White Papers

Como a maturidade do clickwrap pode afetar o desempenho dos negócios e reduzir o risco da área jurídica

Um clickwrap refere-se ao método comum de obter consentimento para um conjunto de termos, como termos e condições e políticas de privacidade, clicando em um botão ou caixa de seleção. Quando devidamente implementados e mantidos, os clickwraps podem ser uma metodologia legal altamente eficaz, especialmente ao obter consentimento para transações online.

No entanto, se não for implementado corretamente, pode haver implicações reais para os negócios - por exemplo, a Frost & Sullivan descobriu que 83% dos entrevistados enfrentaram disputas legais em relação a seus contratos clickwrap nos últimos cinco anos. As taxas legais variaram de US $ 50.000 a mais de US $ 5 milhões.

Neste relatório, a Frost & Sullivan entrevistou mais de 300 tomadores de decisão nos Estados Unidos e na Europa sobre o uso de soluções clickwrap. O objetivo era entender como as empresas usam clickwraps hoje, as taxas gerais de satisfação e sucesso com suas soluções clickwrap e como a maturidade de suas soluções clickwrap afeta os resultados. Aqui estão algumas das principais descobertas:

Quase 3 em cada 4 organizações estão considerando uma nova solução clickwrap porque estão lançando um novo produto, serviço ou site; exigido por seu departamento jurídico; ou como resultado de requisitos regulamentares / de conformidade
70% dos entrevistados disseram que um grande desafio para obter o consentimento do cliente é coletar evidências desse consentimento
Metade de todas as organizações atualiza seus contratos pelo menos duas a três vezes por ano, mas a maioria não consegue obter consentimento para essas novas versões, deixando-as expostas a riscos legais

Acesse o White Paper