Um olhar mais atento sobre a transformação digital da contratação de fornecedores

A contratação de fornecedores está pronta para a transformação digital. Na atual cadeia de suprimentos estressada, os profissionais de compras têm de lidar com a escassez de mão de obra e material, além de custos crescentes. Essa tensão expõe os líderes de compras a mais riscos do que nunca, incluindo perda de prazos, fornecimento insuficiente ou pagamento a maior.

Para enfrentar esses desafios, as equipes de compras estão passando da execução tática para fatores de negócios mais amplos e estratégicos. Essa articulação não pode ser feita da noite para o dia com os processos de compras tradicionais. A solução ideal ajudaria a evitar perda de receita, acelerar a análise jurídica/de conformidade e mitigar o risco da cadeia de suprimentos de uma só vez. Esta plataforma forneceria soluções rápidas e eficientes para cada uma dessas questões centrais, permitindo que as organizações economizassem tempo e dinheiro, aumentando a visibilidade e garantindo a integridade geral de sua cadeia de suprimentos.

Apresentando o DocuSign Agreement Cloud para Compras

O DocuSign Agreement Cloud para Compras oferece às equipes de compras uma plataforma digital centralizada para colaborar na execução, revisão e armazenamento de contratos. Ele foi projetado para transformar os processos de contratação de fornecedores manuais em uma abordagem totalmente sistematizada e mais eficiente. Com ele, sua equipe pode agilizar a execução e aumentar a visibilidade do contrato, enquanto aproveita a tecnologia que já possui com integrações predefinidas.

 Contratação mais rápida

Em períodos de interrupção da cadeia de suprimentos, as equipes de compras devem frequentemente encontrar fornecedores alternativos em tempo hábil e ao mesmo tempo atingir metas de redução de custos. O DocuSign eSignature cria uma experiência agradável de contrato de compras digital de ponta a ponta e acelera a contratação de fornecedores com uma experiência de assinatura intuitiva em praticamente qualquer dispositivo. Ele elimina tarefas manuais por meio de fluxos de trabalho configuráveis e automatizados, economiza tempo ao conectar perfeitamente o eSignature com as ferramentas de compras que suas equipes usam todos os dias e reduz o risco com trilha de auditoria completa. 

Negociação com fornecedores e execução de contratos aperfeiçoadas

Com processos manuais, os dados são um recurso inexplorado na negociação e execução de contratos. Os métodos de fluxo de trabalho mais antigos podem facilmente levar a semanas para a assinatura de um contrato, necessitando de vários anexos e versões em um processo que deixa fornecedores e partes interessadas insatisfeitos.

O DocuSign Agreement Cloud aprimora os processos de gerenciamento de contratos de compras. Ao se integrar ao fluxo de trabalho de sua organização, os profissionais de compras podem acelerar as aprovações internas, realizar pesquisas e análises de riscos e de tópicos de conformidade, etc. Ele também agiliza as revisões, negociações e aprovações de contratos de terceiros. Com integrações predefinidas, as empresas podem introduzir essas ferramentas de maneira simples e fácil em seu fluxo de trabalho de compras.

Ferramentas digitais transformam os processos de compras na Unilever

Quando a Unilever, líder multinacional de bens de consumo, precisou de uma solução mais eficiente e econômica para a contratação de sua enorme cadeia de suprimentos, ela recorreu à DocuSign. Ao integrar produtos do Agreement Cloud em seu fluxo de trabalho de compras, a Unilever transformou um processo de contrato antiquado envolvendo e-mails, impressão, digitalização, fax e acompanhamento por telefone em um fluxo de trabalho digital simplificado e unificado e o tornou um dos pilares de sua iniciativa de contratação mais inteligente.

Por fim, a Unilever implementou o DocuSign Agreement Cloud em mais de 70 países, reduzindo o tempo de elaboração de contrato em 80% e o tempo médio de conclusão do contrato em 50%. Assista ao depoimento do cliente no vídeo abaixo:

Organizações do mundo inteiro integraram o DocuSign Agreement Cloud para Compras em seus fluxos de trabalho para acelerar todo o processo de contratação de fornecedores. Desde o esboço inicial até a assinatura final, a solução digitalizada de compras de ponta a ponta da DocuSign permite que as equipes de compras sejam mais estratégicas e eficazes.

Publicados
Temas relacionados