A DocuSign é uma empresa que naturalmente atua em prol das florestas. Desde 2003, milhões de empresas são ajudadas a substituir bilhões de folhas de papel por um processo 100% digital, ou seja, mais eco-friendly.

Recentemente foi lançada a iniciativa DocuSign for Forests, que além de instigar as empresas a reduzirem o uso de papel, também ajuda organizações que lutam pelo meio ambiente, como a Jane Goodall Legacy Foundation.

A Dra Goodall diz que as árvores são como o pulmão do mundo, já que absorvem dióxido de carbono e nos retornam nosso precioso oxigênio. E, realmente, mais de 20% do ar que respiramos no planeta Terra vem apenas do tesouro brasileiro: a Amazônia.

Além do oxigênio, também usamos a riqueza das florestas para produzir comida, com agricultura e pecuária, assim como combustível, remédios e muitas outras coisas que estão no nosso cotidiano. A conclusão que chegamos é de que o ser humano precisa delas para sua própria existência.

Mas, infelizmente, metade das florestas tropicais do mundo já se foram. Se continuarmos nesse ritmo, o resto delas não vai durar até o final deste século! O desmatamento para fins comerciais já representa uma porção do aquecimento global, causado pela não preservação ambiental. Com esse número, fica claro o quanto as árvores são recursos naturais importantes.

Existe um jeito simples de começar a ajudar o meio ambiente, basta reduzir o uso do papel.

Todos os dias, pessoas assinam documentos em papel, que poderiam ser trocados por assinaturas eletrônicas. Sabemos disso pois, diversos dos nossos clientes substituíram bilhões de papéis por processos 100% digitais com os nossos produtos do DocuSign Agreement Cloud. Sabemos que apenas isso não basta, então incentivamos os clientes a criarem processos mais sustentáveis em toda a sua cadeira;

Nossas iniciativas em números:

  • 20 bilhões de folhas de papel foram poupadas pela DocuSign e seus clientes, desde 2003;
  • 2 milhões de galões de água foram economizados da fabricação do papel, além de evitar os 105 M Kg de resíduos;
  • 6 M Kg de CO² foram poupados de serem liberados no nosso ar;
  • 1,5 milhões de dólares doados para salvar as florestas.

Como parte da iniciativa DocuSign for Forests, os nossos funcionários também se voluntariam em atividades pró meio ambiente. Além da própria empresa doar U$1.5 milhões neste ano para organizações que realizam trabalhos críticos para preservar as florestas.

O primeiro milhão foi doado para a Jane Goodall Legacy Foundation, para ajudar a lutar pela proteção dos recursos naturais do planeta.

Então, agora que já conhece todo o trabalho da DocuSign em prol da preservação ambiental, é fácil ficar inspirado, né? Que tal ajudar a salvar nossas florestas? Aqui vão 3 dicas de como fazer isso:

1) Reduza o impacto

Para ajudar mais, recicle os produtos do seu cotidiano, busque entender de quais materiais são feitos para separar cada um em seu conjunto específico (plástico, vidro, orgânico…) e se informe sobre que dia a coleta seletiva trabalha perto de você.

2) Faça o uso inteligente do papel

  • Antes de imprimir, se pergunte: “é realmente necessário, ou posso verificar essas informações de outra maneira?”;
  • Se for realmente imprimir, utilize papel reciclado, os dois lados da folha e com margem reduzida;
  • Quando descartar, recicle;
  • Use assinatura eletrônica da DocuSign para diminuir o número de documentos impressos, o que reduz o consumo de madeira e árvores.

3) Tenha consciência do seu impacto

Entenda a quantidade de árvores que podem ser salvas com o uso do DocuSign Agreement Cloud e de outras ferramentas digitais. Calcule seu impacto do uso de documentos de papel aqui. Descubra quanto carbono, água e árevores podem ser salvas se você iniviar esta mudança.

Teste a assinatura eletrônica gratuitamente por três meses e pratique o impacto positivo no meio ambiente, ou converse com a nossa equipe de vendas para te ajudar a entender esse processo.