Uma empresa inovadora é 100% digital: conheça o Agreement Cloud

Mulher trabalhando em computador

A revolução tecnológica é uma realidade. Em todos os segmentos da sociedade, os recursos digitais são usados com cada vez mais frequência. A internet transformou a forma como as pessoas se comunicam, interagem, estudam, se entretêm e compram. No mundo corporativo, o cenário não poderia ser diferente, já que os diversos tipos de tecnologia ajudam a tornar a empresa inovadora, em sintonia total com essas tendências.

Levando isso em conta, vamos mostrar por que um negócio precisa inovar, de modo a implementar novas soluções tecnológicas em toda a sua cadeia de funcionamento. Também explicaremos o que é o Agreement Cloud e como essa ferramenta é capaz de gerar vantagens para a empresa, fazendo com que ela inove seus processos produtivos, operacionais e administrativos. Não perca tempo e saiba mais, agora mesmo!

Por que ter uma empresa inovadora e implementar novas tecnologias?

Pense em você como consumidor: quando vai comprar um produto ou contratar um serviço, o que espera da companhia que vai fornecê-lo? Além de qualidade, provavelmente, você tem a expectativa de ser bem atendido, certo?

O fato é que a experiência do cliente constitui somente a ponta do iceberg de uma série de procedimentos, estratégias e recursos utilizados pela empresa em suas operações comerciais. Hoje, processos digitais são um dos principais pilares para que o negócio funcione de maneira otimizada, aprimore a sua produtividade e deixe os consumidores satisfeitos é a tecnologia.

Empresas que inovam, necessariamente, utilizam recursos tecnológicos em todos os seus setores e para as mais diferentes atividades. São contratos virtuais, plataformas de gerenciamento de documentos digitais, assinaturas eletrônicas, ou seja, diversas ferramentas inovadoras.

Mas por que inovar é tão importante? Na sequência, mostramos as principais vantagens de transformar o negócio em uma empresa inovadora.

Otimização de recursos

Em uma empresa inovadora, o gerenciamento de recursos se torna otimizado, o que gera maior eficiência operacional e ganho de produtividade dos colaboradores no desempenho de suas funções. Com a implementação de ferramentas tecnológicas de elaboração e gestão de contratos, por exemplo, a companhia diminui o tempo de tramitação de documentos, fechando acordos com maior rapidez e segurança.

Redução de custos

Inovação é sinônimo de aprimoramento, renovação e modernidade. Logo, a empresa que inova, melhora. Isso inclui a geração de benefícios para a sua organização e execução financeira.

Para se ter uma ideia disso, ao automatizar processos, a companhia praticamente elimina o uso do papel, reduzindo significativamente os custos com a compra de resmas e toners, manutenção de impressoras e envio de correspondências postais.

Aumento da vantagem competitiva

Se a companhia não inovar, vai se tornar obsoleta, sendo menos atrativa, perdendo clientes, deixando de fechar negócios e obtendo lucros cada vez menores. Portanto, a inovação é um pré-requisito para que o negócio seja competitivo e tenha condições de competir com os concorrentes no mercado em que atua. Empresas inovadoras se diferenciam das outras, ganhando vantagens na captação e retenção de clientes.

Satisfação dos clientes

As facilidades proporcionadas pela empresa inovadora tendem a ser um diferencial considerado pelos seus consumidores na hora de fazer a compra. A companhia que se beneficia de tecnologias, tanto durante o processo de comercialização do bem ou serviço quanto na etapa de pós-venda, presta atendimento mais certeiro e competente, tornando os seus clientes satisfeitos.

Retenção de talentos

É nas empresas inovadoras que os melhores talentos estão. A razão para isso é simples: negócios que inovam oferecem as oportunidades mais atrativas aos profissionais de maior engajamento, criatividade e excelência formativa, ou seja, com potencial para contribuir diretamente com o crescimento do negócio. Por isso, se a companhia quer contar com um time de colaboradores de primeira, precisa investir em tecnologias digitais.

O que é Agreement Cloud da DocuSign?

Trata-se de uma suíte de soluções tecnológicas que agilizam todo o ciclo de formalização de acordos/documentos, tornando os processos de tramitação contratuais muito mais rápidos, eficientes, seguros e fáceis de gerenciar. O melhor: tudo isso reunido em plataformas digitais, com interface amigável e funcionalidades de manuseio simples pelos usuários devidamente autorizados.

O Agreement Cloud da DocuSign é constituído por um conjunto de recursos, produtos e integrações que operam em todas as etapas de vida de um documento eletrônico. Portanto, essa tecnologia inovadora possibilita a elaboração do contrato, por meio do acesso a modelos presentes em sua biblioteca, a edição dos dados documentais, a formalização, com o uso da assinatura eletrônica, o acompanhamento da execução contratual e o posterior armazenamento do arquivo.

Com a implementação dos produtos do Agreement Cloud, o processo que envolve todo o ciclo de vida de um documento passa a ser completamente automatizado. A suite de solução conta com mais de uma dúzia de aplicativos envolvidos na preparação, assinatura e gerenciamento de documentos eletrônicos. Os arquivos podem ser facilmente enviados aos destinatários pelas opções de compartilhamento da ferramenta.

Além disso, as soluções se conectam a outros sistemas e recursos digitais que a empresa já utiliza, otimizando diferentes procedimentos necessários aos processos de contratação. São centenas de integrações para os mais diversos aplicativos que operam diretamente na tramitação de acordos, como Microsoft, Salesforce, Google, SAP e, claro, a assinatura eletrônica da DocuSign.

Como a ferramenta pode beneficiar a minha empresa?

O Agreement Cloud da Docusign transforma a maneira como a empresa prepara, formaliza e gerencia os seus contratos, tornando-a inovadora. Esse novo formato de trabalho contribui para remodelar as práticas comerciais do negócio, trazendo uma série de benefícios, como:

  • integração estratégica entre as diferentes ferramentas digitais utilizadas;
  • dados inseridos nos contratos eletrônicos de forma mais certeira;
  • redução de custos com papel, toner, transporte, arquivamento e manutenção de impressoras;
  • diminuição do tempo gasto com o processo de contratação;
  • elevação da produtividade dos colaboradores da área comercial;
  • aumento da satisfação dos clientes, que passam a ter melhores experiências;
  • geração de vantagem competitiva diante da concorrência.

Como mostramos no post, uma empresa inovadora tem que utilizar as tecnologias digitais apropriadas em suas operações. A ferramenta Agreement Cloud da DocuSign é fundamental para possibilitar o processo de informatização necessário. Com esse recurso, a companhia se torna mais eficiente, otimizando o seu funcionamento, captando mais clientes e aumentando as vendas.

Entre em contato com a equipe da DocuSign e conheça os recursos tecnológicos que vão tornar a sua empresa inovadora!

Autor
DocuSign Contributor
Publicados
Temas relacionados