Política de Privacidade
Atualizada pela última vez em 15 de dezembro de 2016.
Esta Política de Privacidade descreve as práticas de coleta e uso de informações da DocuSign, Inc. Esta Política de Privacidade se refere à DocuSign Inc. como “nós”, “nos” ou “nosso” e se refere ao leitor como “você” ou “usuário”. Se você acessar ou usar nossos sites, incluindo docusign.com e docusign.net, nossos aplicativos móveis, nosso cliente Web ou Profissional, e/ou qualquer outro site, produto ou serviço nosso que faça vínculo com esta Política de Privacidade (“Serviços”), você consente com nossa coleta e uso de suas informações conforme descrito nesta Política de Privacidade, inclusive que suas informações podem ser transferidas e armazenadas nos Estados Unidos. SE VOCÊ NÃO CONCORDAR COM ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE, POR FAVOR, NÃO USE OS SERVIÇOS.
O acordo que governa a sua assinatura (ou a de sua organização) aos serviços da DocuSign, tais como a Assinatura DocuSign, pode incluir provisões de uso de informações específicas, diferentes ou mais restritivas do que as descritas nesta Política de Privacidade. Queira se referir ao seu acordo individual com a DocuSign para verificar os termos de privacidade de informações específicos que possam também se aplicar ao uso das informações que você fornece à DocuSign em conexão ao seu uso daquele serviço em particular.
Esta Política de Privacidade explica:
- As informações que coletamos
- Como usamos as informações que coletamos e como as coletamos
- Como compartilhamos informações
- Analíticas online e propaganda online adaptada
- Retenção de dados, acesso às suas informações e fechamento da sua conta
- E-mail e opções de marketing direto
- Como protegemos suas informações
- Sites e serviços vinculados
- Usuários de fora dos Estados Unidos
- Privacidade infantil
- Direitos de privacidade na Califórnia
- Mudanças nesta Política
- Como entrar em contato conosco
- As informações que coletamos e como as coletamos.
Para fornecer os Serviços, precisamos de certas informações sobre você e outros usuários com quem você interage. Os tipos de informações que coletamos dependem de como usamos os Serviços. Várias categorias de informações que coletamos de você, conforme descrito abaixo.
- Informações fornecidas por você
Informações que você pode nos fornecer incluem, mas sem limitação:
- nome
- endereços de e-mail
- endereço de correspondência
- número de telefone
- informações de cobrança
- assinatura
Por exemplo, podemos coletar informações suas quando você:
- Faz o login ou cria uma conta
- Inicia, assina ou examina um documento eletrônico (“eDocument”)
- Usa soluções de pagamento de terceiros que apoiamos
- Cria ou edita seu perfil de usuário
- Preenche um formulário online
- Entra em sorteios ou competição, ou se registra para uma promoção
- Solicita certos recursos (p. ex., boletins, demonstrações e outros produtos)
- Entra em contato com o atendimento ao cliente
- Fornece um depoimento de usuário
Você pode também escolher fornecer o seguinte:
- Informações de conta de mídia social. Quando você usa uma conta de mídia social para acessar os Serviços, você pode nos fornecer sua ID de usuário associada a uma conta de mídia social (p. ex., Facebook) que você utiliza. Se você acessar ou de alguma forma se conectar com sua conta de mídia social aos Serviços, você nos autoriza a coletar, armazenar e usar, de acordo com essa Política de Privacidade, quaisquer e todas as informações disponíveis a nós pela interface de mídia social, incluindo, sem limitação, quaisquer informações que você tenha disponibilizado ao público em conexão com sua conta de mídia social, informações que o serviço de mídia social compartilha conosco ou informações que são divulgadas como sendo compartilhadas durante o processo de solicitação de acesso. Veja a política de privacidade de seu provedor de mídia social e a central de ajuda para mais informações sobre como eles compartilham informações quando você escolhe conectar a sua conta.
- Conteúdo gerado por usuários. Se você escolher comentar em nossos blogs ou em nossos fóruns comunitários ou, de outra forma, voluntariar informações, você nos fornece as informações e elas podem ser disponibilizadas a outros usuários e até mesmo ao público. Isso significa que elas podem ser lidas, coletadas e usadas por outros usuários sem o nosso conhecimento, inclusive para enviar comunicações não solicitadas.
