5 dicas para os usuários iniciantes de assinatura eletrônica

dicas para iniciantes em assinatura eletronica

Você conhece alguém que está usando a assinatura eletrônica da DocuSign pela primeira vez? Quando os destinatários do documento assinam usando DocuSign pela primeira vez eles podem ter algumas perguntas ou dúvidas. Seus usuários podem precisar de informações de que o DocuSign eSignature é seguro e protegido, e eles podem querer descobrir como as assinaturas eletrônicas funcionam. Esta postagem fornece àqueles que estão enviando documentos via DocuSign as informações necessárias para ajudar a responder às cinco perguntas mais comuns entre os iniciantes na assinatura eletrônica da DocuSign podem ter:

1. O que é DocuSign eSignature?

DocuSign eSignature é parte do DocuSign Agreement Cloud ™, que ajuda as empresas a transformar digitalmente a forma como gerenciam contratos e outros tipos de acordos. Desde que foi lançada em 2003, o DocuSign eSignature se manteve como a plataforma líder mundial de assinaturas eletrônicas. Hoje, centenas de milhares de organizações em todo o mundo adotaram o DocuSign eSignature para assinar diversos documentos diariamente.

Esta tecnologia permite que eles façam negócios de forma mais rápida, simples, ecológica e econômica. DocuSign eSignatures é legalmente válido e a tecnologia permite que os usuários concluam aprovações e acordos em minutos, em vez de dias. Milhões de documentos já foram assinados usando DocuSign eSignature.

2. Como você usa DocuSign eSignature?

Aqui está um breve guia que ajudará os novos usuários do DocuSign eSignature a começar. É intuitivo e simples assinar documentos e contratos. Estas são as etapas que seus usuários precisam seguir para adotar uma assinatura eletrônica:

  • Os usuários receberão um e-mail com um botão que diz “Rever”. Com um clique, eles podem acessar o documento. Você pode clicar em praticamente qualquer dispositivo conectado com a Internet, como um telefone celular, tablet ou computador.
  • Se for a primeira vez que seu usuário está assinando um contrato com o DocuSign eSignature dessa forma, será solicitado o consentimento para fazer negócios eletronicamente.
  • Em seguida, eles clicam em “Continuar” e as guias de navegação e as instruções guiarão o usuário para onde ele precisa executar uma ação no documento.
  • Para aplicar uma assinatura, eles podem desenhar uma assinatura, se em um dispositivo portátil, ou "adotar uma assinatura" que será a representação eletrônica de sua intenção legal de se comprometer com o contrato.
  • Depois de terem concluído todas as ações de assinatura, basta clicar em “Concluir”.
  • Os documentos são salvos automaticamente e enviado um email para ambas as partes. Seus usuários verão um botão “Outras opções”, que pode incluir outras ações que você pode realizar, como “Concluir mais tarde” ou “Atribuir a outra pessoa”. Também possui as opções “Recusar”, onde será solicitado que você forneça um motivo para isso.

Este vídeo de 1 minuto mostra como a assinatura eletrônica da DocuSign funciona. Você também pode encontrar mais informações sobre como usar a assinatura eletrônica em nosso blog.

Remote video URL

3. O DocuSign eSignature é juridicamente válido?

Os usuários de primeira viagem podem perguntar o que torna uma assinatura eletrônica legal. DocuSign eSignature é legalmente vinculativo no Brasil e em quase todos os negócios ou transações pessoais em quase todos os países do mundo. 

O DocuSign eSignature está totalmente em conformidade com a legislação brasileira, incluindo, mas não se limitando, à Medida Provisória 2.200-2, Código Civil Brasileiro, Resoluções do Comitê Gestor do ICP e Instruções Normativas do ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação que regulam a matéria. A DocuSign tem um histórico de sucesso no fornecimento de assinantes com todas as evidências de que precisam para verificação da validade de um assinatura eletrônica. O eSignature da DocuSign tem uma trilha de auditoria, lacre de violação, autenticação forte e segurança de nível bancário. Permitir que os usuários defendam documentos e atestem a validade dos documentos assinados com a tecnologia DocuSign eSignature. Descubra mais sobre o que torna as assinaturas eletrônicas vinculativas.

4. Mas uma assinatura “Adotada” não é minha assinatura real?

DocuSign eSignature permite que os usuários façam upload de uma imagem digitalizada de uma assinatura manuscrita em seus perfis ou desenhem uma assinatura em uma tela de celular Uma assinatura é um conceito legal usado para demonstrar a "intenção legal" de vincular o signatário ao conteúdo de um documento; não precisa conter uma assinatura pessoal manuscrita para que possua legalidade. 

Uma assinatura eletrônica é juridicamente vinculativa se houver prova de que um indivíduo consentiu antecipadamente em contratar eletronicamente e executou uma ação deliberada para mostrar sua intenção legal. O DocuSign eSignature inclui métodos de autenticação e trilhas de auditoria eletrônica à prova de violação.  Quando pensamos em Assinatura eletrônica x assinatura em papel. Assinaturas manuscritas em papel são difíceis de provar em um tribunal, a menos que sejam fisicamente assinadas na frente de uma testemunha, portanto, não são necessariamente o método mais seguro de assinatura.

5. O DocuSign é seguro e protegido?

DocuSign segue as melhores práticas do setor para proteger seus dados e transações. Cada assinatura eletrônica é única e possui uma trilha de auditoria com carimbos de data e hora nas ações que os signatários realizaram. Todos os documentos são criptografados com segurança e podem ser lidos e assinados apenas pelos usuários atribuídos. DocuSign atende a padrões de certificação de segurança rigorosos e é certificado ISO27001 e SSAE 16. Este é o nível mais alto de garantia global de segurança da informação disponível hoje. Quer saber mais? Faça um teste grátis da plataforma.

Teste grátis DocuSign

 

Publicados
Temas relacionados