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InsurTechs: a revolução da experiência para o cliente de seguros

De acordo com o estudo da PWC, três a cada quatro seguradoras acreditam que parte do seu negócio será impactado com as insurtechs. O termo é a junção das palavras insurance e technology, que traduzidas do inglês significam seguro e tecnologia respectivamente. Elas são startups que tem como objetivo inserir os benefícios tecnológicos em um mercado ainda tradicional, tudo para melhorar a experiência do consumidor

Por lidar com bens de valores, a burocracia está presente em todo o universo de seguros, desde a contratação até o momento de uso, uma vez que a área gerencia o tempo todo papéis, documentações, assinaturas e termos, que nem sempre são compreendidos pelos clientes.

Essas etapas geram desgaste tanto para o cliente quanto para o funcionário. O primeiro requer agilidade para a realização de negócios e facilidade para sua compreensão. Já os colaboradores precisam realizar atividades operacionais, de maneira que torne as suas rotinas produtivas para as demais tarefas.

O setor de seguros também está mudando após o movimento de Transformação Digital e as InsurTechs são prova viva disso.

Junto com o surgimento de novas tecnologias que prometem revolucionar a forma como os produtos e serviços são ofertados, as insurtechs chegaram para desenvolver sistemas digitais que simplifiquem os processos do mercado de seguros com foco no consumidor. Este cada vez mais exigente, em relação os serviços serem mais acessíveis financeiramente, sem burocracias, de fácil entendimento e personalizado.

Como consequência dessa mudança no funcionamento das corretoras de seguro além de suprir tais necessidades, as empresas estão saindo de um modelo baseado em processos manuais e migrando para a modernização e automação de operações.

Por meio da implementação de ferramentas digitais é possível notar melhorias em processos analíticos dentro da organização e maior rendimento das equipes para desenvolvimento de atividades mais estratégicas. Além disso, também oferece um serviço eficiente com atendimento personalizado para cada público.

A assinatura eletrônica, por exemplo, é uma dessas soluções e o primeiro passo para as seguradoras que desejam facilitar o processo de formalização de contratos. Ela permite que documentos sejam assinados à distância e em minutos por meio de qualquer dispositivo móvel e em praticamente todos os lugares.

Veja o vídeo da Caixa Seguradora comentando sobre como a assinatura eletrônica mudou a forma de vender seguros:

Com a suíte de produtos DocuSign Agreement Cloud, a gestão de documentos é realizada na nuvem, em um ambiente seguro que, a qualquer momento, é possível consultar e enviar para os envolvidos com total controle de acesso ao contrato, economizando tempo para a elaboração de métodos e atividades analíticas, além de promover uma ótima experiência para o usuário, inovadora e simples, com praticidade para o dia a dia do consumidor.

Para entender mais sobre o impacto da assinatura eletrônica da DocuSign nas InsurTechs, teste grátis e tire suas dúvidas com a nossa equipe!

1 Comentário

  1. Quem imaginava que iríamos falar sobre “experiência do cliente” “nuvem” “kpis” e outras coisas mais. O mundo de quem nasceu em 2010 e quem nasceu em 2016 não é mais o mesmo. Tecnologia dominando mas ainda bem que vai precisar de gente inteligente para gerenciar

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