- Informações do perfil. Nossos Serviços podem permitir aos usuários buscar outros usuários e visualizar as informações de perfil públicas daqueles usuários (também chamadas seu “cartão de ID”). Para alterar as informações que aparecem em seu perfil público ou tornar essas informações privadas, acesse suas configurações de conta.
- informações sobre outros. Você pode nos fornecer informações sobre outros quando você:
- Cria e envia envelopes. Quando os usuários criam envelopes por meio de nossos Serviços e providenciam para serem enviados aos destinatários, eles fornecem informações, como nome e endereço de e-mail dos destinatários. Quando os usuários querem garantias adicionais quanto à identidade dos indivíduos que assinam seus contratos, eles podem nos solicitar que façamos coleta de informações adicionais que usamos para autenticar destinatários antes que sejam capazes assinar um contrato.
- Compartilhar listas e eDocuments ou outras informações em um sala de transação. Quando os usuários criam uma sala de transação e compartilham aspectos da sala com outros, eles geralmente fornecem nomes e endereços de e-mail para os outros participantes da sala.
- Indicar amigos. Quando os usuários participam de nosso serviço de indicação para contar a um amigo sobre nossos Serviços, eles fornecem o nome e o endereço de e-mail de um amigo. Enviaremos um e-mail ao endereço fornecido, convidando o amigo a experimentar os Serviços. A DocuSign armazena essas informações com o propósito de enviar esses e-mails e monitorar o sucesso do nosso programa de indicação. Os indivíduos que recebem essas mensagens podem seguir as instruções na mensagem para cancelamento da assinatura ou entrar em contato conosco no endereço de e-mail na Seção 13 abaixo, para solicitar que façamos a remoção dessas informações de nosso banco de dados.
A decisão de nos fornecer informações é opcional; porém, se você escolher não fornecer certas informações, você pode não conseguir acessar certos conteúdos ou recursos disponíveis por meio dos Serviços.
- Informações que são coletadas automaticamente
Podemos coletar automaticamente certas informações sobre o seu uso dos Serviços, inclusive quando você usa nossos sites ou apps sem fazer login.
Informações do dispositivo e de uso. Podemos coletar informações sobre: (i) os computadores ou dispositivos (incluindo dispositivos móveis) que você usar para acessar os Serviços; e (ii) como você usa os Serviços. Exemplos de informações que podemos coletar e analisar automaticamente incluem, sem limitação:
- Endereço IP, ou seja, endereço de protocolo da internet (seu ponto de acesso à internet). O endereço IP pode revelar um local geral de um usuário da web (cidade/estado/país).
- Informações de local, tais como a geolocalização de seu dispositivo. Se você usa nossos apps móveis, será pedido a você para dar aos apps acesso aos seus dados de geolocalização do dispositivo móvel. Se você der tal permissão, podemos coletar informações sobre sua geolocalização precisa (ou seja, localização geográfica em tempo real) e podemos usar essas informações para personalizar os Serviços com informações e recursos baseados na localização. Se você acessar os Serviços por meio de um dispositivo móvel e não quiser que seu dispositivo nos forneça as informações de rastreio de localização, você pode suspender a permissão de acessar esses dados ou você deve conseguir desativar o GPS ou outras funções de rastreio de localização em seu dispositivo, acessando as configurações do dispositivo, de privacidade ou dos serviços de localização;
- Identificadores de dispositivo únicos, tais como endereço MAC, IDFA, IDFV, IMEI e IDs de propaganda;
- Atributos de dispositivo, tais como tipos de navegador, idioma do navegador e sistema operacional;
- Dados de uso, tais como informações relacionadas às maneiras nas quais você interage com os Serviços, como: dados de registro (log) da web, páginas de referência e saída e URLs, tipo de plataforma, número de cliques, nomes de domínio, páginas de chegada, páginas e conteúdo visualizados e a ordem dessas páginas, a quantidade de tempo gasto nas páginas em particular, a data e hora que você usou os Serviços, a frequência do seu uso dos Serviços, registros (logs) de erros e outras informações similares; e
- Dados de transação relacionados aos contratos que você transfere ou assina nos Serviços, tais como: metadados de envelope, assunto do envelope, método de autenticação usado e histórico do envelope.
