• 80%

    de redução no tempo de fechamento de vendas via Warren Pro
  • 99%

    dos contratos são assinados via DocuSign, salvo exceções
  • Maior

    agilidade e escalabilidade em processos contratuais

A Warren é uma administradora, corretora e gestora de investimentos, pioneira no Brasil no modelo de investimento por objetivos, contando com uma experiência completa para os investidores e profissionais de investimento. Fundada há cinco anos, a fintech vem crescendo em ritmo exponencial.

Em 2020, quando veio à tona o projeto de expansão de negócio para canais B2B, a Warren enxergou a necessidade de otimizar seus fluxos de contrato, com o objetivo de ganhar mais agilidade e escalabilidade, apostando assim na assinatura eletrônica. Confira a história: 

Escalabilidade para acompanhar o ritmo de expansão

Antes de implementar o Docusign eSignature e atender ao mercado B2B, a Warren ora utilizava plataformas provenientes de fornecedores para formalizar contratos, ora enviava a clientes contratos por email, para serem assinados, escaneados e enviados novamente. Finalizado o fluxo, os documentos eram armazenados em pastas na nuvem.

Com o desenvolvimento do novo negócio, o Warren Pro, a contratação de uma solução de assinatura eletrônica se tornou essencial, segundo ressalta a Diretora de Produto, Anna Molin. “Estamos localizados em Porto Alegre e iniciamos diversas negociações com profissionais de investimento em São Paulo. Era um custo elevado com o trânsito desses papéis a cada venda, sem contar a morosidade e o tempo gasto nessas trocas”. Era preciso repensar o processo contratual, portanto, também por conta do crescimento geográfico. 

Assegurar a conformidade foi outro ponto importante para a digitalização de contratos, pois como a empresa presta contas para diferentes órgãos fiscalizadores, ter os documentos em uma única ferramenta facilitaria a consulta e envio de dados, minimizando riscos. Foi diante deste cenário que o Docusign eSignature foi implementado. 

Os benefícios da assinatura eletrônica 

Com a assinatura eletrônica e sua funcionalidade que permite a criação de modelos de contrato, a Diretora de produto explica que houve uma redução de cerca de 80% no tempo de fechamento de contratos. "Tem nos ajudado bastante, simplificou o dia a dia da equipe comercial."

Os resultados positivos da assinatura eletrônica impulsionaram a expansão da ferramenta para outros departamentos da companhia. Hoje a Warren também conta com a solução em fluxos de administração fiduciários, que atendem gestores de fundos e administradores, além de contratações de funcionários e negociações com fornecedores externos. 

A digitalização dos contratos não apenas proporcionou a redução nos custos com logística e tempo médio de fechamento, mas também aumentou a eficiência no atendimento de seus clientes. Com a adoção da solução, a Warren estabeleceu novos processos internos e assim, conseguiu focar ainda mais na experiência dos investidores. “E mais, com Docusign, automatizamos qualquer atividade de investimento que demande autorização, assinatura ou ciência, aprimorando as operações em todas as etapas”, completa a executiva.

Com Docusign, automatizamos qualquer atividade de investimento que demande autorização, assinatura ou ciência, aprimorando as operações em todas as etapas.
Anna Molin
Diretora de produto
Warren