Como a melhoria da experiência do paciente pode ajudar os serviços de saúde

Melhorar a experiência do paciente, especialmente a papelada complicada necessária para pacientes e prestadores, pode ser um primeiro passo promissor para ajudar na qualidade nos serviços de saúde e uma maneira acessível de ajudar a resolver o problema em geral. Aqui estão algumas maneiras pelas quais a melhoria da produtividade por meio da gestão integrada de documentos ponta a ponta pode eliminar alguns dos principais obstáculos nos serviços de saúde atualmente enfrentados por populações carentes. 

1. Maior eficiência nos fluxos de trabalho permite maior acesso aos prestadores 

Um sistema de gerenciamento de documentos digitais pode acelerar o desenvolvimento de um processo de serviços de saúde eficiente que oferece suporte a mais pessoas em mais lugares. Por exemplo, quando, nos EUA, as clínicas de vacinação locais contra a COVID ficaram sobrecarregadas de volume, o Departamento de saúde do estado da Geórgia entrou em contato com o Hospice Savannah com uma necessidade urgente de oferecer suporte ao grande número de pacientes idosos da comunidade circundante. O Hospice Savannah utilizou o DocuSign para ativar de forma rápida, segura e eficaz uma clínica de vacinação no local. A organização usou o DocuSign eSignature e PowerForms para agilizar os processos manuais com documentos eletrônicos de vacinação automatizados e em conformidade com a HIPAA e consentimentos informados que foram transmitidos automaticamente ao sistema de informação de imunização do estado (IIS). 

Para uma comunidade carente, aumentar a capacidade dos provedores de tratar grandes volumes de pessoas de forma acessível, ajuda muito a abrir a porta para os serviços. Por exemplo, a digitalização do processo de contratos permitiu ao Hospice Savannah inocular cerca de 1.000 indivíduos por dia, mantendo os pacientes e a equipe segura com um processo administrativo sem contato, sem papel e livre de erros.

2. Soluções de serviços de saúde econômicas podem ajudar a aumentar o atendimento a preços acessíveis 

Além de dar aos prestadores de serviços de saúde a flexibilidade e eficiência necessárias para acelerar fluxos de trabalho de documentos e gerar maior eficiência, um grande benefício ao reduzir o atrito na experiência do paciente e do funcionário é a redução de custos, ajudando organizações de serviços de saúde públicas e privadas a fornecer atendimento a um preço acessível. Um estudo por McKinsey sugeriu que o aumento da produtividade na prestação de serviços de saúde tornaria possível continuar a impulsionar os avanços médicos e atender à crescente demanda por serviços, melhorando a acessibilidade.

Para muitos clientes da DocuSign, a digitalização de contratos e papelada fornece um ROI poderoso. Mudar para a papelada digital ajuda muitos provedores de serviços de saúde a ver:

  • Uma economia significativa na taxa de conversão, tempo de resposta e custo de documentos de financiamento (economia de US$ 9,38 por documento)
  • Economias adicionais em custos físicos, como impressão, distribuição, armazenamento e manutenção de sistemas legados (economia de US$ 7,21 por documento)
  • Um aumento de 50% na precisão e integridade do formulário. 
  • Melhorias gerais na produtividade da força de trabalho, facilidade de fazer negócios e conformidade

"Como uma organização sem fins lucrativos, temos que buscar constantemente maneiras de reduzir nossos custos para que possamos continuar a fornecer cuidados importantes para nossos pacientes", compartilha um parceiro de serviços de saúde da DocuSign. Ao eliminar as restrições de tempo e custos de gerenciamento de contratos de serviços de saúde manuais e baseados em papel, os fluxos de trabalho de documentos simplificados ajudam os prestadores a realocar recursos e receitas ou ajustar modelos de preços de pacientes para alcançar populações de baixa renda. 

Uma melhor experiência do paciente gera confiança e leva a melhores resultados

No esforço para restabelecer a confiança nas comunidades com escassez de relacionamentos fortes entre o paciente e o provedor, as soluções de telemedicina podem desempenhar um papel importante. Em um artigo recente "O que os pacientes gostam e não gostam sobre a telemedicina", a Harvard Business Review relata que 76% dos pacientes recomendariam uma consulta por vídeo após uma consulta de telemedicina. A integração digital do paciente e os portais remotos de serviços de saúde, ambos recursos diretos de soluções de contrato digital modernas e avançadas, fornecem aos pacientes uma experiência de serviços de saúde sem atrito e um maior acesso ao atendimento. Ela torna as consultas ou a comunicação com os profissionais de saúde mais fáceis e diretas do que nunca e oferece aos pacientes uma experiência de atendimento de saúde mais transparente. A confiança leva tempo para ser construída, mas as soluções de serviços de saúde digitais modernas podem ajudar a fechar a lacuna entre pacientes e prestadores e gerar resultados mais positivos para os pacientes. 

4. Equidade em tecnologia oferece maior acessibilidade

A gestão de documentos digitais não se trata apenas de agilizar os processos internos: uma melhor experiência do paciente é um dos principais fatores para eliminar as iniquidades nos serviços de saúde. À medida que o mundo de serviços de saúde adota soluções digitais para se comunicar diretamente com os pacientes (e minimizar a necessidade de interações pessoais), surge uma barreira potencial: aqueles que não têm acesso fácil a dispositivos móveis inteligentes ou conectividade estável com a Internet, como as comunidades desfavorecidas e de baixa renda, serão abandonados. Pacientes idosos ou portadores de deficiência frequentemente consideram o uso de portais de pacientes on-line ou serviços de telemedicina uma impossibilidade e, portanto, podem ser ainda mais excluídos dos benefícios das soluções digitais de serviços de saúde. 

A melhoria tecnológica não precisa excluir aqueles que provavelmente já enfrentam desafios tecnológicos. Na verdade, com o parceiro de tecnologia certo, os provedores de serviços de saúde podem usar ferramentas digitais para ajudar a construir um ecossistema de saúde mais justo e inclusivo. Ferramentas de tecnologia flexíveis, como serviços de mensagens de texto como o DocuSign eSignature SMS delivery ou recursos de acessibilidade digitais como leitores de tela, podem ajudar a melhorar a experiência do paciente para todos. 

Como melhorar a eficiência dos serviços de saúde e a experiência do paciente com o DocuSign Agreement Cloud 

É possível dar os primeiros passos em direção a um sistema de saúde que ofereça melhores resultados aos pacientes, independentemente da posição social ou econômica. Substituir os processos manuais por uma experiência moderna do paciente com foco na eliminação do atrito nos processos de contrato pode dar à sua organização o poder de economizar tempo, cortar custos e nivelar o campo de atuação de serviços de saúde.

Saiba mais sobre como o DocuSign Agreement Cloud para serviços de saúde pode ajudar sua rede a fornecer melhores soluções de saúde para todos.

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