• US$42

    de economia por documento
  • 88%

    de redução em erros
  • +190

    casos de uso identificados no plano estratégico da Boehringer

Fundada em 1885, a Boehringer Ingelheim está entre as 20 maiores empresas do setor farmacêutico. Com cerca de 50 mil funcionários em mais de 180 países ao redor do mundo, a Boehringer Ingelheim agrega valor diariamente por meio da inovação em suas três áreas de negócios: farmacêuticos para uso humano, saúde animal e biofarmacêuticos.

Assim como o setor farmacêutico continua evoluindo, a Boehringer Ingelheim também deve evoluir. Em 2016, o departamento jurídico e de conformidade da Boehringer Ingelheim queria um processo contratual mais ágil, já que a assinatura dos contratos levava geralmente mais do que duas semanas para ser concluída.

Além disso, seus processos contratuais em papel ofereciam visibilidade e transparência limitadas. Em consequência disso, a Boehringer Ingelheim colaborou com nossa equipe de serviços de consultoria para lançar uma iniciativa envolvendo uma solução de assinatura eletrônica que cumpria as exigências legais e podia ser auditada no mundo todo.

A Boehringer Ingelheim recorreu a DocuSign para avançar em suas reflexões sobre como a empresa preparava, assinava, atualizava e gerenciava seus contratos mundialmente. Como resultado, uma iniciativa global começou em 2017. Em um período de dois meses a partir da data de início do projeto, a Boehringer Ingelheim conseguiu implementar o DocuSign eSignature para grupos de trabalho no Brasil, Oriente Médio, Turquia e África (META) e nos Estados Unidos, para contratos de confidencialidade, de fornecimento e com prestadores de serviços de saúde.

Parceria com o Customer Success da DocuSign aumenta o ROI

Nossas equipes colaboraram de perto desde o primeiro instante para cumprir o cronograma ambicioso da Boehringer Ingelheim. Nossa equipe de serviços de consultoria, incluindo diversos Customer Success Architects (CSAs), não apenas ofereceu um assistência prática com a implementação de um Single Sign-On (SSO), mas também compartilhou de melhores práticas e conhecimento especializado do setor para agilizar a jornada da empresa.

O relacionamento comercial de colaboração entre a Boehringer Ingelheim e os CSAs da DocuSign tem contribuído para acelerar a sua utilização global em toda a Boehringer. Os CSAs trabalham diretamente com nossos clientes empresariais para ajudá-los a otimizar seus processos e, é claro, nos auxiliam oferecendo as melhores práticas do DocuSign. Os CSAs que vêm trabalhando com a Boehringer nos últimos dois anos têm sido imprescindíveis — de verdade — e estão diretamente relacionados com nosso sucesso como um todo
Boehringer Ingelheim
Diretor Adjunto
Anônimo

Depois de uma implementação bem-sucedida, a equipe da DocuSign realizou avaliações de valor com cada grupo da empresa para quantificar o retorno sobre o investimento. Esses primeiros resultados deram à Boehringer Ingelheim as evidências e a confiança de que as ferramentas poderiam ser adotadas por colegas em todo o mundo. A Boehringer Ingelheim pôde observar um retorno sobre o investimento seis vezes maior, uma redução de 88% em erros e uma diminuição no tempo de execução dos contratos de duas semanas para três dias.

A Boehringer Ingelheim também reduziu seu impacto ambiental por meio da redução do uso de papel e observou um enorme aumento nas assinaturas fornecidas por meio de dispositivos móveis. Além disso, esses primeiros resultados estavam alinhados com o objetivo da Boehringer de realizar suas iniciativas digitais e sustentáveis.

Transformação em grande escala com o DocuSign eSignature

Após o sucesso da primeira iniciativa com o DocuSign eSignature, os proprietários da Boehringer Ingelheim incentivaram uma rápida implementação em toda a organização. Uma abordagem estratégica a longo prazo foi necessária para gerenciar e expandir seu crescimento globalmente. Com a ajuda de seus CSAs, a Boehringer Ingelheim foi capaz de criar um Centro de Excelência (COE) que ficou responsável por compartilhar melhores práticas, desenvolver processos e procedimentos padrão, expandir a capacitação e promover o conhecimento sobre a solução digital ao redor do mundo. Em um período de dois anos após a implementação, a equipe do COE da Boehringer Ingelheim implementou DocuSign em mais de 80 países, capacitando mais de 5.500 funcionários com o conhecimento e as habilidades necessárias para utilizar a solução digital de forma eficiente e efetiva.

Plano estratégico para o DocuSign Agreement Cloud

A Boehringer Ingelheim continuará a alavancar sua parceria com nossa equipe de Customer Success para desenvolver um plano estratégico mais robusto para o DocuSign Agreement Cloud a fim de usufruir de outros aspectos dos recursos da plataforma. Embora a empresa farmacêutica já tenha integrado nossa solução de assinatura eletrônica às ferramentas atuais, incluindo seus sistemas de Recursos Humanos e gerenciamento de contratos, ela vai seguir modernizando seu System of Agreement dando continuidade à exploração de outras oportunidades de integração.