno de atos ilícitos em massa ou leis de ação coletiva
  • Varejo: acordos sem contato no ponto de venda

Os clientes da DocuSign em um programa de acesso antecipado elogiaram suas experiências de canto no WhatsApp.

“O WhatsApp é uma ferramenta que todo mundo usa e tem um alcance enorme entre o nosso público, superando até o e-mail. A solução [da DocuSign] trouxe muita agilidade, aumentou nosso alcance, acelerou as operações de crédito e consequentemente a geração de receitas.” - Supervisor de Crédito, Instituição Financeira

Para saber mais sobre como você pode usar o WhatsApp, consulte nossa página de suporte.

Consulte o Especialista

Fale com quem entende de transformação digital
Publicados