Conforme descrito em mais detalhes abaixo, podemos usar provedores e tecnologias de analíticas terceirizados, incluindo cookies e ferramentas similares, para ajudar na coleta dessas informações.
Cookies e tecnologias relacionadas. Usamos “cookies” e outras tecnologias de “rastreio” para várias finalidades. As tecnologias que podemos usar incluem, sem limitação: (i) cookies de navegador; (ii) web beacons; (iii) pixels de rastreio; e (iv) objetos locais compartilhados (“flash cookies”). Nosso uso de cookies e tecnologias relacionadas inclui, sem limitação: armazenamento de seu nome de usuário e senha; análise de uso dos Serviços ao coletar informações de dispositivo/uso discutidas acima; personalização dos Serviços; e personalização e entrega de propaganda exibida pelos Serviços ou nossos e-mails, ou dentro deles, assim como propagandas que possam ser exibidas em outros sites ou aplicativos móveis. À medida que adotamos tecnologias adicionais, podemos também coletar informações adicionais por outros métodos.
Escolhas de cookies. Muitos navegadores aceitam automaticamente os cookies, mas você pode modificar sua configuração de navegador para recusar cookies, ao acessar a porção de Ajuda na barra de ferramentas do seu navegador. Se escolher recusar cookies, note que você pode não conseguir acessar, personalizar ou usar alguns dos recursos interativos dos Serviços. Os flash cookies operam de forma diferente dos cookies de navegador e as ferramentas de gestão de cookies disponíveis em um navegador web não removerão os flash cookies. Para aprender mais sobre como gerenciar os flash cookies, você pode acessar o site da Adobe e fazer alterações no Painel de configurações global de privacidade. Para mais informações sobre o nosso uso de cookies e tecnologias relacionadas, veja nossa Política de cookies.
- Informações de outras fontes
Podemos obter informações sobre você de outras fontes, tais como comerciantes, parceiros, afiliados (p. ex., entidades de propriedade comum ou controle da DocuSign), pesquisadores e outros onde forem legalmente permitidos compartilhar tais informações conosco. Por exemplo, se você se registrar para DocuSign em outro site, ou usar um site que facilita sua atividade no DocuSign, aquele site pode fornecer informações sobre você e suas transações conosco.
- Como usamos as informações que coletamos.
Em geral, usamos as informações que coletamos para fornecer e administrar os Serviços. Mais especificamente, podemos usar as informações que coletamos para:
- Fornecer a você os serviços e produtos que solicitou, tais como para criar e manter pistas de auditoria das atividades associadas a qualquer eDocument em particular, ou para gerar e manter certificados de conclusão das transações concluídas;
- Enviar a você registros sobre o nosso relacionamento e as transações ou notificações de atividade por diferentes canais, tais como e-mail ou notificações de ação;
- Notificar você sobre novos recursos, produtos e eventos especiais;
- Fornecer a você boletins ou comunicações de marketing sobre nossos produtos e serviços, assim como produtos e serviços de terceiros que achamos ser de interesse para você;
- Administrar sorteios e competições;
- Personalizar e entregar conteúdo e propaganda sobre os Serviços;
- Testar alterações e desenvolver novos recursos, produtos e serviços;
- Gerar e examinar dados e relatórios que descrevem nossa base de usuários e padrões de uso;
- Analisar a precisão, eficácia, usabilidade ou popularidade dos Serviços e realizar pesquisa;
- Verificar sua identidade, deter e evitar fraude, e impor os termos legais que governam o seu uso dos Serviços; e
- Resolver disputas e resolução de problemas com os Serviços.
Podemos combinar informações que coletamos ou recebemos por meio dos Serviços com informações que obtemos de outras fontes e as usamos conforme descrito nesta Política de Privacidade.
Dados agregados ou sem identificação - podemos agregar e/ou remover a identificação das informações que coletamos para limitar ou evitar a identificação de qualquer usuário ou dispositivo em particular. Nosso uso e divulgação de informações agregadas e/ou sem identificação não estão sujeitos a restrições sob esta Política de Privacidade, e podemos divulgar a outros sem limitação para qualquer propósito.
- Como compartilhamos informações.
Não alugamos, vendemos ou compartilhamos suas informações com terceiros, exceto conforme descrito nesta Política de Privacidade. Podemos compartilhar suas informações com os seguintes tipos de destinatários e para os seguintes propósitos:
- Destinatários designados por você ou associados à sua conta.
