• 1 Dia

    Tempo médio para preencher uma carta de oferta
  • 80%

    Redução de custo médio por carta de oferta enviada
  • 100%

    Integración digital de nuevos empleados

A Salesforce começou sua jornada com o DocuSign Agreement Cloud para RH implantando a assinatura eletrônica da DocuSign nos Estados Unidos em 2012. Isso provocou a adoção global, que permitiu à empresa um melhor engajamento com potenciais candidatos e um processo mais rápido de assinatura de contratos empregatícios, sem etapas manuais nem papelada. Quando o Salesforce adotou o Workday em 2018, a empresa usou a integração pré-criada ao Workday da DocuSign para se conectar ao novo sistema de HCM.

Recrutamento intenso dificultado pela papelada

Antes de digitalizar os contratos de RH com o DocuSign Agreement Cloud para RH, as equipes de recrutamento da Salesforce dependiam de papéis. Mas manter o controle sobre o status de cartas de oferta e contratos empregatícios físicos restringia a ação da equipe e frustrava os candidatos.

De acordo com Summer Ford, Diretora sênior de Operações de Recrutamento, candidatos em fechamentos dependiam da presença de um executivo no escritório para assinar à caneta os contatos e as cartas de oferta e dos próprios candidatos devolverem os contratos assinados por correio ou fax.

A integração da DocuSign ao Workday permite que a equipe de coordenadores de recrutamento de Ford feche candidatos rapidamente, sem caçar assinaturas nem lidar com pilhas de papéis. A integração também permite que a equipe de Ford gerencie os dados e contratos dos funcionários no Workday, um benefício essencial devido ao crescimento rápido do Salesforce. Em 2012, quando Salesforce implantou a assinatura eletrônica da DocuSign pela primeira vez, cerca de 8 mil pessoas foram contratadas. Até 2018, a força de trabalho da empresa aumentou para 29 mil funcionários.

A DocuSign mudou a maneira que recrutamos e contratamos pessoas. A essa altura, a equipe não consegue acreditar que costumávamos gerenciar as contratações enviando tudo em papel
Summer Ford
Senior Director of Recruiting Operations
Salesforce

Uma estratégia de recrutamento digital que combina com a reputação de inovação do Salesforce

A integração contínua entre DocuSign e Workday permite que a equipe de recrutamento da Salesforce, e milhares de candidatos, concluam o processo de recrutamento digitalmente todos os anos. No ano passado, a equipe preparou contratos para cerca de 7 mil novas contratações, além de cartas de oferta e contratos que, ao fim, não resultaram em contratação.

Graças à eficiência combinada de ambas as soluções, os recrutadores da Salesforce puderam acelerar o processo de recrutamento e oferecer aos candidatos uma experiência de contratação moderna e simplificada. Como resultado, a Salesforce diminuiu o tempo médio necessário para concluir cartas de oferta de cinco dias para menos de um.

O segredo para recrutamento global rápido e sem erros? Contratos digitais

Os recrutadores do Salesforce, especialmente na Europa, normalmente são responsáveis pela contratação em diversos países. Por isso, eles têm de lidar com cartas de oferta e outros contratos em diferentes idiomas e regulamentos jurídicos conflitantes.

Esses fardos administrativos podem levar a erros humanos dispendiosos, como digitação de informações imprecisas sobre o salário em uma carta de oferta. Agora, os recrutadores locais inserem os detalhes da oferta no Workday, onde então são automaticamente extraídos para a assinatura eletrônica da DocuSign. Depois que a carta de oferta é assinada, quaisquer dados coletados do funcionário são atualizados no Workday junto com a carta de oferta concluída. O alcance global da DocuSign (disponível em 43 idiomas e usado em 188 países) e a integração contínua ao Workday tornaram-na a parceira perfeita para ajudar na solução de desafios de localização.

Migrar de cartas de oferta em papel e várias plataformas de RH para uma única experiência digital integrada ao Workday e à DocuSign permitiu que a equipe de recrutamento da Salesforce acompanhasse o ritmo das ambições de crescimento global da empresa. Isso simplesmente não teria sido possível com papel.