Veja como a assinatura eletrônica pode impactar positivamente na sua empresa no estudo da Forrester Consulting

Uma parte importante do processo de entender se o que a sua empresa oferece tem impacto positivo para os clientes é realizar pesquisas para verificar se os problemas foram solucionados e os resultados satisfatórios. Por isso, a DocuSign procurou dois de seus clientes – um do mercado segurador e outro especializado em aluguel de carros – para averiguar o feedback, no estudo Total Economic Impact™ (TEI), realizado, por encomenda, pela Forrester Consulting.

A proposta foi avaliar o retorno sobre o investimento (ROI) que essas empresas obtiveram ao implementar a plataforma DocuSign, além de outros possíveis benefícios.

Para que os processos sejam mais autônomos, velozes e eficazes, as empresas adotam tecnologias para a preparação, assinatura, execução e gestão de contratos. O produto utilizado por ambos os clientes DocuSign foi a assinatura eletrônica, que se tornou parte de um System of Agreement mais amplo.

São justamente essas ferramentas que estão no DocuSign Agreement Cloud. Elas podem ajudar as empresas a atingirem os objetivos dos quais falamos acima. Esses produtos atuam desde a preparação de contratos e construção de modelos e templates, até a disponibilidade de utilizar a assinatura em dispositivos móveis, online e off-line, com opções de API para integrar em outros sistemas, como plataformas de CRM ou ERPs.

Como processo de pesquisa, a Forrester Consulting, entrevistou os dois clientes, que já tem anos de experiência no uso da solução DocuSign e tinham como objetivo aumentar a produtividade dos funcionários. Decidiram então, pela modernização de processos tradicionais, como as contratações baseadas em papel, caneta e transporte.

Com a implementação da assinatura eletrônica, além de resolver esse problema, ambas as empresas conquistaram redução nos gastos operacionais e uma melhor experiência para clientes, parceiros e até funcionários.

Com todos os resultados, a Forrester Consulting desenvolveu uma organização composta pelas duas empresas, a “Laud Insurance”. Os valores apresentados a seguir no infográfico, são as constatações do estudo, que representam a média dos resultados conquistados.

Além desses benefícios, a “Laud Insurance”, também conquistou outros que não são quantificados.

Automação dos processos, mais segurança e conformidade: os contratos realizados com a assinatura eletrônica também dependem do serviço de nuvem e a combinação dos dois resulta em uma maior segurança, como backup e criptografia. Saiba mais sobre segurança de informação aqui.

Se interessou pela implementação da assinatura eletrônica DocuSign? A empresa oferece um teste gratuito de três meses, saiba mais aqui. Caso queira conhecer os outros produtos do DocuSign Agreement Cloud, fale com a equipe de vendas.