Durante a semana nós recebemos mais de 1500 clientes, desenvolvedores e parceiros no Momentum 2019. No evento, eles puderam entrar em contato com grandes porta-vozes de empresas que estão transformando a maneira de se fazer negócios, com a implementação do DocuSign Agreement Cloud.

Os participantes tiveram a oportunidade de realizar treinamentos práticos, aprendendo diretamente com líderes, colegas de trabalho e especialistas. Foram mais de 80 sessões que abordaram diversas áreas de negócios, produtos e desenvolvedores.

Quinta passada, encerramos nosso último dia de conferência! Vamos dar uma olhada nos principais acontecimentos?

Interatividade em experiências com produtos

Centenas de clientes visitaram a exposição e reuniram-se para uma experiência interativa que deu vida ao DocuSign Agreement Cloud. Eles conheceram a TreeWork, uma empresa fictícia que opera espaços compartilhados de co-working em cidades do mundo inteiro. A experiência incluiu uma demonstração integrada de como a TreeWork usa a nossa suíte de ferramentas para preparar, assinar e gerenciar acordos. Os visitantes também puderam visualizar como poderiam aproveitar o uso de contratos inteligentes para otimizar mais ainda seus processos.

Dentro da Transformação Digital

Ted Schadler, Vice President e Principal Analyst da Forrester, compartilhou conosco sua perspectiva em relação a como as empresas devem transformar seu negócio desde o núcleo dele – repensando o processo de contrato do começo ao fim – para entregar a experiência digital que os consumidores esperam.

Perspectiva das indústrias

Nos últimos dois dias, ouvimos de muitos dos nossos clientes como eles estão transformando as indústrias em que trabalham, com a implementação do DocuSign Agreement Cloud.

Governo

Você sabia que o governo federal dos EUA gasta mais de US$ 38 bilhões em gerenciamento de documentos públicos em papel? Um painel com todos os segmentos do governo compartilhou como suas agências estão usando a DocuSign para melhorar a vida dos cidadãos, além de reduzir custos e problemas para os funcionários.

A cidade de Minneapolis falou sobre as mudanças no governo da cidade, que começou a investir na melhoria da experiência do cidadão.

A Autoridade do Aeroporto Regional do Condado de San Diego discutiu o fluxo do processo, que foi fundamental para encontrar jeitos novos e mais rápidos de fazer negócios digitalmente.

O Tri-Counties Regional Center falou sobre seu audacioso objetivo de fornecer serviços críticos “mais rápido que o Amazon Prime” para as pessoas.

E o Departamento de Agricultura dos EUA discutiu a tremenda participação em sua missão pública (literalmente processos de bilhões de dólares em comércio global).

Saúde

Nadar Nemati, CIO da QTC, uma das maiores fornecedoras de exames admissionais e de incapacidade, discutiu sobre como a organização está melhorando a tecnologia para criar uma melhor experiência do paciente, com a redução do tempo de retorno dos formulários das avaliações médicas.

A QTC transita mais de 750.000 documentos por ano com a assinatura eletrônica da DocuSign, que fez o tempo médio de conclusão do processo reduzir de 32 horas para menos de duas.

Varejo

Jane Ladd, analista de negócios do eBay, compartilhou a experiência de como a DocuSign é grande parte das iniciativas de modernização da empresa para acompanhar o crescente setor de varejo, como a digitalização dos fluxos de trabalho no RH, compras, jurídico e vendas. Ao integrar os sistemas que eles já utilizam, como Salesforce e SAP Ariba, foi possível acelerar muitos processos internos, melhorando a eficiência.

Imobiliárias

Adi Pavlovic, Director of Innovation na Keller Williams, e Jessica Edgerton, EVP da Ops, LeadingRE, discutiram como o papel dos agentes imobiliários está mudando, já que os compradores e vendedores de imóveis, hoje, têm mais acesso a dados do que nunca.

Keller Williams está focada em capacitar o agente com tecnologias, como a DocuSign, para modernizar as transações imobiliárias e tornar o trabalho dos agentes mais eficientes. Jessica também mencionou a necessidade de ir além da eficiência e ajudar esse profissionais a atender melhor os clientes que já estão bem informados, apresentando todos os dados disponíveis de uma maneira mais coerente com as expectativas.