- Outros usuários.
- Se você convidar outros usuários para acessar, usar ou editar conteúdo que você cria pelos Serviços (por exemplo, se você convidar outros para visualizar ou assinar um eDocument ou para participar de uma Sala de Transação), disponibilizaremos tal conteúdo aos indivíduos que você convidar.
- Se você for um usuário autorizado de uma conta, o assinante da conta ou a pessoa que a controla (p. ex., administrador) terá acesso às informações descrevendo o seu uso dos Serviços.
- Terceiros.
- Se você fizer um pagamento para outro usuário dentro dos Serviços, compartilharemos os detalhes do método de pagamento com o processador de pagamento terceirizado que você selecionou.
- Outros usuários.
- Fornecedores de serviços. Podemos compartilhar suas informações com terceiros que referimos como provedores de serviço para nos assistir no fornecimento de serviços a você. Por exemplo, podemos usar esses terceiros para fornecer tecnologia de busca, serviços de propaganda, sistemas de autenticação, cobrança de conta e atendimento, detecção de fraude, atendimento ao cliente e recrutamento. Nossos contratos com os provedores de serviços contêm termos que governam o uso dos seus dados por eles.
- Serviços de mídias sociais. Se você se conectar a um serviço terceirizado (tal como Facebook ou Twitter) por meio de um ícone ou link nos Serviços ou, de outra forma, fizer um link da sua conta com serviço de um terceiro, podemos compartilhar o conteúdo de sua postagem e informações associadas (tais como seu nome de usuário, o fato de que sua conexão originou dos Serviços e outras informações relevantes de uso e diagnóstico) com tal terceiro. Quando tais informações forem compartilhadas, o uso de suas informações estará sujeito à política de privacidade daquele serviço e essa Política de Privacidade não se aplicará.
- Afiliadas. Podemos compartilhar suas informações com outras empresas sob propriedade comum ou controle da DocuSign que processará suas informações de maneira consistente com esta política de privacidade.
- Segurança, proteção e conformidade com a lei. Podemos compartilhar suas informações quando acreditarmos, de boa fé, que tal compartilhamento é razoavelmente necessário para investigar, evitar ou agir com relação a possíveis atividades ilegais ou para acatar um processo legal (p. ex., intimação). Podemos também compartilhar suas informações em situações que envolvam potenciais ameaças à segurança física de uma pessoa, violações desta Política de Privacidade ou nossos acordos ou termos; ou para responder a reivindicações de violação dos direitos de terceiros e/ou proteger os direitos, propriedade e segurança da DocuSign, nossos funcionários, usuários ou o público. Isso pode envolver o compartilhamento de suas informações com a polícia, agências governamentais, tribunais e/ou outras organizações. Para mais informações sobre nossas políticas para impingimento da lei, queira clicar aqui.
- Transições comerciais. À medida que desenvolvemos nossos negócios, podemos vender, comprar, fundir ou entrar em parceria com outras empresas ou negócios, ou vender algum ou todos os nossos ativos. Em tais transações, as informações de usuário podem estar entre os ativos transferidos ou os ativos divulgados em conexão à devida diligência para tal transação. Se a DocuSign passar por alguma fusão, aquisição ou venda parcial ou total de seus ativos, você receberá uma notificação via e-mail e/ou uma notificação precisa será publicada em nossos sites abordando qualquer mudança na posse ou no uso de suas informações, assim como em quaisquer preferências que você tenha sobre suas informações.
- Consentimento. Podemos compartilhar suas informações de outras maneiras e para novos propósitos se você nos solicitar a fazer isso ou tiver consentido com tal compartilhamento. Por exemplo, nós postamos depoimentos de clientes em nossos Serviços que podem identificar você se tivermos recebido seu consentimento.
- Analíticas online e propaganda online adaptada
Analítica online.
Podemos usar serviços terceirizados de análises da web em nossos Serviços, tais como aqueles da Google Analytics e Mixpanel. Esses provedores usam tecnologias relacionadas a cookies (descritas na seção acima “Informações que são coletadas automaticamente”) para nos ajudar a analisar como os usuários utilizam os Serviços, incluindo a observação do site de terceiros do qual você chega. As informações coletadas serão divulgadas a esses provedores de serviços, ou coletadas diretamente por eles, que utilizam as Informações para avaliar o seu uso dos Serviços. Para evitar que o Google Analytics use suas informações para análises, você pode instalar o navegador com opção de não usar o Google Analytics ao clicar aqui, e pode também usar a opção de não usar Mixpanel ao clicar aqui.
