ID Verification baseado em IA equivalente à autenticação face a face

Alcance altos níveis de confiança, segurança e conformidade

À medida que mais transações comerciais ocorrem on-line, assinar com segurança é mais importante do que nunca. Uma simples assinatura eletrônica é suficiente em muitos cenários. Às vezes, no entanto, você precisa de uma camada de segurança adicional em acordos  extremamente valiosos, que lidam com informações sigilosas ou que precisam cumprir certas regulamentações.  As assinaturas digitais, um tipo de assinatura eletrônica que oferece maior garantia de identidade e é à prova de violação, são usadas em todo o mundo para aumentar a segurança dos acordos.

Na União Europeia (UE), por exemplo, a assinatura digital mais segura é a Qualified Electronic Signature (QES). Esse tipo de assinatura exige identificação face a face (ou equivalente) e é a única forma de assinatura eletrônica considerada equivalente a uma assinatura manuscrita de acordo com a legislação da União Europeia.

Hoje em dia, para assinar uma QES, os signatários precisam fornecer seu documento físico de identificação pessoalmente ou agendar uma consulta por vídeo com um agente certificado. Embora a QES ofereça maior garantia de identidade e mitigação de riscos, essa etapa adicional faz com que ela seja trabalhosa. Sem uma verificação de identidade digital que seja equivalente ou superior à experiência face a face, os signatários têm uma experiência de usuário ruim, os acordos levam mais tempo para serem assinados e as transações comerciais sofrem atrasos. 

Apresentando o DocuSign ID Verification para QES da União Europeia

Para proporcionar os mais elevados níveis de confiança e segurança, você precisa de uma identificação remota que seja equivalente à verificação de identidade face a face. É por isso que temos o prazer de apresentar o ID Verification Premier, nossa categoria de soluções de identificação que atendem aos mais elevados níveis de confiança, segurança e conformidade. Nossa primeira oferta dessa categoria é o DocuSign ID Verification para Qualified Electronic Signatures (QES) da União Europeia.

Por meio de tecnologia de IA, incluindo detecção de prova de vida avançada e vídeo selfies, o ID Verification para QES da União Europeia permite que as organizações verifiquem a identidade dos signatários em minutos, com segurança e à distância. É como um encontro presencial, mas sem os inconvenientes da presença física ou das consultas por vídeo.

O ID Verification para QES da União Europeia é integrado diretamente ao fluxo de trabalho do eSignature e cumpre os requisitos de identificação da QES na União Europeia e no Reino Unido. Os signatários dispõem de um processo de identificação otimizado, e as organizações concluem seus documentos mais importantes com mais rapidez. Com o DocuSign ID Verification para QES da União Europeia, você pode: 

  • Otimizar a identificação com autoatendimento móvel: Os signatários podem concluir a verificação de identidade quando preferirem, em uma interface intuitiva e compatível com dispositivos móveis, sem ter que esperar por uma consulta com um agente ao vivo 
  • Mitigar riscos comerciais: A detecção de prova de vida e a comparação de selfies habilitadas por IA ajudam as organizações a reduzir as chances de fraude como deep fakes e falsificação de identidade 
  • Cumprir os requisitos de QES na União Europeia e no Reino Unido: Os certificados digitais são anexados a cada assinatura e o status de verificação é registrado no Certificado de Conclusão do eSignature para fins de auditoria

Veja como funciona

Antes de acessar um acordo para assinatura, o signatário é solicitado a realizar essas três etapas simples no dispositivo móvel de sua preferência:

  1. Apresentar seu documento de identificação
  2. Fazer um vídeo selfie

Realizar movimentos guiadosNormalmente, um signatário é capaz de realizar essas etapas de identificação em alguns minutos. O pacote de identificação é enviado ao agente certificado, que o revisa e aprova de maneira assíncrona, normalmente em menos de 15 minutos. Uma vez aprovado, o signatário é solicitado a acessar seu envelope do DocuSign e concluir o processo da QES.

Confira a experiência do signatário na prática:

O ID Verification para QES da União Europeia tem muitos usos em diversas indústrias, incluindo serviços financeiros, seguros, serviços jurídicos, administração pública, saúde e ciências da vida. A combinação do DocuSign eSignature com o IDV para QES da União Europeia pode ser usada para o cumprimento dos requisitos da QES em uma variedade de cenários, incluindo:

  • Acordos internacionais
  • Acordos de trabalho de RH
  • Empréstimos ao consumidor
  • Acordos de locação
  • Testes clínicos
  • Acordos de seguro de vida
  • Documentos que devem ser por escrito segundo a Scot’s law (Reino Unido)

"Nossos signatários não precisam aguardar em uma fila para que uma pessoa seja verificada, e eles podem decidir por conta própria quando querem fazer a verificação". – Empresa de recrutamento e seleção

Também facilitamos o cumprimento de padrões e regulamentações de países específicos que não se enquadram na regulamentação eIDAS. Por exemplo, por meio da nossa parceria perfeitamente integrada com a Swisscom, os clientes DocuSign localizados na Suíça que precisam obter conformidade com a ZertES (Lei federal da Suíça sobre assinaturas eletrônicas) não precisam gerenciar contratos separados. Para isso, eles podem simplesmente adquirir o IDV Premier.

Saiba mais sobre o ID Verification para Assinaturas eletrônicas qualificadas da União Europeia.

Está pronto para começar? Para saber mais sobre como o DocuSign pode oferecer suporte às mais exigentes necessidades de segurança e conformidade da sua organização com o ID Verification Premier e o eSignature, a melhor maneira do mundo de assinar eletronicamente, entre em contato com seu representante de vendas da DocuSign hoje mesmo.

Fale com o Especialista

Quer conhecer as dicas que otimizam milhões de empresas no mundo? Fale com nossos especialistas.
Publicados