-
133%
De crescimento para a empresa em 2016, depois de implementar Doc -
237%
De novos restaurantes na plataforma ao longo de 2016 -
Tempo
Diminuição no tempo de negociação dos contratos
O ifood, líder em delivery on-line de comida no Brasil, oferece o serviço via site e aplicativo nos sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone. A empresa conta com a participação de grupos como Movile—um dos maiores do mercado de aplicativos do mundo—e Just EAT—maior grupo de pedidos on-line do mundo, com valor de mercado estimado em US$ 4 bilhões. Atualmente, a companhia está presente em mais de 100 das principais cidades do Brasil com mais 15 mil restaurantes cadastrados. O iFood registra, em média, 3 milhões de pedidos mensais e movimenta, ao ano, mais de R$ 1 bilhão entre os restaurantes. O objetivo é continuar expandindo o serviço, atingindo mais de 25 mil estabelecimentos até o fim de 2017.
Desafio encontrado para expandir o negócio
Mesmo após cinco anos no mercado e tendo uma estratégia digital, a ifood ainda não havia introduzido em sua rotina uma solução que resolvesse um problema aparentemente simples: o fim do papel na assinatura de contratos. Pensando nesse cenário e com o objetivo de agilizar o processo interno, a iFood procurou a DocuSign. “Um dos nossos maiores problemas era a dependência pelo uso do papel, para toda assinatura de contrato, ou o representante do iFood visitava o restaurante ou enviava por e-mail, o restaurante assinava, digitalizava e retomava ao representante por e-mail, além da baixa qualidade, alguma coisa sempre dava errado”, diz Gabriel Quint, coordenador de Projetos e Sistemas da ifood.
Ainda segundo Quint, o desafio estava em vencer três frentes. “Era preciso oferecer uma solução para facilitar o trâmite de assinatura do novo restaurante parceiro, vencer a barreira da mudança do paradigma do contrato em papel e convencer os céticos que a assinatura eletrônica é tão válida quanto a presencial no papel”.
Solução encontrada pelo time - Assinatura eletrônica
A iFood implantou a solução da DocuSign de assinatura eletrônica, em ambiente integrado Salesforce para envio de contratos, e percebeu na prática a redução de tempo para assinatura por meio da adoção da assinatura eletrônica, com a possibilidade de acesso a qualquer hora, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo.
Resultados obtidos com o projeto
De acordo com a iFood, atualmente 200 colaboradores utilizam a solução em sua rotina de trabalho, foram realizadas 16 mil transações ao longo de 2016, com aceitação total dos parceiros para utilização desse sistema.
Produtos utilizados
-
Banco Inter reduz burocracia na contratação de crédito
-
RE/MAX agiliza processo de locação com DocuSign
-
Arbo Imóveis reduz em 50% o tempo de assinatura de contratos