Propaganda online adaptada.
Terceiros cujos produtos ou serviços forem acessíveis ou comercializados por meio dos Serviços também podem colocar cookies ou outras tecnologias de rastreio no seu computador ou outro dispositivo para coletar Informações sobre o seu uso dos Serviços, para (i) informar, otimizar e entregar conteúdo de propaganda com base nas visitas anteriores aos nossos Serviços e outros sites e (ii) relatar como as nossas impressões de conteúdo de propaganda, outros usos de serviços de propaganda e interações com essas impressões e serviços de propaganda estão relacionados a visitas aos nossos Serviços. Também permitimos que outros terceiros (p. ex., redes de anúncios e servidores de anúncios, tais como Google Analytics, AdRoll e AppNexus, e outros) para entregar propaganda adaptada para você nos Serviços, e para acessar suas próprias tecnologias de cookies e outras de rastreio em seu computador ou outro dispositivo que você usar para acessar os Serviços. Nós não temos acesso e nem esta Política de Privacidade governa o uso de cookies ou outras tecnologias de rastreio que possam ser colocados por tais terceiros.
Se você estiver interessado em mais informações sobre propaganda adaptada em navegador e como você pode, geralmente, controlar cookies para que não sejam colocados em seu computador ou navegador móvel para entregar propaganda adaptada (ou seja, não apenas para os Serviços), você pode acessar as seguintes páginas/sites para aprender mais e optar pela não aceitação de propaganda adaptada de empresas que participam desses programas.
- Link de não aceitação do consumidor da Network Advertising Initiative
- Link de não aceitação do consumidor da Digital Advertising Alliance (DAA)
- Escolhas de propaganda da TRUSTe
Para optar em sair do Google Analytics para exibição de propaganda ou personalizar anúncios da Rede de Display do Google, você pode acessar a página Configurações de anúncios do Google.
Note que, na medida em que a tecnologia de propaganda é integrada aos Serviços, você ainda pode receber conteúdo de propaganda mesmo se optar por não receber propaganda adaptada. Nesse caso, o conteúdo da propaganda não será adaptado somente aos seus interesses. Além disso, não controlamos nenhum dos links acima de opção por não recebimento e não somos responsáveis por escolhas que você faz usando esses mecanismos nem a contínua disponibilidade ou precisão desses mecanismos.
Quando acessar os Serviços de um aplicativo móvel você pode também receber propagandas adaptadas dentro do aplicativo. Cada sistema operacional - iOS, Android e Windows Phone - fornece suas próprias instruções sobre como evitar a entrega de propagandas adaptadas dentro do aplicativo. Você pode examinar os materiais de apoio e/ou as configurações de privacidade para os respectivos sistemas operacionais para optar pelo não recebimento de propagandas adaptadas dentro do aplicativo. Para qualquer outro dispositivo e/ou sistemas operacionais, acesse as configurações de privacidade para o dispositivo aplicável ou sistema operacional ou entre em contato com o operador da plataforma aplicável.
Divulgação de não rastreio na Califórnia Estamos comprometidos para fornecer a você escolhas significativas sobre as informações coletadas em nossos Serviços para propósitos de terceiros, e que é porque fornecemos acima o link de “Opção de não aceitação do consumidor” do NAI, link de opção de não aceitação da DAA, nosso link de opção de não aceitação do provedor de resolução de disputa e o link de não aceitação do Google. Porém, não reconhecemos ou respondemos aos sinais de Não Rastreio iniciados pelo navegador, pois a indústria da internet está atualmente trabalhando nos padrões, implementações e soluções de Não Rastreio.
- Retenção de dados, acesso às suas informações e fechamento da sua conta.
Retenção de dados. Reteremos suas informações enquanto sua conta estiver ativa ou enquanto for necessário para fins comerciais legítimos.
