Como funciona um app para assinar documento?

No ambiente de negócios, sabemos que quanto mais facilidades existirem, melhores são as chances de a empresa progredir e se tornar ainda mais bem-vista, seja pelos próprios colaboradores ou mesmo pelos clientes. Boas experiências são pontos-chave para a longevidade. Nesse sentido, a assinatura eletrônica se tornou um dos maiores diferenciais.

Foi assim que milhares de empresas reduziram o tempo de assinatura de contratos e aumentaram as chances de fechar mais negócios. Pensando nessa praticidade, é comum buscar apps para assinar documentos. Eles existem, afinal?

Se na sua empresa você ainda não tem certeza sobre qual escolher ou se existem boas opções no mercado, este post é para você. Aqui, vamos apresentar o aplicativo da DocuSign para a assinatura de documentos e você vai entender como ele é bem simples de utilizar, facilitando demais o dia a dia no trabalho.

Continue lendo para melhorar a produtividade da sua empresa!

Existe app para assinar documento?

Sim, existe app para assinar documento. O principal deles é o da DocuSign, empresa com pioneirismo na digitalização de processos e que conta com mais de um milhão de clientes pelo mundo todo.

Esse aplicativo traz uma ótima experiência mobile para todos os envolvidos no processo de assinatura, sejam os colaboradores da empresa ou mesmo os clientes e interessados nesses contratos. Além disso, há o valor jurídico da assinatura eletrônica, o que traz mais tranquilidade quanto à legalidade do app para assinar documentos.

Quem pode usar esse tipo de aplicativo?

O aplicativo da DocuSign engloba os diversos interessados nas facilidades e vantagens da assinatura eletrônica para o dia a dia dos negócios. É importante citarmos algumas categorias de uso.

Profissionais e empresas

Quem tem um empreendimento que pede celeridade na assinatura de contratos pode (e deve) usar o aplicativo da DocuSign, ainda mais quando os encarregados pelo contrato precisam de mobilidade em sua rotina ou trabalham de maneira remota.

A DocuSign tem casos de clientes que levavam cerca de semanas para todas as partes assinarem. Ao usar o app, ganharam agilidade e segurança no processo.

Uso pessoal

Ter uma assinatura eletrônica para uso pessoal simplifica a vida das pessoas. Quem não tem precisa correr atrás de autenticações em cartório, o que traz pouca praticidade e mais gastos.

Pense só: se deslocar até o cartório, gastar com a autenticação e enviar o documento aos interessados não faz mais sentido quando em poucos toques você dá conta da demanda.

Desenvolvedores

No caso de uma empresa que está desenvolvendo aplicativos para trazer mais agilidade aos negócios, a integração com o app da DocuSign é bem simples e rápida. Com ela finalizada, seus usuários estão aptos a concluir contratos, abrir contas, configurar e confirmar entregas.

Viu só como o app para assinar documentos criado pela DocuSign permite uma experiência 360 graus? Isso traz muita facilidade e melhora a experiência de todos os envolvidos. Afinal, estamos falando de um aplicativo intuitivo e conhecido mundialmente.

Como funciona o app para assinar documentos?

Agora que você verificou a existência e que todos os envolvidos se beneficiam ao fazer o download do app, confira o passo a passo para usá-lo!

Baixe o aplicativo

O app para assinar documentos da DocuSign pode ser baixado sem nenhum custo. Ele existe nos formatos iOS, Android e Windows — ou seja, não importa qual seja seu dispositivo, vai poder usá-lo sem problemas. Crie uma conta na DocuSign.

Faça o upload dos documentos

Para fazer o upload, você conta com a integração com as nuvens, seja Google Drive, OneDrive, entre outras. Há inúmeras opções de formatos de arquivo para serem assinados, como PDF, imagens, Office ou Google Docs.

Envie aos signatários

Você adiciona os nomes e e-mails das pessoas que precisam assinar o documento, e elas serão automaticamente notificadas para a ação. Para adicionar nomes no documento, basta arrastar e soltar.

Gerencie os status

É possível gerenciar como está o andamento das assinaturas. Quando elas são concluídas, os documentos são automaticamente salvos e guardados na nuvem integrada ao app. Depois disso, você consegue acessá-los sem problema, caso tenha que checar algum ponto.

Quais são as vantagens de utilizar o app para assinar documentos da DocuSign?

Claramente, como você pôde notar até aqui, o uso de apps para a assinatura de documentos traz mais agilidade aos negócios. Mas há muitas outras vantagens!

Redução de custos com documentos em papel

Os documentos em papel, hoje, são pouco ecológicos e geram muitos gastos, seja para impressão ou arquivamento (você precisa de espaço e gavetas infinitas). Se pensarmos que tempo é dinheiro, eis mais um gasto: ao buscar um documento em papel, o tempo é muito mais do que apenas procurá-lo digitalmente.

Desburocratização de processos

A assinatura eletrônica é um dos maiores avanços na desburocratização de processos. Afinal, você assina de onde estiver, com o dispositivo que tiver em mãos, e isso tudo em poucos segundos. A redução de tempo é notável. 

A Vindi, por exemplo, é uma empresa de pagamentos recorrentes que tinha um tempo médio de mais de 15 dias para concluir os negócios — isso na época do papel. Com o app da DocuSign para as assinaturas, esse tempo foi reduzido pela metade.

Prevenção de erros e fraudes

Muita gente tem receio quanto à segurança dos contratos, ainda mais com a LGPD em vigor. Entretanto, com a DocuSign, esse não precisa ser um problema.

Afinal, a nossa plataforma adota políticas e práticas de segurança muito rigorosas — entre elas, a restrição de acessos e oferta de treinamento adequado para todos os envolvidos. Isso sem mencionar a criptografia em todas as transições.

Usabilidade

Além de o app estar disponível para todos os sistemas operacionais, ele é intuitivo e muito simples de usar. Além disso, temos vídeos e tutoriais que facilitam seu dia a dia.

Começar a usar o app para assinar documentos da DocuSign é seguro e eficiente, o que facilita os processos da sua empresa e potencializa os diferenciais competitivos.

Ganhe tempo e melhore a satisfação de seus clientes e colaboradores. Teste gratuitamente os serviços da DocuSign por 30 dias. Você vai ver o que é a evolução dos seus negócios na prática!

Publicados
Temas relacionados