Três perguntas para ajudar a preparar sua pequena empresa para o novo mundo do trabalho

Você está procurando maneiras de expandir seus negócios apesar dos tempos de incerteza? Líderes estão se concentrando em se antecipar ao impacto de uma série de problemas, como a variante Delta da COVID-19 e a escassez de mão de obra global. Recentemente, conversamos com especialistas como Jeanne DeWitt Grosser, chefe de receita e crescimento da Stripe, e Dave Simon, vice-presidente de vendas comerciais para pequenas empresas da DocuSign, para discutir as estratégias que viram funcionar. Durante a conversa, esses especialistas abordaram as principais questões que as empresas têm sobre a transformação digital e as melhores maneiras de aproveitar a tecnologia para sobreviver e prosperar no ambiente atual. Para aproximar da realidade do Brasil, confira o webinar sob demanda completo que criamos focado em A sua pequena empresa está pronta para o novo mundo do trabalho?

Vamos aproveitar este post para contar um pouco mais sobre a conversa com o o Dave Simon.

Quais são as principais maneiras pelas quais a tecnologia pode ajudar as pequenas empresas?

Diante da pandemia de COVID-19, as pequenas empresas estão investindo cada vez mais em tecnologia para manter os negócios funcionando. Elas estão priorizando eficiência, segurança e facilidade de negócios. O entendimento de que as pessoas estão trabalhando de qualquer lugar que escolham está ajudando as empresas a manter os negócios avançando, mesmo em circunstâncias imprevistas.

Antes da pandemia, muitas empresas dependiam de reuniões presenciais com clientes em locais de varejo ou na prestação de serviços em campo. Como as interações pessoais não eram possíveis durante os lockdowns, o uso de ferramentas de reunião virtual permitiu que elas dinamizassem esses compromissos on-line.

Embora muitas organizações temessem que isso pudesse afetar negativamente seus negócios, o oposto foi verdadeiro para a maioria delas. No varejo, por exemplo, permitir pedidos e pagamentos on-line e a retirada na loja é algo de que seus clientes gostam e agora desejam.

“De muitas maneiras, levar essas interações para o ambiente on-line pode realmente ajudar você a desenvolver um relacionamento recorrente com seus clientes. Utilizar a tecnologia é fundamental para conseguir se articular rapidamente, pois você não precisa construir esses sistemas sozinho, o que seria um grande esforço”, disse Grosser.

Como as empresas estão evoluindo com as inovações digitais?

As pequenas e médias empresas estão evoluindo rapidamente e reduzindo tarefas manuais e ineficientes ao longo do caminho. Seja automatizando processos de pagamento ou oferecendo aos clientes uma maneira conveniente de fazer compras, as empresas se beneficiam das plataformas de tecnologia voltadas para pequenas e médias empresas.

Algumas PMEs inverteram o curso rapidamente e realizaram evoluções impressionantes durante a pandemia. Conforme avançamos globalmente, as empresas estão optando por continuar melhorando as experiências do cliente. Essa dedicação em desenvolver uma excelente experiência para o cliente é uma tendência que prevalece entre as empresas de sucesso.

O painel concordou que a melhor maneira de decidir quais partes da sua empresa precisam de soluções de tecnologia é observar quais áreas consomem a maior parte do seu valioso tempo que poderia ser gasto em interações com clientes e funcionários.

Quais exemplos de pequenas empresas que usam soluções digitais você citaria?

Os restaurantes são um exemplo brilhante de articulações de PMEs de sucesso. Ao adotar novas tecnologias, como a coleta na calçada, o jantar sem contato e a entrega digital-first, elas fornecem uma experiência agradável aos clientes, o que é crucial para não afundarem. Os restaurantes também reduziram seus esforços operacionais manuais ao usar novas tecnologias, ganhando mais tempo e espaço para oferecer melhores experiências ao cliente.

“É fundamental que os restaurantes entendam que os clientes estão encontrando novos canais de pedidos, como o TripAdvisor, Yelp, Open Table, Instagram, e que os proprietários de empresas podem usar esses canais para criar uma experiência positiva de pedido on-line. Isso dá a esses restaurantes a oportunidade de terem sucesso em um momento que seria muito difícil”, disse Simon.

Muitas empresas B2B também foram bem-sucedidas com a tecnologia de recebimento de pagamentos. Por exemplo, Grosser e Simon apontaram para as empresas de software menores que automatizam seus processos de cotação ao pagamento e capacitam seus clientes a se digitalizarem mais cedo.

“Muitas empresas estão implementando suas transações on-line pela primeira vez, o que requer um site de eCommerce. As PMEs podem implementar soluções pré-integradas da Shopify ou SquareSpace para ajudar na transição. Isso é muito diferente de construir um site do zero, o que é demorado, caro e complicado”, disse Grosser.

Para saber mais sobre como as plataformas de tecnologia podem ajudar sua empresa a mudar para o novo mundo do trabalho, baixe nosso webinar sob demanda.

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