Incorporar a transformação digital pode ajudar a aumentar a receita e a satisfação dos clientes ao mesmo tempo que diminui os custos operacionais e o desperdício de materiais, mas essa não é a moral da história. O termo “transformação” traz consigo a ideia de mudanças drásticas e readaptações custosas, mas partimos do princípio de que as assinaturas eletrônicas devem apenas aprimorar tecnologias já existentes ao invés de causar um choque para quem lida com diferentes sistemas todos os dias.

Solução

A solução da DocuSign foi criada a partir de quatro grandes premissas: se integrar perfeitamente com as principais plataformas e tecnologias, estender a usabilidade dos aplicativos de missão crítica, melhorar processos de negócios e resultados e atender aos requisitos de privacidade, segurança, disponibilidade, escalabilidade e validade. Passaremos por cada uma delas adiante.

Em primeiro lugar, não é necessário alterar sistemas, processos, programas e afins para implementar os serviços da DocuSign. A plataforma é tão ampla que se integra com qualquer interface interna para automatizar transações e fluxos. Ao invés de obrigar as empresas a reeducar todos os funcionários envolvidos, a DocuSign apenas dinamiza e facilita todo o caminho até o fim de qualquer interação e negociação.

Os principais aplicativos do mercado funcionam perfeitamente bem quando conectados com a plataforma da DocuSign. Agora, tudo que os vendedores precisam fazer é clicar em ‘Esign-it’. Fim de história.

Mas hoje os aplicativos e sistemas estão controlando processos e negociações cada vez mais críticos e delicados, e por isso as funcionalidades de uma solução digital de qualidade devem oferecer comodidade para seus usuários neste aspecto. Com a DocuSign, os clientes não precisam mais expor seus principais fluxos de trabalho para assinarem documentos importantes e os funcionários não precisam trocar engrenagens ou acessar dois (ou mais) sistemas diferentes para concluir uma mesma transação, por exemplo.

Além disso, as empresas não só passam a ter informação de quando os documentos são assinados, mas também podem recuperá-los em seus sistemas de gerenciamento de documentos. Também é possível registrar todos os detalhes necessários das transações e proteger contratos com um selo contra adulterações, garantindo que os documentos que entrem na plataforma se tornem legais, exequíveis e seguros.

Redução de custo e tempo

Todas essas praticidades ajudam executivos a fechar um maior número de negócios e aceleram o ritmo sobre o qual uma empresa é capaz de operar, além de reduzir erros nos processos e aumentar a eficiência dos funcionários, culminando numa incomparável evolução no que diz respeito aos resultados.

Aliás, fica claro que a DocuSign tem um enorme impacto em diversos fatores internos, mas não se pode desconsiderar o benefício adicional de melhora externa no atendimento final ao cliente, já que dá maior visibilidade dos status, aprovações e melhora a experiência do cliente graças a agilidade e a segurança.

Escolher a DocuSign para cuidar da transformação digital da sua empresa, portanto, não significa abrir mão de tudo o que você já usa. Apenas aprimore suas plataformas de tecnologia existentes garantindo a interoperabilidade, acessibilidade, validade e segurança com a líder mundial em gerenciamento de transações digitais.

Para saber mais, leia o e-book.

(Visited 37 times, 1 visits today)