A DocuSign tem o privilégio de conhecer empreendedores de pequenos e médios negócios que, durantes as conversas entre reuniões, acabam contando sobre seus objetivos, estratégias e, claro, sobre seus problemas. A grande maioria, se não todas as dificuldades relatadas fazem esses profissionais perderem o sono, mas o que impressiona é que na maioria das vezes são sempre as mesmas questões.

Como o objetivo da DocuSign é facilitar processo de empresas, sejam elas de qualquer tipo ou porte, detalhamos as principais dificuldades e, lógico, as soluções para que todos tenham suas 8h de sono merecidas.

  1. Redução de custos

É regra: todos queremos reduzir os custos. Desde o começo do capitalismo, isso mantém as mentes dos donos de empresas trabalhando. O que muda para os dias atuais é o jeito que essa redução é alcançada.

Hoje, existem diferentes tecnologias que são feitas para automatizar tarefas administrativas, agilizá-las e economizar tempo.

Então, a sugestão é deixar de lado a assinatura manual de documentos realizada em papel, que demanda muito tempo – envolvendo impressão, postagem e arquivo de documentos feitos em papel – e abraçar as soluções digitais como a DocuSign

  1. Velocidade dos processos

No mundo acelerado em que vivemos, esperar 2 ou 3 semanas por um contrato ou acordo a ser assinado não é mais aceitável!

As empresas já sentem na pele a pressão de clientes e fornecedores por serviços cada vez mais rápidos. Tanto que todo mundo fica impaciente com os que não entregam a demanda em instantes.

Atrasos nas entregas de documentos assinados podem aumentar o risco de perder oportunidades. Além desse tempo perdido, ainda dificulta o cumprimento de metas para o fim do mês e outros prazos.

A digitalização de processos pode ajudar a acelerar essas entregas, como um serviço de assinaturas eletrônicas, por exemplo. Ao invés de esperar por tempo indefinido o transporte, é possível receber um retorno em minutos com a DocuSign.

  1. Relacionamento com o cliente sem atritos

Junto com a necessidade dos clientes por um serviço rápido, também vem a expectativa de que as coisas serão fáceis. Eles não querem ter que acessar diversas páginas e ficar em um círculo infinito de botões, até chegar no destino desejado.

A expectativa é de que o serviço seja encontrado rapidamente no sistema, além de que os sistemas conversem entre si.  Um exemplo é quando recolhem informações do cliente. Não é mais aceitável que esses dados sejam coletados mais de uma vez. Uma vez solicitados, deve estar gravado em todo o sistema da empresa e nas diversas plataformas.

  1. Visibilidade em tempo real

Os membros da sua equipe, assim como os clientes, que estão acostumados a utilizar tecnologia, acabam demorando mais tempo para encontrar as respostas em papéis. E, convenhamos, com a quantidade de ferramentas disponíveis atualmente, esse desgaste não é mais necessário.

As empresas ganham mais visibilidade nas transações realizadas em tempo real e conseguem extrair mais informações para tomadas de decisões mais eficientes nos negócios. Além da simpatia dos clientes pelo serviço prestado.

  1. Segurança nas transações

Com o tema em discussão constante na mídia, é evidente que o consumidor também passou a exigir mais cuidado com suas informações. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que só entra em vigor em 2020, é um reflexo desse momento.

Para muitos empresários, isso tudo ainda é muito abstrato e acabam passando horas para resolver pequenos e grandes problemas, como vazamento de informações. Mas com os serviços da DocuSign, por exemplo, que são munidos de criptografia de ponta e diversos protocolos de segurança, a informação no processo fica protegida.

SOLUÇÃO!

Para muitas empresas, a boa notícia é que esses problemas se resolvem facilmente, com rapidez, simplicidade e o baixo custo das soluções digitais. A DocuSign oferece serviços para ajudar no processo de Transformação Digital. Experimente implementar as assinaturas eletrônicas, com 30 dias gratuitos, e confira como a DocuSign pode ajudar na sua empresa.