Conheça os benefícios do Agreement Cloud da DocuSign

Combinar agilidade, praticidade e segurança durante a realização de negociações é essencial para conquistar e fidelizar clientes. Esses são apenas alguns dos benefícios do Agreement Cloud, a suite de soluções da DocuSign que permite acompanhar do início ao fim as atividades de elaboração, negociação, assinatura e gestão de contratos e documentos.

A plataforma da DocuSign oferece um conjunto de ferramentas individuais que, ao serem utilizadas em conjunto, permite à empresa acompanhar cada uma dessas etapas de forma eficiente. A seguir, vamos mostrar quais produtos fazem parte dessa suite, a quem ela é indicada e quais os benefícios de utilização. Continue conosco para conferir por que ela é essencial. Boa leitura!

Entenda o que é a suite de soluções Agreement Cloud da DocuSign

A suite de soluções chamada Agreement Cloud é formada por um conjunto de softwares que oferecem recursos tecnológicos para que contratos e documentos sejam gerados, assinados e gerenciados de forma rápida e segura.

Em cada fase do processo — preparar, agir, assinar e gerenciar — há uma solução específica que oferece funcionalidades para tornar as negociações muito mais eficientes. Confira alguns dos produtos que fazem parte da suite Agreement Cloud.

DocuSign CLM

É indicado para a preparação de documentos e contratos e conta com templates que podem ser personalizados pelo usuário. Também permite acompanhar todo o ciclo de vida do contrato e facilita a realização de tarefas como a renegociação e a prorrogação de contratos.

DocuSign eSignature

É a ferramenta necessária para a realização da assinatura eletrônica ou assinatura digital em documentos, que pode ser feita de qualquer lugar.

DocuSign Gen

Permite a integração com o Salesforce e a utilização dos dados do CRM para gerar e gerenciar contratos de vendas..

DocuSign Payments

É a ferramenta que possibilita a realização de pagamento após a assinatura dos documentos.

É importante dizer que a suite de soluções Agreement Cloud pode ser utilizada por todas as empresas que desejam otimizar as atividades que envolvem a gestão de contratos, pois ela oferece um conjunto de ferramentas que se complementam e facilitam a realização dessa tarefa. Veja o vídeo abaixo sobre o Agreement Cloud:

Confira os benefícios do Agreement Cloud

A transformação digital mudou a forma como as empresas desenvolvem uma série de atividades. Por isso, é importante utilizar recursos tecnológicos que facilitem a negociação e a gestão de documentos. Confira, a seguir, os benefícios de adotar o Agreement Cloud.

Oferece mais rapidez nas negociações

As negociações realizadas por meio de documentos impressos ou em documentos digitais, mas de forma manual, gastam muito tempo até que todos os envolvidos possam avaliar, solicitar modificações e, enfim, concluir o processo. Ao utilizar o Agreement Cloud, tudo é feito por meio de plataformas que pode ser acessadas em qualquer lugar. Não é necessário imprimir, nem enviar papéis, o que garante muito mais agilidade na realização de negócios.

Permite a customização de contratos

Apesar de a plataforma permitir a utilização de modelos pré-configurados de contratos, muitas negociações exigem a modificação e a adição de condições específicas. Por isso, uma das vantagens da ferramenta de CLM é possibilitar a customização e o versionamento de contratos para que eles atendam de maneira efetiva a cada caso de forma individual.

Possibilita a rastreabilidade do documento

É comum haver muitas pessoas envolvidas no processo de aprovação de documentos, o que pode causar atrasos no fluxo de negociação, caso não haja um rigoroso controle para saber em que etapa está essa atividade e realizar a cobrança para que os envolvidos realizem a aprovação necessária.

Ao utilizar o Agreement Cloud, esse problema é eliminado, pois é possível identificar com facilidade em qual etapa o documento está e quais pessoas precisam efetuar a aprovação. Isso porque a ferramenta possibilita a criação de um workflow em que todas essas etapas são mapeadas e acompanhadas.

Oferece maior facilidade para coletar as assinaturas

Quando a assinatura de contratos é feita de forma manual, o procedimento de coleta de assinaturas é bem trabalhoso e demorado, pois nem todas as pessoas estão próximas, além de o procedimento de reconhecimento de firma também ser bem burocrático e demorado.

Com a utilização da ferramenta DocuSign eSignature, as pessoas que devem assinar o documento recebem uma notificação de que há uma aprovação a fazer. Assim, elas podem realizar esse procedimento de forma simples, rápida e segura, e em qualquer lugar. Portanto, basta acessar a ferramenta pela internet e realizar a assinatura eletrônica.

Proporciona a segurança das informações e das negociações

O ambiente utilizado nos produtos do Agreement Cloud está de acordo com as principais normas de segurança da informação vigentes. Inclusive, a DocuSign recebeu do Governo Americano a Autorização da FedRAMP — Programa Federal de Gerenciamento de Riscos e Autorizações — que a autoriza a vender seus produtos ao Governo Federal dos EUA.

Isso significa que a plataforma atende aos requisitos de privacidade e proteção de dados para garantir a confidencialidade, a integridade e a segurança durante a realização de assinaturas eletrônicas em documentos. Além de um ambiente seguro, as assinaturas realizadas na plataforma oferecem validade jurídica no Brasil, ou seja, são documentos reconhecidos pela justiça brasileira.

Oferece redução nos custo

Se fizermos as contas do quanto é gasto para a gestão de documentos impressos, os números obtidos podem ser surpreendentes, mas de forma negativa. Isso porque é preciso considerar uma variedade de despesas, como as que envolvem a produção do documento, todo o tempo perdido na aprovação deste documento, o deslocamento de pessoas para a entrega e recolhimento das assinaturas, ida a notário, além do espaço necessário para o armazenamento de papéis.

A utilização da suite de soluções Agreement Cloud elimina a necessidade de impressão de documentos, pois eles ficam armazenados em nuvem, o que permite localizar e acessar esses arquivos e suas versões de forma rápida e de qualquer lugar. Além disso, toda a gestão de contratos é feita de forma otimizada, o que significa aumento da produtividade da equipe e, como consequência, ajuda a reduzir gastos.

Os benefícios do Agreement Cloud demonstram como o uso da tecnologia é essencial nos dias atuais para oferecer mais agilidade e segurança durante as negociações. A utilização do conjunto de ferramentas oferecidos pela DocuSign permite acompanhar todo ciclo de vida dos documentos e, dessa forma, realizar essa atividade de forma eficiente.

Agora que você já conhece os benefícios de utilizar a suite de soluções da DocuSign, entre em contato com nossa equipe de vendas e saiba mais sobre a solução!

Publicados
Temas relacionados