Dando o próximo passo em nossa jornada pelos contratos inteligentes

Conforme desenvolvemos a suíte de soluções do DocuSign Agreement Cloud ao longo dos últimos anos, prestamos especial atenção à forma como os contratos estão evoluindo de documentos digitais estáticos - simples "imagens de papel" - para documentos vivos que incluem funcionalidades que agregam valor ao longo do processo de acordo.

Muitas vezes conhecidos como "contratos inteligentes", eles incorporam código de computador e cláusulas inteligentes que trazem efetivamente contratos para a integração com diferentes sistemas, permitindo que ações sejam tomadas automaticamente e ajudando os negócios a serem feitos mais rapidamente, com melhor custo-benefício e com menor risco.

Permitindo verificar se os detalhes da conta bancária em um contrato estão corretos, ou se um provedor de serviços de internet está cumprindo seus regulamentos de tempo de funcionamento. Também é possível atuar na resolução problemas, ou seja, impede que um contrato seja assinado se os detalhes da conta estiverem errados, ou iniciar uma reclamação se o ISP falhar na meta proposta.

Esta tecnologia é uma fronteira tecnológica atraente e excitante que pode se uma facilitadora importantes para tornar nosso Agreement Cloud inteligente. É diante desse contexto que a DocuSign entrou em um acordo definitivo para adquirir os direitos de PI e contratar a equipe de um dos pioneiros do acordo inteligente do setor, Clause.

DocuSign + Clause

A Clause já é uma parceira próxima a nós, e nós nos juntamos a sua rodada de financiamento Série A em 2019. A empresa construiu uma plataforma de contratos inteligentes que permite e automatiza as ações mencionadas acima, tais como o envio de notificações, a execução de verificações de conformidade e o envio de atualizações do status do contrato.

Seus produtos já se integram perfeitamente ao DocuSign eSignature, e estamos explorando conexões mais profundas para o gerenciamento do ciclo de vida dos contratos (CLM) também. Além disso, a experiência da Clause em desenvolver soluções específicas para empresas de serviços financeiros, seguros e saúde complementa a forma como o Agreement Cloud ajuda muitos de nossos clientes.

É por todas estas razões que se justifica trazer a Clause para o reduto da DocuSign. A maior parte da equipe se juntará à nossa equipe de engenharia de software agregando assim parte de sua experiência técnica singular e uma gama de capacidades que se alinham bem com o futuro da plataforma Agreement Cloud.

Estamos ansiosos para receber a equipe da Clause na DocuSign. Enquanto isso, se você gostaria de ler mais sobre sua visão de contratos inteligentes e sobre o espaço em geral, visite o blog da Clause.

Publicados
Temas relacionados