Nossas equipes de produtos também ofereceram uma prévia do DocuSign Rooms for Mortgage, que acelera o tempo de fechamento e melhora a exper do acordo e melhora a experiência do mutuário, com um espaço de trabalho digital e seguro para todos os possíveis envolvidos em uma hipoteca. A solução alerta os participantes de todas as tarefas que precisam fazer para manter o processo de maneira eficiente, além de oferece uma seção de mensagens para perguntas.

Nenhuma mulher será deixada para trás

As líderes de engenharia de soluções da Salesforce e da DocuSign debateram sobre o local de trabalho digital, que está em evolução, em um painel inspirador durante o almoço. Essas mulheres compartilharam conselhos pessoais sobre a liderança por inovação e enfatizaram a importância de construir uma rede para resolver problemas mais rapidamente. As palestrantes de ambas as empresas destacaram a importância de criar uma cultura que apoie o trabalho flexível e valorize a criação de uma base de talentos que incorpore diversas perspectivas e origens, garantindo assim que nenhuma mulher seja deixada para trás.

Inovação de produtos

Ron Hirson, Chief Product Officer da DocuSign

Na apresentação do produto, durante a sessão geral de abertura, nosso CPO, Ron Hirson, deu um mergulho mais profundo em alguns dos novos produtos e integrações, incluindo as últimas novidades do Summer Release 2019. Ele e seu time nos mostraram as novas capacidades destinadas a tornar mais flexíveis os fluxos de trabalho para assinatura (Conditional Recipients e Advanced Routing Capabilities), deixando os administradores com maior controle sobre como os acordos serão exibidos para signatários em dispositivos móveis (Smart Sections), e a identificar signatários pelos seus documentos de identificação do governo (ID Verification).

Além disso, a equipe anunciou que o DocuSign agora está em conformidade com o Web Content Accessibility Guidelines (WCAG) 2.0, padrão global da Web para acessibilidade, que permite signatários usuários de tecnologias adaptativas ou assistivas, como teclados ou leitores de tela, a assinarem um contrato com a assinatura eletrônica da DocuSign.

Nossa equipe de produtos impressionou os participantes do Momentum ao mostrar como é simples criar um modelo de geração de documentos no DocuSign Gen, obtendo dados diretamente do Salesforce, com tudo pronto, em menos de três minutos, para uma audiência ao vivo.

Ryan Smith, analista sênior de operações da View, revelou como sua empresa foi capaz de automatizar os processos de vendas para melhorar a eficiência e produtividade do setor de vendas em 45%, com o uso da assinatura eletrônica da DocuSign, SpringCM, Salesforce CPQ e Billing. Smith destacou como o SpringCM permitiu que sua empresa aproveitasse os modelos de contrato padrão para criar uma experiência mais familiar para os clientes e um fluxo de trabalho mais fácil para os funcionários das áreas de vendas e jurídico.

A Seal Software, patrocinadora e parceira de extensão da DocuSign, mostrou ao público como sua tecnologia pode ajudar na pesquisa de contratos, mesmo quando eles estiverem armazenados em vários lugares, dentro e fora da plataforma DocuSign, como o Box, DropBox e Sharepoint.

Aproveite o momento para acelerar

O empreendedor e autor, Jesse Itzler, inspirou o público com sua história de vida motivacional. Ele lembrou os participantes da importância em focar sua vida na mistura do que você ama fazer, no que você é bom, no que pode fazer para ajudar as pessoas e desenvolver a sua missão pessoal para se manter no caminho certo.

 Protegendo o planeta

Durante todo o Momentum 2019, os participantes e nossos funcionários fizeram coisas incríveis para o meio ambiente, usando garrafas de água reutilizáveis, feitas de vidro, em conjunto com o aplicativo Fill it Forward, que doa água potável a quem não tem acesso. Em apenas um dia no Momentum, os participantes:

  • Economizaram 2628 garrafas de uso único,
  • Desviaram 15,77 oz de plástico que iria parar no oceano,
  • Não enviaram 78,84 lb de lixo para aterros,
  • Economizaram 1156,32 lb de emissões de gáses para a atmosfera,
  • Economizaram 1497,96 kWh de energia.

Como gostamos de dizer, na DocuSign, todo dia é o Dia do planeta Terra!

Isso é tudo sobre o Momentum 2019, nos vemos no ano que vem.