• 50%

    Redução do tempo médio de conclusão do contrato
  • 80%

    Redução nos tempos de elaboração do contrato *
  • 70

    Os países lançaram a iniciativa de contratação mais inteligente

Unilever expande por meio da inovação

Com mais de 400 marcas (incluindo Dove, Lipton e Ben & Jerry’s) em 190 países, a cada dia 2,5 bilhões de pessoas usam produtos Unilever. A visão da empresa é criar produtos amados pelos consumidores em todo o mundo e mais amigáveis para o planeta que todos esses consumidores compartilham.

Como parte da estratégia de crescimento da Unilever, ela está comprometida com a inovação constante, permitindo que a empresa permaneça na vanguarda do cenário de negócios globais em constante mudança.

Uma das principais iniciativas da Unilever é uma parceria com a DocuSign. A Unilever usa vários produtos do DocuSign Agreement Cloud, integrados a outros sistemas da Unilever. Em diferentes funções comerciais, a Unilever usa a DocuSign para ajudar a automatizar vários processos.  

Elevando o processo de compras da Unilever com DocuSign

O processo de contrato eficiente e econômico é a chave para a cadeia de abastecimento que sustenta este negócio verdadeiramente global. Antes de trabalhar com a DocuSign, equipes distribuídas globalmente na Unilever faziam acordos com uma combinação de aplicativos, e-mail, impressão, digitalização, fax e acompanhamento por telefone. Dada a escala da Unilever e seu escopo global, o custo e o tempo necessários para fazer este trabalho foram significativos.

As pessoas pesquisavam suas caixas de entrada de e-mail procurando o último e-mail comum contrato anexo e precisavam garantir que era a cópia certa. Queríamos ferramentas e soluções que harmonizassem, simplificassem e aumentassem a eficiência
Unilever
Diretora Jurídico da Cadeia de Suprimentos Global
Wei Ling Lim

Para ajudar a transformar digitalmente a contratação de compras, a Unilever colaborou com a DocuSign. Usando o DocuSign CLM (gerenciamento de ciclo de vida dos contratos), a Unilever conseguiu aumentar a velocidade em todo o processo de contratação para portfólios de gastos que antes não eram integrados a um fluxo de trabalho de gerenciamento de contratos.

Por Exemplo:

  • Quando um contrato precisa ser iniciado, o solicitante pode inserir os fatos principais da transação.
  • Com base na entrada do solicitante e nos dados adicionais extraídos, o contrato é gerado automaticamente com as cláusulas corretas.
  • A Unilever aproveita o fluxo de trabalho do DocuSign CLM para encaminhar as tarefas de revisão para as pessoas certas.
  • Quando o contrato está pronto para a assinatura, a Unilever utiliza o DocuSign eSignature para enviá-lo e assiná-lo de maneira eficiente e amigável.

O DocuSign CLM e o DocuSign eSignature são fundamentais para a iniciativa Smarter Contracting da Unilever, um programa que visa não apenas poupar tempo e recursos na contratação, mas também facilitar a vida dos funcionários da Unilever. Onde antes as pessoas precisavam encontrar, copiar e colar manualmente as informações corretas nos contratos, agora elas recebem tudo pronto.

A Unilever também usa o DocuSign Click como parte de seu processo de NDA. O Click fornece uma alternativa sem necessidade de assinatura para contratos padronizados que simplesmente exigem aceitação.

A iniciativa Smarter Contracting foi lançada em mais de 70 países. A ferramenta está configurada para gerar contratos nos idiomas inglês, espanhol, português e bahasa indonésia.

Com o Smarter Contracting, o tempo médio de conclusão do contrato foi reduzido pela metade. E, no programa piloto inicial lançado na Índia, a plataforma Smarter Contracting reduziu o tempo de elaboração de contratos em 80%.

Mais contratos, menos papelada

Os resultados da Unilever no Smarter Contracting são apenas uma parte da história. Muitos outros grupos da Unilever estão usando o DocuSign Agreement Cloud para agregar maior eficiência aos processos de contrato, permitindo que façam negócios com mais rapidez, eficiência e facilidade para todos os envolvidos.