IDC nomeia a DocuSign líder em assinaturas eletrônicas em avaliação global de softwares

Temos o prazer de anunciar que a DocuSign foi nomeada Líder na Avaliação mundial de fornecedores de software de assinatura eletrônica da IDC Marketscape 2023. No relatório recém-publicado, a IDC avalia 18 fornecedores de assinatura eletrônica de acordo com dois critérios críticos: estratégias e recursos.

Como você pode ver na avaliação Marketscape 2023 abaixo, a DocuSign está bem-posicionada em ambas as categorias, e também temos a maior participação de mercado entre todos os fornecedores analisados.

IDC Marketscape E-Signature 2023

Uma visão geral do mercado atual de assinaturas eletrônicas

O relatório da IDC menciona que, nos últimos anos, "os softwares de assinatura eletrônica rapidamente deixaram de ser 'desejáveis' para se tornarem 'críticos'". A IDC prevê que isso deve permanecer dessa forma devido à manutenção de funcionários remotos e modelos flexíveis de trabalho. A emergência do local de trabalho híbrido resultou em um novo entendimento sobre a categoria produto.

Dando um passo além, a IDC aponta que as ferramentas de assinatura eletrônica são cada vez mais utilizadas do que os produtos independentes. No futuro, essas ferramentas serão "um componente de um portfólio mais amplo de serviços de conteúdo, identidade e confiança". É importante observar que, nesse relatório, a IDC reformulou seus critérios de análise de modo a incluir recursos que vão além das funcionalidades tradicionais de assinatura. Alguns desses novos fatores que contam para a avaliação final são o gerenciamento de ciclo de vida de contratos (CLM), os dados de trilhas de auditoria e a verificação e autenticação de identidade.

A IDC prevê um futuro em que as assinaturas eletrônicas sejam a base de um esforço mais amplo de digitalizar e automatizar todo o processo de documentos. Há muito tempo, a DocuSign tem liderado esses esforços de transformação digital. A validação da nossa visão pode ser observada na ampliação dos critérios de avaliação da IDC. Embora a IDC esteja considerando as funcionalidades de CLM, trilhas de auditoria e identidade e verificação pela primeira vez em 2023, a DocuSign tem produtos maduros para atender a essas necessidades há anos.

O que faz a DocuSign se destacar entre os líderes em assinatura eletrônica

Ao comparar os fornecedores do relatório da IDC, a DocuSign se destaca tanto na profundidade como na amplitude de ofertas. Vista pela lente da transformação digital de todo o processo de acordos, a DocuSign simplesmente tem muito mais recursos robustos do que os fornecedores concorrentes. Para esse relatório, a IDC avaliou 10 dos produtos da DocuSign de todos os estágios do ciclo de vida de acordos. Nenhum outro líder tinha mais do que seis produtos a serem avaliados.

A DocuSign tem estado na vanguarda dos provedores de assinatura eletrônica há mais de duas décadas. Parte da manutenção dessa liderança se deve a um compromisso em desenvolver produtos inovadores que dão suporte à nossa visão sobre o futuro dos acordos inteligentes. 

Confira aqui o que a IDC tem a dizer: "A DocuSign oferece aos clientes um portfólio completo de soluções em toda a cadeia de valor de acordos, da geração de documentos e formulários da web até o processo de assinatura e a análise de acordos, incluindo recursos robustos de automação de fluxos de trabalho."

Pensando nos próximos avanços em assinaturas eletrônicas, a IDC prevê uma série de tendências, incluindo:

  • Desenvolvimento de recursos com base em grandes modelos de linguagem e IA generativa 
  • Incorporação de uma quantidade cada vez maior de recursos de assinatura eletrônica como parte de uma plataforma mais ampla de serviços de conteúdo e CLM
  • Formulários inteligentes, geração automatizada de documentos e gerenciamento de dados bidirecionais (incluindo "contratos inteligentes")
  • Melhor integração com aplicativos empresariais por meio de conectores e APIs para ampliar a automação e dar suporte a uma maior variedade de casos de uso

A DocuSign segue liderando com funcionalidades inteligentes para contratos

Essas previsões representam mais uma validação da história de inovações da DocuSign na categoria. Os clientes da DocuSign não precisam aguardar essas funcionalidades. Elas já estão disponíveis. Oferecemos um portfólio robusto, incluindo Resumo de acordos baseado em IA, geração de documentos personalizáveis, uma plataforma de CLM líder na indústria, Web Forms flexíveis e um conjunto de soluções em identificação/autenticação. Além disso, temos o maior ecossistema de integração da área de acordos, incluindo mais de 400 ISVs e integrações pré-construídas. Na verdade, atualmente, mais da metade das transações da DocuSign já são completadas via API.

A IDC chama atenção especificamente para nossa liderança em tecnologias de IA para contratos. Eles mencionam que a DocuSign "já está utilizando IA generativa e grandes modelos de linguagem para destacar termos-chave em dispositivos móveis e resumir acordos mais longos".

Se você quiser ler mais sobre ferramentas de assinatura eletrônica e sobre o que faz a DocuSign se destacar, baixe a Avaliação mundial de fornecedores de software de assinatura eletrônica da IDC Marketscape 2023.  

FONTE: " IDC MarketScape: Avaliação mundial de fornecedores de software de assinatura eletrônica 2023", por: Holly Muscolino, setembro de 2023, IDC #US49646923

O modelo de análise de fornecedores da IDC MarketScape é desenvolvido para oferecer uma visão geral da competitividade de fornecedores de TIC em um determinado mercado.  A metodologia de pesquisa utiliza uma rigorosa metodologia de pontuação com base em critérios qualitativos e quantitativos que gera uma única ilustração gráfica da posição de cada fornecedor em um mercado específico. A pontuação Recursos avalia o produto, a comercialização e a execução dos negócios do fornecedor. A pontuação Estratégia avalia o alinhamento das estratégias do fornecedor com os requisitos dos clientes em um período de 3 a 5 anos. A participação de mercado do fornecedor é representada pelo tamanho dos círculos.

IDC MarketScape: DocuSign eSignature

IDC nomeia DocuSign uma líder de global de assinatura eletrônica
Publicados
Temas relacionados