DOCUSIGN INTEGRA CERTIFICADO DIGITAL BRASILEIRO À SUA PLATAFORMA DE GERENCIAMENTO DE TRANSAÇÕES DIGITAIS (DTM)

São Paulo, 11 de março de 2015 – A DocuSign, uma empresa da DocuSign inc, líder mundial do mercado de assinaturas eletrônicas, anuncia nova funcionalidade em sua plataforma de Gerenciamento de Transações Digitais (DTM em inglês): agora é possível assinar com certificado digital ICP-Brasil. Segundo as leis brasileiras, o certificado digital funciona como uma identidade virtual que permite a identificação segura do autor de uma mensagem ou transação feita em meios eletrônicos.

A DocuSign tem em seu DNA a inovação focada no cliente’’, diz Marcos Nader, presidente da DocuSign para a America Latina. ‘Nosso conceito é simples – eliminar o papel para melhorar a eficiência nos negócios e assegurar que qualquer um possa utilizar nossas ferramentas para assinar qualquer documento, a qualquer hora, em qualquer lugar e de qualquer dispositivo, móvel ou não. Nossa base de clientes conta agora com a opção de usar os certificados digitais ICP-Brasil e aproveitar por completo os benefícios do DTM.’’

A legislação acerca de assinaturas digitais é diferente em cada país. No Brasil e na maioria dos países de Direito Civil, a assinatura com o Certificado Digital é exigida para alguns tipos de documentos. A nova funcionalidade estará disponível para clientes do mundo que necessitem assinar com um certificado digital. Dessa forma, indivíduos e empresas de qualquer porte e de qualquer lugar poderão realizar processos como autenticações, coleta de dados, automatizar o controle de seu fluxo de trabalho, efetuar pagamentos, assinar contratos e reter documentos na nuvem de forma segura e 100% digital.

A DocuSign transforma processos “físicos’’ em digitais com o objetivo de contribuir para que empresas de quaisquer tamanhos possam reduzir custos mantendo seus processos totalmente digitais com valor jurídico. A DocuSign goza de plena confiança de seus clientes graças à sua Rede  Global de Confiança – a mais segura e confiável plataforma de DTM no mundo.

pedro.araujo@rmacomunicacao.com.br

rita.sastre@rmacomunicacao.com.br

renata.vaz@docyousign.com.br

Antes conhecida como Comprova, a DocuSign™ é uma empresa da DocuSign® Inc para o mercado brasileiro e latino-americano, oferecendo soluções de gerenciamento de transações digitais (DTM em Inglês). Empresas globais, departamentos comerciais, profissionais autônomos e consumidores têm padronizado o uso de DocuSign, que conta com a adesão de mais de 50 mil novos usuários por dia em sua Rede Global, acessada por milhões de usuários em mais de 188 países. A Plataforma DTM da DocuSign atende legalmente a processos que envolvem assinaturas digitais e eletrônicas, em nível mundial e com disponibilidade em 43 idiomas. Empresas e pessoas têm utilizado a DocuSign para reduzir o tempo das transações, aumentar a segurança, reduzir custos e satisfazer os clientes em praticamente todos os setores – desde serviços financeiros, seguros, tecnologia, saúde, manufatura, comunicações, imobiliário e bens de consumo, até ensino superior e organizações sem fins lucrativos. Para mais informações, visite www.docyousign.com.br ou ligue para +55 11 3330-1000.