• 6 dias

    No processo de contratação de crédito consignado
  • -75%

    No custo médio de logística por operação
  • -10%

    Na taxa de desistência de clientes em potencial

A fim de inovar e democratizar o acesso ao sistema bancário no país, o Banco Inter, em 2014, criou a Conta Digital Inter, que oferece todos os serviços por meio digital. A instituição financeira necessitava de uma solução capaz de aprimorar os processos por trás do negócio de crédito consignado, com impacto positivo na relação com os potenciais clientes. Por isso, adotou a assinatura eletrônica da DocuSign.

Tivemos um retorno de investimento bastante expressivo após a utilização da solução DocuSign, que representou aumento de receita na área de crédito consignado, redução do custo médio de logística e diminuição dos custos e erros operacionais.
Daniela Nápoles
Gerente de Controle de Operações
Banco Inter

O Banco Inter incorporou a solução de assinatura eletrônica da DocuSign para a formalização de contratos focados na contratação de crédito consignado. Primeira instituição financeira a oferecer conta corrente totalmente gratuita e uma das pioneiras na modalidade digital no Brasil, reduziu de 14 para 8 dias a contração de crédito consignado pelos canais próprios do banco e obteve redução de 18% para 8% na taxa de desistência de clientes para a contração deste tipo de produto. Isso só foi possível devido a implementação de tecnologia de assinatura eletrônica DocuSign.