DocuSign adquire os direitos da tecnologia e contrata a equipe da startup de machine learning Appuri

São Paulo, 23 de outubro de 2017 – Para ajudar a melhorar as análises avançadas dentro dos produtos e processos de negócios, a DocuSign – líder na categoria Digital Transaction Management (DTM) – anuncia hoje que fechou acordo para adquirir os direitos sobre a propriedade intelectual e também contratar os funcionários da startup de machine learning e plataforma de dados sediada em Seatlle, Appuri.

Segundo o acordo, a empresa adquiriu a licença do código fonte da Appuri, juntamente com os direitos para o avanço independente da tecnologia. A maior parte da equipe – inclusive seus fundadores, Damon Danieli e Bilal Aslam – também se juntarão ao time da DocuSign para o desenvolvimento do produto.

O acordo é resultado de um projeto piloto que as duas empresas têm desenvolvido em parceria ao longo dos últimos meses. A DocuSign agora integrará as tecnologias de machine learning e inteligência artificial da startup direto em sua plataforma e os produtos da Appuri não serão mais vendidos separadamente.

“Como um dos primeiros a adotar a tecnologia de segmentação de público, baseada em machine learning da Appuri, tivemos a oportunidade de conhecer as pessoas e a plataforma de base desenvolvida pela empresa. Rapidamente tornou-se claro  que ali existia uma boa tecnologia e um time competente – consistente com os planos para os nossos produtos e que proporcionaria grande valor para os nossos clientes”, explica Tom Casey, SVP de engenharia da DocuSign.

Damon Danieli, agora a vice-presidente de engenharia da DocuSign, explica que a Appuri foi fundada para ajudar as empresas a engajar seus clientes da maneira certa, na hora certa – possibilitando mais conversas front-line inteligentes para entregar mensagens de marketing e experiências de produtos perfeitamente direcionadas.

“Assim que começamos a trabalhar com a DocuSign, tornou-se claro que ali existia uma oportunidade para levarmos as capacidades da nossa própria plataforma para uma audiência global muito mais ampla. A estratégia tecnológica e a cultura do desenvolvimento do produto estão alinhadas conosco. É por isso que esse acordo faz total sentido e a nossa equipe está animada com o futuro como parte da DocuSign”, diz Danieli.

Para mais informações sobre a DocuSign, visite o http://docusign.com.br/, e sobre a Appuri acesse o www.appuri.com.

Sobre a Docusign

A DocuSign está mudando a forma de fazer negócios, permitindo que mais de 300 mil empresas e 200 milhões de usuários em 188 países enviem, assinem e gerenciem documentos de forma totalmente digital – a qualquer hora, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo, com confiança e segurança. A DocuSign permite que a vida e os negócios estejam sempre em constante evolução.

Para mais informações, visite www.docusign.com.br ou ligue para +55 11 3330-1000. Siga DocuSign no Twitter, no LinkedIn e no Facebook. Copyright 2003-2017. DocuSign, Inc. é proprietária da marca DOCUSIGN® e todas as demais marcas (www.docusign.com/IP). Todas as outras marcas comerciais e marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Informações à imprensa DocuSign

Marianna Perri [email protected] / 11 2898-7454