Bem-vindo a DocuSign

Blog DocuSign

5 pontos para ficar atento em relação a imagem da sua empresa

Podemos afirmar que opinião é uma das ferramentas mais poderosas, principalmente com a internet, que permite elas se espalharem pelo mundo inteiro rapidamente. Agora, mais do que nunca, a opinião do consumidor está nos holofotes e pode ser tanto a maior propaganda para a marca, quanto seu declínio. Realizamos uma pesquisa com mais de 1.200 profissionais e abaixo compilamos alguns dados:

imagem da sua empresa

Por isso, é fundamental que a sua empresa se posicione no mercado de maneira a construir uma imagem positiva junto aos clientes. Ainda mais em um mundo digital que permite uma aproximação mais efetiva, com feedbacks mais rápidos.  Lançar um produto em um dia, significa que em minutos haverá uma série de comentários no post das redes sociais ou, até mesmo, reclamações por e-mail ou chat.

Com esse cenário em mente, ficou claro que a empresa precisa se preparar e posicionar em relação a sua imagem. Isso passou a ser uma exigência do mercado.

Por isso, separamos 5 pontos que precisam vir em primeiro lugar na hora de construir a imagem da sua empresa:

  • Experiência é tudo!

Histórias para contar e assunto na hora do almoço são a hora ideal de sua empresa entrar na conversa. Participar de um jogo off-line, viajar e até usar aplicativos que entregam o que prometem com um visual intuitivo e interativo, são temas para compartilhar com os colegas ou nas redes sociais. Ter uma experiência ruim com o aplicativo, por exemplo, com certeza vai ser o tema da conversa com os colegas e amigos.

imagem da sua empresa

  • Inovação

Claro que para ter uma experiência diferente, são necessárias novidades, que possam mostrar os diferenciais da empresa. Por isso que a gamificação de processos está em alta, são tarefas que ganham um incentivo para serem realizadas. Mas para inovar é necessário estar inserido no meio digital, então, nada melhor do que dar o primeiro passo e inserir a sua empresa na Transformação Digital.

  • Velocidade

Um dos pontos mais importantes para o sucesso da interatividade entre o cliente e a empresa é a velocidade. Respostas mais rápidas garantem uma comunicação mais transparente com o cliente e a satisfação em se sentir importante dentro do processo. Essa troca ajuda a empresa a ter um posicionamento mais rápido perante os assuntos e, portanto, fortalece a sua imagem. Para deixar os processos mais rápidos é importante que eles sejam digitais, pois elimina um dos maiores atrasos, o troca-troca de papel

imagem da sua empresa

  • Ser sustentável

Sabemos que o mundo anda por tempos perigosos, Aquecimento Global e situações tristes com a natureza. Mas isso pode mudar com a tecnologia! É possível eliminar diversas etapas da produção que eram prejudiciais a natureza, como o uso exagerado de papéis, por exemplo.

Ao invés de gaveteiros abarrotados, do que já foram várias árvores, a assinatura eletrônica de contratos e documentos é um processo totalmente digital que poupa espaço e o meio ambiente.  Se posicionar dentro de uma mudança como essa fortalece o vínculo com os clientes, que também se sentem parte de um futuro melhor.

  • Estar seguro

Segurança é um assunto bastante complicado hoje. Com o mundo digital, as fronteiras ou grades não existem mais, as coisas deixaram de ser palpáveis. Por isso, é importante esclarecer processos com os clientes e mostrar que as informações cedidas estão seguras.

imagem da sua empresa

Como as já faladas assinaturas eletrônicas. Ao contrário de documentos de papel, que podem sem extraviados e danificados, os documentos digitais passam por chaves criptográficas e algoritmos matemáticos que são apenas a ponta do iceberg de segurança que é proporcionado para guardar a coisa mais importante, suas informações.

A imagem da sua empresa pode melhorar e muito com atenção nesses 5 pontos. Isso garante a confiança do cliente e uma boa publicidade boca-a-boca! Gostou do assunto e quer conhecer melhor a assinatura eletrônica? Conheça a DocuSign. Ou realize um teste grátis da plataforma de assinatura eletrônica.

2 Comentários

  1. Bons resultados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado

*