4 Maneiras de criar uma experiência de assinatura móvel perfeita para os clientes

As empresas estão inovando mais rápido do que nunca e as expectativas dos consumidores estão crescendo a um ritmo ainda maior.  Neste momento, as organizações estão sob intensa pressão para atender e superar essas expectativas para se manterem competitivas. Isso é especialmente verdade quando se trata de fornecer uma experiência agradável em qualquer dispositivo, não apenas no desktop.  Com 86% dos compradores dispostos a pagar mais por uma ótima experiência do cliente, o celular já não pode mais ficar em segundo plano, especialmente quando se trata de assinar e concluir contratos essenciais.

As organizações precisam fornecer uma experiência de assinatura móvel flexível e sem esforço que faça com que os clientes voltem querendo mais. É aí que o DocuSign eSignature entra em cena, entendemos que, para impulsionar os negócios, os signatários precisam ser capazes de acessar, assinar e preencher documentos com facilidade de praticamente qualquer lugar. Por isso que investimos em alguns recursos móveis importantes, como a entrega de SMS, assinatura responsiva e seções inteligentes. Esses recursos foram projetados para permitir que você forneça uma experiência de assinatura móvel aprimorada enquanto acelera o processo de contrato.

Notificar signatários por SMS

Recentemente lançamos nosso recurso de entrega de SMS na assinatura eletrônica como uma forma de ajudar as organizações a oferecer aos signatários uma experiência envolvente e móvel, ao mesmo tempo em que agiliza as transações comerciais. Com esse aprimoramento, você pode alcançar consumidores virtualmente onde quer que estejam, por meio de notificações de contratos em tempo real enviadas diretamente para seus dispositivos móveis.

Adapte contratos com assinatura responsiva 

Quando os signatários acessam um contrato em seus dispositivos móveis, eles esperam uma ótima experiência de visualização. No entanto, muitas vezes, eles encontram um PDF estático em que são forçados a apertar e aplicar zoom para ver todas as informações essenciais do contrato. Isso pode ser 

frustrante para os signatários e pode resultar no abandono do documento ou atrasos na conclusão dos contratos. A Assinatura responsiva é um recurso que melhora a exibição de documentos com base no tipo de dispositivo do signatário. Os contratos converterão automaticamente os documentos em HTML para que o documento se adapte ao tamanho e orientação do dispositivo do signatário. Isso torna incrivelmente fácil para eles concluir o contrato, pois não precisarão mais pinçar e aplicar zoom em um PDF estático reduzido.

Simplifique contratos com seções inteligentes

Para situações em que você possa ter um contrato longo que contenha muitas informações, por exemplo, Termos e Condições, temos um recurso chamado Seções inteligentes que funciona perfeitamente com a Assinatura responsiva. Com esse recurso, você pode recolher conteúdo não essencial, por exemplo, texto padronizado, para agilizar a experiência de visualização. O remetente pode escolher mostrar as partes mais importantes do documento que um signatário precisa analisar. E, se o signatário sentir a necessidade de revisar ou se aprofundar nessas seções recolhidas, ele ainda pode, basta clicar na seção para expandi-la.

Usando esses três recursos poderosos, você pode transformar um processo tradicionalmente ultrapassado e complicado em uma experiência móvel simplificada e agradável. O DocuSign eSignature fornece a organizações de qualquer tamanho a tecnologia para apoiar fluxos de trabalho móveis que tornam o envio, a assinatura e ação sobre contratos tão fácil quanto pegar o seu telefone.

Otimize os contratos móveis 

Se você quiser levar sua experiência móvel ainda mais longe e personalizar a forma como os usuários se envolvem no celular, confira o DocuSign Developer Center. Nele, você encontrará informações sobre a nossa API REST do eSignature e SDKs móveis (disponíveis para iOS e Android) que você pode usar para incorporar a funcionalidade eSign em seu aplicativo móvel ou habilitar uma experiência de assinatura off-line. 

Confira esses recursos neste vídeo rápido:

Documentos e processos que podem se beneficiar das experiências móveis

Organizações em todos os setores encontraram diversos motivos criativos para o uso de dispositivos móveis que fornecem uma experiência de assinatura de cliente atraente. Alguns dos mais comuns incluem:

Vendas sem contato

Contratos de POS

Contratos de serviço

Cotações

Serviços de instalação

Termos e condições

Aberturas de contas

Integração do cliente

Renovações e cancelamentos

Renúncias de responsabilidade

Interessado em aprender mais sobre como usar o eSignature para criar uma experiência móvel excepcional? Fale com nosso time de especialistas!

Publicados
Temas relacionados