On-Demand Webinar

Estudo Forrester: Ganhos de produtividade e redução de custos proporcionados pela DocuSign

 
Soluções e plataformas digitais estão entre os principais aceleradores do crescimento de mercados e empresas. Com o amadurecimento dessas tecnologias, o mercado deixou de se concentrar apenas na capacidade básica de assinar documentos digitalmente e passou a ver a assinatura eletrônica como potencial de redução de custos, de aumento de eficiência operacional e de melhoria da experiência do cliente. 

Assim, a DocuSign contratou a Forrester Consulting para conduzir um estudo de Total Economic Impact™ (TEI), que ajuda a demonstrar, justificar e exemplificar o valor tangível das iniciativas de TI para a administração de empresas e examinar o potencial de retorno sobre o investimento (ROI) que pode ser obtido com a implementação da plataforma DocuSign.

Para isso, a Forrester entrevistou duas instituições brasileiras que precisavam modernizar seus processos de formalização de acordos. Hoje, elas contam com anos de experiência no uso da assinatura eletrônica e, com isso, conseguiram reduzir despesas operacionais e melhorar na experiência dos clientes, parceiros e funcionários, atingindo um ROI de 276% de acordo com o estudo. 

Junta-se ao time da DocuSign e a Jaime Martins, Consultor Principal na Forrester, para entender melhor todos os benefícios quantitativos alcançados por essas instituições e a conclusão do estudo "Total Economic Impact of DocuSign" sobre os ganhos de produtividade e redução de custos proporcionados pela DocuSign.

Assista o Webinar