Relatórios de analistas

O Impacto Econômico Total ™ do DocuSign CLM

Os acordos afetam quase todas as partes de uma organização. No entanto, a natureza dispersa dos processos que envolvem um contrato torna difícil para uma organização gerar um entendimento abrangente de valor. Essa complexidade significa que a maioria das empresas não tem um entendimento preciso de todas as maneiras pelas quais podem se beneficiar da automatização dos processos de contrato.

Para pesquisar o efeito cumulativo de uma ferramenta moderna de gerenciamento do ciclo de vida do contrato, a DocuSign encomendou um estudo Total Economic Impact ™ da Forrester Consulting. Neste estudo, os clientes atuais do DocuSign CLM detalham as formas como seus fluxos de trabalho melhoraram e os resultados diretos dessas mudanças. No geral, as entrevistas com clientes e análises financeiras descobriram que uma organização composta usando DocuSign CLM experimenta um ROI de 356% com economia significativa de redução:

  • Tempo e custo do processo do contrato
  • Risco de exposição
  • Dependência de serviços jurídicos / de consultoria externos
  • Taxa de erro de acordo

Leia todo o estudo para saber mais sobre a gama incrivelmente ampla de benefícios para as equipes de vendas, RH, jurídicas e de compras com a utilização da solução CLM baseada em nuvem da DocuSign.

Registre-se para acessar o relatório de analista