DocuSign e IBM firmam parceria global estratégica para gerar confiança digital

SÃO FRANCISCO, 7 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- DOCUSIGN MOMENTUM '16 - Com a transformação digital entre os principais objetivos estratégicos da lista de prioridades de executivos em todos os lugares do mundo, a DocuSign (uma empresa da DocuSign®) anunciou hoje uma parceria estratégica global com a IBM, que avança na confiança digital entre as organizações de todos tamanhos e indústrias ao embutir as funcionalidades da assinatura eletrônica e da Gestão de Transações Digitais (DTM) nos serviços e software da IBM.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20141209/163307LOGO

A notícia foi dada na abertura da conferência da DocuSign chamada MOMENTUM'16, que ocorre em São Francisco, nos Estados Unidos. A companhia anuncia o crescimento de 125% de clientes ano a ano em sua Rede Global de Confiança, que agora inclui mais de 225 companhias e mais de 85 milhões de usuários, gerando quase um milhão de transações por dia.

"Nos últimos doze meses, todos executivos de alto nível com quem falei têm a transformação digital entre suas três principais prioridades estratégicas – e para muitos, é a número um. Para as empresas fazerem essa alteração, elas precisam encorajar transformações, conduzir suas organizações por meio de mudanças culturais necessárias, com conquistas rápidas, e usar a tecnologia para executar a transformação digital o mais rápido e fácil possível para clientes, parceiros, fornecedores e funcionários de forma similar. Parcerias estratégicas como a que estamos anunciando hoje com a IBM irão percorrer um longo caminho no avanço da confiança digital, no movimento inevitável para os negócios digitais", afirma Keith Krach, presidente e CEO da DocuSign.

A parceria estratégica entre a IBM e a DocuSign vê empresas combinando suas forças para auxiliar organizações a gerenciar transações digitais de forma mais rápida e fácil. Além disso, irá avançar na missão da DocuSign de confiança digital, ao levar a assinatura eletrônica da empresa e as funcionalidades do DTM em uma série de ofertas de serviços e de software da IBM. Isso inclui muitos dos aplicativos IBM 100 MobileFirst para iOS – como aqueles para transações bancárias, e indústrias varejista e de telecomunicações – para auxiliar pessoas a realizar qualquer transação, a qualquer hora, em qualquer lugar ou dispositivo de maneira segura.

A IBM também planeja colaborar com a DocuSign em uma série de soluções para processos de negócios com o objetivo de aumentar a precisão, a velocidade e o compliance para consumidores em segmentos como o imobiliário. Além disso, a DocuSign vai alavancar a nuvem global da IBM, que entrega acesso rápido, fácil e automatizado para serviços públicos, privados e híbridos de nuvem – para ajudar clientes a alcançar suas transformações digitais. Usuários das soluções IBM para recursos humanos e gerenciamento de conteúdo da empresa também devem ser beneficiados com a integração da DocuSign.

"A transformação de qualquer companhia – grande ou pequena – na era digital é metódica e não pode ser executada do dia para a noite. Soluções mobile em particular oferecem uma maneira para que as empresas comecem com o digital de uma forma ágil, entregando rapidamente valores tangíveis enquanto eles entram na transformação digital a longo prazo", analisa Inhi Cho Suh, gerente geral da IBM Collaboration Solutions, que se juntou à DocuSign no MOMENTUM'16.

"Enquanto as empresas podem mover seus ativos para a nuvem ou alavancar a tecnologia quase em tempo real para juntar insights sobre as preocupações de seus funcionários, existe uma questão inerente e análoga quando se pensa em processos de negócios que requerem assinaturas autenticadas. Isso está mudando rapidamente e essa parceria com a DocuSign irá auxiliar as companhias a acelerar esse processo", explica a executiva.

Essa parceria estratégica com a IBM acrescenta à lista de parceiros que se tornaram parte da Rede Global de Confiança da DocuSign – incluindo BBVA, Comcast, Dell, Deutsche Telekom, EBDI (empresa de investimento corporativo da Singapore Economic Development Board), FedEx, Google, Intel, Microsoft, Mitsui & Co. (U.S.A.) Inc., Mitsui Knowledge Industry Co., Ltd. (MKI), National Association of REALTORS®, NTT Finance, Recruit Holdings, SAP, Salesforce, Telstra e VISA.

Para mais informações sobre o DocuSign MOMENTUM'16, visite http://momentum.docusign.com

Antes conhecida como Comprova, a DocuSignwww.docyousign.com.br é uma empresa da DocuSign® Inc para o mercado brasileiro e latino-americano, oferecendo soluções de Digital Transaction Management (DTM). Empresas globais, departamentos comerciais, profissionais autônomos e consumidores têm padronizado o uso de assinaturas via DocuSign, que conta com a adesão de mais de 50 mil novos usuários por dia em sua Rede Global, acessada por milhões de usuários em mais de 180 países. A plataforma DTM da DocuSign atende legalmente a processos que envolvem assinaturas digitais e eletrônicas, em âmbito mundial e com disponibilidade de 43 idiomas. Empresas e pessoas têm utilizado a DocuSign para reduzir o tempo das transações, aumentar a segurança, reduzir custos e satisfazer os clientes em praticamente todos os setores – desde serviços financeiros, seguros, tecnologia, saúde, manufatura, comunicações, imobiliário e bens de consumo até ensino superior e organizações sem fins lucrativos. Para mais informações, visite www.docyousign.com.br ou ligue para +55 11 3330-1000. Siga DocuSign no Twitter, no LinkedIn e no Facebook.

Luciana Aulicino I Tel.: 11. 5090-8900 ramal 8730 I luciana.aulicino@ketchum.com.br
Marina Dindorf I Tel.: 11. 5090-8900 ramal 8922 I marina.dindorf@ketchum.com.br
Geninha Moraes I Tel.: 11. 5090-8945 I geninha.moraes@ketchum.com.br