Transforme seu processo de gerenciamento de contratos com o DocuSign CLM Essentials

Muitas organizações começaram a digitalizar aspectos do processo de contratos com a assinatura eletrônica, mas ainda têm etapas manuais que reduzem a produtividade e a eficiência. Em uma pesquisa recente da DocuSign com 1.300 entrevistados, 70% informaram que copiam e colam dados manualmente ao elaborar contratos.

Essa abordagem é repetitiva, sujeita a erros e problemática para os funcionários. É a etapa do processo de contratos considerada mais frustrante pelos usuários. Outros pontos problemáticos incluem pesquisar contratos que contêm a linguagem certa e contatar diversas pessoas de diversos departamentos para finalizar os rascunhos.

Todas essas atividades manuais são desnecessárias com a abordagem certa e as ferramentas certas. O DocuSign CLM Essentials é uma ferramenta de gerenciamento de contratos especialmente desenvolvida para ajudar organizações em crescimento a obter o controle centralizado de seu processo de contratos de ponta a ponta e a resolver os problemas criados pelo trabalho manual.

Ele tem todas as ferramentas que sua equipe precisa para centralizar os contratos, padronizar os processos e eliminar a burocracia com automação. O CLM Essentials foi desenvolvido tendo em mente a facilidade de uso para que você possa começar a ver os resultados em semanas, e não em meses. Ele oferece resultados rápidos e a oportunidade de expansão de acordo com o crescimento da sua empresa.

Otimize a geração de documentos

Até os fluxos de trabalho de contratos de vendas mais básicos envolvem diversos níveis de burocracia. Depois de redigido, geralmente o contrato é editado, enviado para aprovações internas e revisado pelo departamento jurídico. Todo esse processo pode contar com a participação de meia dúzia de pessoas.

A DocuSign identificou que as organizações levam mais de 30 horas para criar e finalizar um contrato. Esse processo demorado tem consequências indesejadas, incluindo contratos atrasados, perda de receita e experiências ruins para os clientes.

O CLM Essentials simplifica a geração de documentos em resposta à demanda das organizações por um processo melhor. Com modelos de contratos, você pode criar contratos personalizados em minutos, evitando os obstáculos de revisão adicional ao começar com uma linguagem jurídica pré-aprovada. Além disso, o CLM Essentials está integrado ao Salesforce, então os vendedores podem gerar contratos corretos mais rapidamente sem precisar sair das ferramentas de negócios que usam diariamente.

Acelere as negociações de contratos 

Não é segredo que o processo de negociação pode ser uma tarefa demorada que envolve diversas partes interessadas para finalizar um contrato. Na verdade, um contrato médio passa por 3,1 versões antes de ser finalizado. Sua organização perde tempo e dinheiro com essa demora no processo.

O CLM Essentials acelera o processo facilitando a colaboração e permitindo a chegada mais rápida a um acordo. Você pode facilmente incluir comentários e tarefas para as partes interessadas internas no próprio contrato. Com a integração com o Slack, as partes interessadas podem colaborar em tempo real e receber alertas pelo Slack, o que mantém todos informados sobre as negociações. Depois de finalizado, o contrato pode ser assinado com o DocuSign eSignature, o produto mais usado no mundo para envio e assinatura de documentos de praticamente qualquer lugar, a qualquer momento.

Encaminhe contratos de forma eficiente

Antes de ser assinado e entrar em vigor, o contrato precisa ser enviado para revisão para uma série de partes internas e externas. Nossa pesquisa identificou que 66% das organizações ainda usam e-mails para enviar contratos. Embora isso seja aceitável para algumas empresas, esse nem sempre é o melhor procedimento quando se trata de contratos confidenciais ou urgentes. Todos nós já ouvimos histórias de terror sobre contratos que foram enviados para a pessoa errada, que foram parar na pasta de lixo eletrônico ou que foram ignorados em um dia atarefado.

O CLM Essentials foi desenvolvido para evitar esses cenários com fluxos de trabalho automatizados e baseados em modelos que oferecem suporte aos processos mais comuns de contratos. Os acionamentos automáticos garantem que os usuários certos sejam notificados quando uma ação é necessária, acelerando o processo de contratos.

Centralizar o armazenamento

Depois de assinados, os contratos podem ser difíceis de achar. Nosso estudo descobriu que 43% dos profissionais da área de contratos levam em média 45 minutos para localizar um contrato. Eles levam quase o dobro do tempo para localizar um termo em um contrato específico.

Por isso é tão importante armazenar os contratos em um local pesquisável central, que é exatamente o que o CLM Essentials faz. Em vez de gastar horas tentando encontrar um contrato ou adivinhar se é o contrato certo, os usuários podem pesquisar e filtrar todos os contratos para encontrar rapidamente o documento que estão procurando.

Simplifique o processo de contratos 

Alguns sistemas de CLM podem ser muito complexos, caros e exigir horas de treinamento para o funcionamento. Pode levar anos para implementar e auxiliar os funcionários a usar essas ferramentas de forma eficiente.

O DocuSign CLM Essentials foi desenvolvido para ser uma solução simples e intuitiva para problemas comuns no processo de contratos. Ele atua como uma fonte única de verdade para todos os contratos que otimiza o processo de contratos removendo as redundâncias do começo ao fim. Semanas após a implementação, sua equipe verá o aumento da produtividade, a redução dos custos, mais consistência, menos erros e segurança aprimorada.

Saiba mais sobre o DocuSign CLM Essentials.

Consulte o Especialista

Fale com quem entende de transformação digital
Publicados