Exame e atualização da sua conta. Oferecemos a capacidade de acessar, examinar e alterar informações associadas à sua conta (tais como suas informações de perfil, senha, informações de cobrança e preferências de usuário) ao fazer o login nos Serviços e acessar seu Perfil. Você também pode fazer uma solicitação para modificar as informações que não podem ser emendadas ou excluídas pelos Serviços ao nos contatar usando as informações de contato abaixo na Seção 13. Daremos os passos razoáveis para permitir que você modifique ou exclua informações que são imprecisas ou incompletas, de acordo com as leis aplicáveis.
Fechamento da sua conta. Se você quiser fechar sua conta, acesse as configurações de sua conta. Mediante sua solicitação, fecharemos a sua conta e excluiremos dos nossos bancos de dados ativos as suas informações de contato, de cobrança e de envio. Você pode também pedir para fechar sua conta nos enviando e-mail pelas informações de contato fornecidas abaixo na Seção 13. Sua conta será fechada assim que razoavelmente possível com base na sua atividade de conta e de acordo com a lei aplicável. Porém, note que, mesmo depois de você fechar sua conta, podemos reter e usar certas informações suas (tais como informações sobre transações feitas pelos nossos Serviços) onde permitido por lei para evitar fraude, coletar taxas devidas, resolver disputas, resolver problemas, assistir com investigações, impingir nossos acordos e termos de usuário e acatar com exigências legais. Se você tiver compartilhado conteúdo ou informações por meio de nossos Serviços com outros usuários, tal conteúdo ou informações podem ainda estar disponíveis para aqueles outros usuários se eles ainda não tiverem também as excluído ou fechado suas contas.
Informações que coletamos e processamos em nome dos assinantes Quando nossos assinantes usam nossos Serviços, podemos processar e armazenar informações pessoais em nome deles como um processador de dados. Por exemplo, na Assinatura DocuSign, quando um assinante (ou os usuários autorizados do assinante) transferir documentos, contratos ou assinaturas, nós agiremos primeiramente como um processador de dados e processaremos tais informações em nome do assinante e de acordo com as instruções dele. Nesses casos, o assinante como controlador dos dados, é responsável pela maioria dos aspectos da coleta e uso das informações. Se tiver perguntas ou preocupações sobre como as informações pessoais são manuseadas nesses casos, você pode querer contatar diretamente o assinante ou consultar suas políticas de privacidade.
- E-mail e opções de marketing direto.
Fornecemos informações de não aceitação em todas as mensagens comerciais por e-mail que enviamos, através de um link de “cancelar assinatura”. Reservamos o direito de enviar uma mensagem confirmando sua não aceitação a partir de um programa de envio de mensagens. Note que pode levar algum tempo para processar suas solicitações consistentes com a lei aplicável. Você não tem a capacidade de não aceitar mensagens de transações ou relacionamento (p. ex., notificações de assinatura ou notificações de conta) que enviamos se você for um usuário registrado de nossos Serviços ou se estiver envolvido em transações conosco. Para optar pela não aceitação de outro marketing direto nosso, entre em contato conosco usando o e-mail abaixo na Seção 13.
- Como protegemos suas informações
Empregamos procedimentos físicos, eletrônicos e gerenciais para proteger e ajudar a evitar acesso não autorizado às suas informações. Escolhemos essas proteções com base na sensibilidade das informações que coletamos, processamos e armazenamos e o estado atual da tecnologia. Embora tomemos medidas para proteger contra divulgações não autorizadas das informações, a internet e os Serviços não são 100% seguros, portanto não podemos garantir a você que as informações que coletamos ou armazenamos estarão protegidas de todo acesso não autorizado e, assim, usadas de maneira inconsistente com essa Política de Privacidade.
- Sites e serviços vinculados.
Nossos Serviços podem conter links para sites ou apps de terceiros. Seu uso de um site ou app de terceiro pode resultar na coleta, processamento ou compartilhamento de informações sobre você, dependendo do site ou app. Não somos responsáveis pelo conteúdo ou práticas de privacidade de outros sites ou serviços que podem estar vinculados em nossos serviços. Não endossamos ou fazemos quaisquer representações sobre sites ou serviços de terceiros. As informações que você escolhe fornecer ou que são coletadas por esses terceiros não são cobertas pela nossa Política de Privacidade. Encorajamos firmemente que você leia as políticas de privacidade desses terceiros.
- Usuários de fora dos Estados Unidos.
