DocuSign possibilita locação de imóveis com apenas alguns cliques no Brasil

DocYouSign possibilita locação de imóveis com apenas alguns cliques
no Brasil

80% dos contratos imobiliários da RE/MAX são assinados eletronicamente nos EUA; no Brasil, esse número chegou a 30% em menos de três meses de utilização da plataforma DocuSign

SÃO PAULO, 23 de junho de 2016 – A DocuSign, empresa global líder em assinatura digital de documentos, facilita a transformação digital de empresas de todos os portes. Por meio de sua plataforma, a companhia tem reduzido o tempo entre transações e mudado a forma de realizar negócios no Brasil e em mais de 188 países.

Em março deste ano, a RE/MAX, a maior rede de franquias imobiliárias em número de transações do mundo, começou a utilizar a plataforma DocuSign para assinar eletronicamente contratos de locação nas modalidades “Seguro-Fiança” e “Garantia Aluguel” em quatro de suas 150 unidades no Brasil. Desde então, já registrou 30% das negociações efetuadas digitalmente. Nos Estados Unidos, esse número chega a 80% dos contratos.

“Antes levávamos entre sete e quinze dias para validar um contrato. Com a DocuSign, conseguimos uma redução de tempo enorme e, em até 24 horas, está tudo resolvido”, afirma Fabio Vuian Lo, diretor da Agência RE/MAX Aruanã, localizada no Centro de São Paulo. Para o executivo, a tendência é que, até junho de 2017, pelo menos metade das agências da RE/MAX utilizem a tecnologia para assinar os contratos.

O empresário Emerson Cardoso mudou para Minas Gerais há nove meses e deixou a locação de um apartamento aos cuidados da RE/MAX. “Foi muito fácil e rápido assinar o contrato eletronicamente. Depois disso já comprei um imóvel e um veículo mas, infelizmente, precisei assinar presencialmente, o que trouxe mais gastos e stress, levando um tempo maior”, diz.

O imóvel foi alugado pelo engenheiro de software Nuno Pimenta e a esposa. “Há dez anos, aluguei um imóvel e foi presencial, tive de reconhecer firma em cartório e levou bastante tempo. Dessa vez, eu e minha esposa assinamos via aplicativo de celular da DocuSign. Seria ótimo se todas as instituições aceitassem a assinatura eletrônica”, analisa Nuno.

É possível testar a plataforma DocuSign gratuitamente e assinar 5 documentos durante o período de um mês. Basta acessar o link https://go.docusign.com/trial/productshot-brasil/.

Antes conhecida como Comprova, a DocuSign™ – www.docyousign.com.br – é uma empresa da DocuSign® Inc para os mercados brasileiro e latino-americano, oferecendo soluções de Digital Transaction Management (DTM). Empresas globais, departamentos comerciais, profissionais autônomos e consumidores têm padronizado o uso de assinaturas via DocuSign, que conta com a adesão de mais de 85 mil novos usuários por dia em sua Rede Global, acessada por milhões de usuários em mais de 188 países. A plataforma DTM da DocuSign atende legalmente a processos que envolvem assinaturas digitais e eletrônicas, em âmbito mundial e com disponibilidade de 43 idiomas. Empresas e pessoas têm utilizado a DocuSign para reduzir o tempo das transações, aumentar a segurança, reduzir custos e satisfazer os clientes em praticamente todos os setores – desde serviços financeiros, seguros, tecnologia, saúde, manufatura, comunicações, imobiliário e bens de consumo até ensino superior e organizações sem fins lucrativos. Para mais informações, visite www.docyousign.com.br ou ligue para +55 11 3330-1000. Siga DocuSign no Twitter, no LinkedIn e no Facebook

Luciana Aulicino I Tel.: 11. 5090-8900 ramal 8730 I luciana.aulicino@ketchum.com.br

Marina Dindorf I Tel.: 11. 5090-8922 I marina.dindorf@ketchum.com.br

Geninha Moraes I Tel.: 11. 5090-8945 I geninha.moraes@ketchum.com.br