Como acelerar o fluxo de vendas aplicando inovação em pagamentos?

Um homem usando seu tablet

Em momentos de instabilidade econômica, como a crise causada pelo novo coronavírus, é importante que as empresas passem a rever as suas estratégias de vendas e as adaptem para a nova realidade do consumidor. Por isso, preparamos este texto com algumas dicas para acelerar o fluxo de vendas, mesmo em momentos mais difíceis, como esse.

Deseja garantir a fidelidade dos clientes e os lucros do empreendimento? Continue a leitura do post!

Como acelerar o fluxo de vendas da minha empresa?

Está na hora de começar a vender mais, e para isso, coloque em prática algumas dicas de como cativar os atuais e novos clientes. Dessa forma, vai conseguir acelerar vendas e promover boas experiências.

Mostre valor

O primeiro passo é trabalhar a imagem da sua própria empresa e dos produtos/serviços oferecidos com ela. O público tem percebido o real valor que pode ser oferecido para eles? É possível saber claramente os diferenciais da sua marca?

Saber externar isso é importante, já que é uma maneira de se destacar da concorrência e fazer com que as pessoas invistam no seu produto. Agregar valor é importante, principalmente, em momentos em que o consumidor está mais cuidadoso com o dinheiro e não gastará de qualquer maneira.

Por isso, procure deixar os atributos da sua empresa claros na sua comunicação com o público. Comece a produzir conteúdos na internet contando mais sobre seu negócio e os serviços oferecidos, quais os seus diferenciais e como o usuário poderá se beneficiar deles.

Além disso, é importante prestar atenção aos defeitos que o seu serviço/produto tem e investir em maneiras de solucioná-los para que, assim, isso não se torne um empecilho para o cliente finalizar uma compra.

Procure sempre rever como a sua marca é vista pelo seu público, pedindo feedbacks e, até mesmo, analisando os comentários e interações do seu público nas redes sociais. Com isso, você terá uma maior visão do que pode ser melhorado.

Não tenha medo de inovar ou de verificar o que os concorrentes estão fazendo: o importante é conseguir encontrar métodos de acelerar as suas vendas, bem como ter melhores resultados.

Diversifique os produtos/serviços oferecidos

Estudos apontam que é mais barato manter um cliente do que adquirir novos. Então, por que não investir em outros tipos de produtos e/ou serviços que os clientes atuais também podem usufruir?

Por exemplo, caso você tenha uma empresa que oferece cursos online, disponibilize produtos que possam auxiliar nos estudos dos seus alunos. Podem ser livros, cadeiras, escrivaninhas e outros equipamentos que fazem sentido com a sua área de atuação.

Assim, você poderá fazer com que os mesmos clientes gastem mais com a sua empresa. Afinal, essas pessoas têm uma maior confiança na sua marca, pois já adquirem seus serviços com frequência.

Dessa forma, você venderá mais e gastará menos com a aquisição de novos clientes. Ao mesmo tempo, outros consumidores poderão aparecer por conta desses novos produtos e poderão adquirir os produtos e serviços oferecidos por você.

De qualquer forma, é importante entender bem o seu público e encontrar a melhor maneira de fazer essa variação de produtos/serviços, já que mesmo itens que sejam do mesmo nicho podem não agradar os seus clientes.

Além disso, é importante que esses novos produtos sejam de qualidade, assim como o carro-chefe da sua empresa. O ideal é que os seus consumidores continuem tendo uma boa experiência.

Invista em um bom atendimento ao cliente

Além de novos produtos, o atendimento ao cliente também precisa ser de qualidade. Afinal, os novos clientes precisam tirar as suas dúvidas e conversar com os atendentes para finalizar uma compra.

Por isso, é importante que a sua equipe saiba como conversar com essas pessoas e fornecer todas as informações necessárias, além de ser bastante solícitos e representar a marca. É interessante investir na integração do atendimento ao cliente em diversos canais (e-mail, redes sociais, WhatsApp etc.), para que ninguém fique sem atendimento e a sua equipe consiga fazer uma melhor gestão.

Procure incentivar o time a conhecer melhor o público da empresa para prestar um atendimento personalizado, que condiz com as suas expectativas e necessidades. Ao mesmo tempo, é preciso manter o tom de voz da marca.

O cliente não pode ficar com dúvidas após o atendimento. Por isso, peça para que sua equipe seja didática e explique de maneira clara e objetiva todos os pontos importantes da conversa.

Ao mesmo tempo, caso o seu público tenha um melhor conhecimento sobre o tema, é possível ter uma conversa um pouco mais técnica, abordando os fatores que realmente interessam ao cliente.

O que é o DocuSign Payments?

Uma maneira muito efetiva de conseguir mais clientes e sucesso nas vendas do seu negócio é investir em serviços inovadores que auxiliem na gestão da empresa. Um deles é o DocuSign Payments.

Por meio dele, é possível solicitar o pagamento na hora que o cliente assinar o contrato virtual. Ele terá vários métodos à disposição, além de ser uma alternativa mais barata para a empresa.

Ele gera menos custos, além de oferecer uma garantia de que a empresa receberá os pagamentos. Também, será possível organizar melhor o seu faturamento, com menos riscos de inadimplências e desfalques.

Um benefício de investir no DocuSign Payments é que, por meio dele, você poderá fornecer uma boa experiência aos seus clientes, já que eles poderão realizar pagamentos de maneira muito mais prática.

Além disso, como os pagamentos serão feitos mais rapidamente, a sua empresa receberá esse montante bem antes do esperado. Dessa forma, evita o risco de inadimplência e auxilia na gestão financeira do empreendimento.

Cobrar seus consumidores pode significar custos e dores de cabeça. Ao investir no DocuSign Payments, esses problemas são eliminados, já que o sistema se encarregará dessa etapa do processo.

Então, está preparado para acelerar o seu fluxo de vendas, mesmo nesse período de instabilidade? Invista em uma ferramenta que pode auxiliar no seus ganhos e ainda ajudar a fidelizar seus clientes! Entre em contato com nossa equipe!

Publicados
Temas relacionados