Ao usar os Serviços, você reconhece que suas informações podem ser transferidas às nossas afiliadas e instalações nos Estados Unidos ou outro lugar, e a instalações de terceiros com quem as compartilhamos, conforme descrito nesta Política de Privacidade.
A DocuSign está comprometida a resolver reclamações válidas sobre sua privacidade e nossa coleta e uso de seus dados pessoais. Para todas as consultas ou reclamações sobre nossas práticas de uso de dados ou sobre a Política de Privacidade, entre em contato conosco usando as informações fornecidas na Seção 13. Se você não receber confirmação nossa em tempo hábil sobre a sua reclamação, ou se a sua reclamação não for satisfatoriamente abordada por nós, entre em contato com nosso provedor de resolução de disputas terceirizado (gratuitamente) em https://feedback-form.truste.com/watchdog/request.
Se você estiver estabelecido na Suíça e Área Econômica Europeia ("AEE"), você entende e reconhece que a DocuSign pode transferir seus Dados Pessoais fora da Suíça e da AEE para processamento. Mediante sua solicitação explícita por escrito, a DocuSign pode executar as Cláusulas Contratuais Padrão aprovadas pela Comissão Europeia para o benefício do Cliente ("CCPs de Cliente") de forma a assegurar a proteção adequada para os Dados Pessoais de acordo com as exigências dos Artigos 25 e 26 da Diretiva de Proteção de Dados da UE. Você reconhece que a DocuSign aplicou para as Regras Corporativas Vinculantes (Binding Corporate Rules, "BCRs") para Processadores e que, com efeito a partir da data que as BCRs da DocuSign são aprovadas pela autoridade de proteção de dados competente e mediante aviso da DocuSign, todas as transferências de dados pessoais resultantes do uso da Assinatura DocuSign feitas pela ou para a DocuSign a partir da Suíça e da AEE serão conduzidas sob, e em total conformidade com as BCRs da DocuSign e quaisquer CCPs de Cliente aplicáveis terminarão imediatamente. Os termos “Dados pessoais”, “Processo/Processamento”, “Controlador”, “Processador”, “Subprocessador” e “Pessoa em causa” terão os significados atribuídos a eles na Diretiva de Proteção de Dados da UE.
- Privacidade infantil.
Os Serviços não são projetados para serem comercializados a menores. Nós não coletamos ou solicitamos, conscientemente, informações pessoais de menores e não intencionalmente permitimos que tais pessoas usem os Serviços. Se você for menor de idade, não tente usar os Serviços ou nos enviar informações sobre si. No caso de sabermos que coletamos informações pessoas de um menor sem consentimento parental verificado, excluiremos essas informações o mais rápido possível. Se achar que possamos ter informações de um menor ou sobre este, entre em contato conosco usando as informações de contato abaixo.
- Seus direitos de privacidade segundo a jurisdição da Califórnia.
A lei da Califórnia permite aos usuários que forem residentes da Califórnia solicitar e obter de nós, uma vez por ano e sem custos, uma lista de terceiros a quem divulgamos as informações (se alguma) para fins de marketing direto no ano civil anterior, assim como o tipo de informações pessoais reveladas a essas partes. Conforme discutimos acima, não compartilhamos atualmente informações pessoais com terceiros para fins de marketing próprios.
- Alterações a esta Política de Privacidade.
Nós nos reservamos o direito de emendar essa Política de Privacidade de tempos em tempos para refletirem as alterações na lei, nossa coleta de dados e práticas de uso, as características de nossos Serviços ou avanços na tecnologia. Verifique esta página periodicamente para mudanças. Nosso uso das informações que coletamos está sujeito à Política de Privacidade em vigor no momento que tais informações são usadas. Se fizermos alterações materiais a esta Política de Privacidade, postaremos as alterações aqui e podemos notificar você por e-mail ou outros meios antes que a alteração entre em vigor. Pedimos que você examine as alterações atentamente. Seu uso contínuo dos nossos Serviços após a postagem das alterações a esta Política de Privacidade significará o seu consentimento e aceitação dessas alterações.
- Como entrar em contato conosco.
Se tiver perguntas ou sugestões sobre nossa Política de Privacidade ou práticas, você pode entrar em contato conosco em Privacy@docusign.com ou por correio postal para a DocuSign, Attention: Privacy Team, 221 Main Street, Suite 1000, San Francisco, CA 94105.