Imobiliária digital: Arbo Imóveis reduz em 50% o tempo na finalização de contratos

Imobiliária digital arbo Como a Arbo Imóveis saiu de uma cidade do interior do Paraná e conquistou seu espaço em outras regiões com um crescimento rápido e substâncial? O mercado imobiliário precisava de uma ruptura nos processos tradicionais, para facilitar a venda e locação de imóveis. A solução foi simples: o uso de tecnologia. Desde o começo, a startup já fazia todas as suas negociações de maneira 100% digital, com a assinatura eletrônica da DocuSign.

A empresa foi criada para eliminar os processos gigantescos e trabalhosos que o setor imobiliário enfrenta no dia a dia, com uma plataforma de CRM e funil de vendas. O intuito de aumentar a produtividade, com maiores resultados comerciais e o aperfeiçoamento da jornada do cliente, está desde o começo no DNA da empresa. Por isso, a Arbo Imóveis se estruturou de forma totalmente digital, antes mesmo de entrar para o mercado. Como primeiro passo, desde seu início, a startup implementou a assinatura eletrônica dentro dos seus processos.

Com o intuito de facilitar o uso de documentos de forma eletrônica e deixar esse processo mais rápido, a DocuSign passou a fazer parte da rotina dos documentos. “A ideia sempre foi ser uma empresa digital, com um serviço 100% online e voltado para o cliente final”, contou Ana Carolina Acosta, responsável pelo departamento jurídico da startup.

O serviço da Arbo Imóveis sempre foi 100% digital, isso permitiu que o negócio se expandisse mais facilmente, principalmente porque muitos de seus clientes estão distantes de Londrina. Qualquer pessoa pode assinar um documento em quase qualquer lugar, com poucos cliques, utilizando a assinatura eletrônica.

“A recepção dos clientes com a tecnologia foi positiva e a velocidade em finalizar um contrato é uma vantagem competitiva de mercado”, explicou Ana Carolina.

Redução de 50% do tempo na finalização de contratos

 A startup tem como objetivo a finalização rápida de um contrato, evitando demoras para os clientes e os processos das imobiliárias. Por isso, o tempo limite estabelecido internamente é de 48h. Com a assinatura eletrônica, o fechamento dos negócios acaba sendo feito em menos tempo ainda: até 24h!

Esse é o resultado que a tecnologia tem ao diminuir a burocracia de ir até um lugar específico para assinar no papel. Esse tempo de locomoção afeta as vendas, resultados e, por consequência, desgasta o relacionamento com os clientes.

Como a assinatura eletrônica ajudou a ir além de Londrina

Não precisar ir até a startup para fechar um contrato fez com que o serviço deles se tornasse disponível para uma quantidade maior de imobiliárias e empresas do setor em todo o país. A Ana Carolina nos contou sua experiência anterior, em um escritório tradicional:  “Nunca tinha visto ou ouvido falar da assinatura eletrônica e suas possibilidades. A usabilidade é tranquila, principalmente por causa da interface que a DocuSign utiliza. É um raciocínio lógico, tudo intuitivo. E estão sempre trazendo novidades, como a última que recebemos para nos auxiliares na organização das cláusulas do contrato, o que foi um ganho tremendo de tempo e eficiência para nós”.

Os poucos cliques na hora de assinar com a tecnologia da DocuSign fizeram sucesso com os clientes da Arbo Imóveis, permitindo que a empresa expandisse seus negócios para 165 cidades do país, como São Paulo, Curitiba, Araraquara, Bragança, Maringá, Guarapari (ES), entre outras. Além disso, a empresa também ampliou seu uso para acordos de prestação de serviços para profissionais autônomos e para a área de RH - tudo completamente digital.

O resultado do uso da ferramenta da DocuSign

  • Redução para metade do tempo no fechamento de um contrato;
  • Ampliação de uso para acordos de prestação de serviços para profissionais autônomos e para a área de RH;
  • Melhoria da experiência do cliente;
  • Mobilidade do negócio para os prospects que estão distantes.

“Nossa plataforma oferece agilidade e diferencial competitivo para a Arbo Imóveis, que passa a gerir melhor seus negócios a partir de um maior controle de seus contratos. Além de reduzir custos com impressão, transporte e armazenamento de documentos, a solução permite que os clientes assinem documentos a qualquer momento, usando praticamente qualquer dispositivo móvel”, comenta Gustavo Brant, vice-presidente de vendas da DocuSign na América Latina.

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