Use DocuSign para aprimorar a experiência do usuário e conquiste mais clientes

Rapidez é a palavra de ordem em um mundo tecnológico! Abrir um aplicativo, encontrar o botão certo e, com um clique, resolver seu problema é o que todos procuram, certo? Por isso, atualmente, ouve-se tanto sobre Design UX e outras especialidades que focam na boa experiência do usuário em uma plataforma digital.

Um exemplo disso são tarefas do dia a dia que, geralmente, consideramos chatas, mas necessárias, como cuidar do contrato de um aluguel, por exemplo. Ir até a imobiliária, tirar cópias de documentos, transitar papéis para comprovar dados, assinar, e etc... Enfim, um processo bastante extenso e cansativo para ambas as partes, você que está alugando e para a pessoa que está colocando o imóvel para ser alugado.

Aprimorar experiência do usuário

Agora imagine que experiência diferente seria se em um aplicativo ou site que você pudesse escolher o lugar e, com um clique, conseguisse ser o locatário, um serviço diferenciado que se tornaria mais atrativo e simples para todos. Fácil, rápido e simples. Quando falamos de experiência do usuário, simplicidade é a chave.

Isso acelera o processo e faz o cliente ganhar tempo para outras atividades, como por exemplo, comprar os móveis da casa nova.

Esta tecnologia já existe, como no caso da imobiliária Bambuí, que adotou a assinatura eletrônica da DocuSign para aprimorar o processo de aluguel dos imóveis. Implementando o serviço é possível deixar mais intuitivo para os clientes o que a sua empresa pode oferecer, além de obter resultados mais rápidos. Como a chave da casa na mão, em apenas um dia após a negociação, toda a burocracia da papelada é concluída rapidamente o cliente fica com uma ótima impressão.

Outra imobiliária que também optou pela melhoria da experiência do usuário com assinaturas eletrônicas é a RE/MAX. Com o uso da assinatura eletrônica, o tempo para fechar um contrato foi reduzido para apenas 24 horas, o que encantou os clientes.

A demora em processos tradicionais pode acabar com toda a expectativa e motivação de um cliente. Para melhorar isso é importante que sejam explorados opções tecnológicas que conseguem gerar no cliente um sentimento de inovação e rapidez, isso ajuda a remover possíveis erros e entender o que pode ser utilizado no lugar. Por exemplo, ao invés de uma plataforma diferente, é possível utilizar as assinaturas eletrônicas integradas na que você já trabalha. A DocuSign oferece a possibilidade de diversas integrações open source que permitem uma integração rápida e fácil, que você pode conferir mais aqui.

Quanto mais intuitivo para quem usa for o serviço, mais clientes vão optar por utilizar eles. Afinal, se você tem uma boa experiência com um aplicativo ou plataforma digital, sempre escolhe ela, se não, com um clique, será apagado da lista de utilitários.

Experimente as assinaturas eletrônicas da DocuSign, que oferece 30 dias gratuitos para teste, e confira os benefícios que elas podem trazer para melhorar a experiência do usuário.

Publicados