Você já deve ter ouvido as frases: “o mundo está muito rápido” ou “as coisas eram para ontem”, certo? Com esses exemplos, podemos perceber como mudou o comportamento do consumidor e, por consequência, do mercado também.

Eles estão cada dia mais exigentes com os serviços ofertados no meio imobiliário, já que possuem muito mais possibilidades de escolha, seja para compra, venda, aluguel ou outras atividades. Principalmente, em relação à rapidez para finalizar transações, acordos e serviços.

Ter a chave do imóvel na mão o quanto antes pode, até mesmo, ser um dos pré-requisitos no momento dessa escolha. Por isso, existem soluções digitais que ajudam a agilizar tanto na negociação, quanto no fechamento de contratos de aluguéis, intenção de compra e venda, vistoria e até processos internos.

Por exemplo, a assinatura eletrônica permite que o cliente acompanhe trâmites – como os citados anteriormente – em tempo real, por meio do smartphone, computador ou tablet, com conexão de internet. E com segurança, praticidade e validade jurídica.

A solução permite uma melhor experiência do usuário, já exigida pelos consumidores, que preferem um processo com mais mobilidade, rapidez e facilidade, ao invés das tradicionais impressão e assinatura física. Afinal, com a assinatura eletrônica, basta poucos toques no aparelho eletrônico que o documento estará finalizado, seja na praia, aeroporto ou no trânsito, por exemplo.

A DocuSign pode auxiliar na Transformação Digital de imobiliárias que queiram modernizar processos burocráticos e fornecer uma experiência assertiva para os clientes.

Otimizando atividades rotineiras, a Imobiliária Bambuí e a RE/MAX reduziram em até 80% do tempo, permitindo que os inquilinos pudessem realizar a mudança no dia seguinte da assinatura do contrato de aluguel.

Ao deixar seus contratos 100% digitais, a Imobiliária Babuí, de Goiânia, alavancou lucros e diminuiu o tempo do processo de locação, que durava de 5 a 7 dias úteis, para apenas 48 horas, quando o locatário fornece a documentação para análise e aprovação no mesmo dia da visita ao imóvel.

Já a RE/MAX, a maior rede de franquias imobiliárias em número de transações do mundo, aumentou a produtividade dos vendedores de 150 unidades com 30% das negociações realizadas 100% de modo digital no Brasil. Nos Estados Unidos, a organização atende às necessidades dos clientes com assinatura eletrônica em 80% dos casos.

Fabio Vuian Lo, diretor de uma das unidades, contou que, com a DocuSign, a franquia conseguiu uma redução significativa no tempo de fechamento de todos os contratos, resolvendo tudo em até 24 horas. “Isso encanta os clientes e reduz drasticamente os processos burocráticos”, concluiu.

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