A HP é uma das maiores empresas do setor de tecnologia da informação do mundo. Por isso, o número de contratos fechados diariamente é muito grande. O preço médio das transações em papel era de US$33, sendo enviados pelo serviço postal. Este custo foi completamente eliminado com a adoção da DoouSign gerando uma economia de US$10 milhões em 2015. Além de acabar com o gasto desnecessário das transações em papel, as negociações se tornaram muito mais rápidas e seguras utilizando a assinatura eletrônica e o Digital Transaction Management (DTM) para cortar custos e atender às necessidades de seus clientes.

Em 77 anos de história, a HP acumulou clientes pequenos, médios e grandes, em diversos setores de atuação. Os negócios cresceram e hoje é uma das maiores empresas do mundo. Por isso, fazer transações do dia a dia requer uma plataforma de atendimento que cubra a área de atuação e todos os idiomas falados pelos usuários da marca. Os parceiros que usam seus serviços esperam agilidade e confiabilidade para fechar contratos e realizar negociações. As operações globais em 170 países estão sendo prontamente atendidas através da plataforma da DocuSign. Num mundo cada vez mais digitalizado, simples tarefas não podem mais levar semanas ou meses para serem finalizadas. Com a adoção do DTM, as tarefas podem levar apenas alguns minutos para serem completadas.

A adoção da solução da DocuSign foi a escolha perfeita para suprir as necessidades e ajudar a companhia a atender as exigências do seu público. Com foco na experiência do usuário, os processos mudaram completamente com a chegada do DTM. “Os clientes e parceiros da HP amam usar DocuSign e fazer transações de uma maneira digital”, declarou o EVP de Tecnologia e Operações da Hewlett-Packard John Hinshaw. Os processos que demoravam cinco semanas para serem terminados, agora levam apenas cinco dias.

Os reflexos no fluxo de trabalho e no retorno da receita foram facilmente visíveis após a adoção da plataforma. A eliminação das etapas que envolvem papel reduziu em 70% as etapas necessárias para finalizar negociações. Elas foram de 23 para apenas sete e são concluídas muito mais rapidamente. O tempo de turnaroud teve uma queda de 93% com mais de 100 mil negociações feitas ao redor do mundo. Hinshaw disse ainda “DocuSign é um ROI melhor do que qualquer outro produto que tenhamos implementado na Hewlett-Packard”. Nick Gunn, SVP de Serviços Globais Corporativos afirmou também que “Nossa força de trabalho é mobile, nossa força de vendas é mobile. As pessoas querem fazer negócios nos seus laptops, tablets e smartphones. A DocuSign nos permite fazer isso. É uma solução para negociações digitais.”

A revolução tecnológica criada pela DocuSign através do DTM permite fazer negócios de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora e em qualquer dispositivo. Grandes empresas ao redor do mundo já são adeptas e aprovam.

Tags