Três motivos para os CISOs confiarem na DocuSign

Para confiar em alguém ou em algo, como uma empresa, é preciso assumir certo risco. Mas, antes disso, é melhor ter o máximo de informações possível. Construir relacionamentos de total confiança leva tempo, mas não podemos simplesmente pausar nossas vidas e negócios enquanto esperamos.

Como consumidores e profissionais, compartilhamos constantemente informações valiosas de forma digital. É um risco necessário que corremos para manter as coisas avançando. Confiamos que nossos dados estarão protegidos e seguros, mesmo sob a ameaça de constantes ataques cibernéticos.

Na DocuSign, estamos muito cientes de que nossos clientes e usuários assumem esse risco toda vez que usam nossas ferramentas para assinar e gerenciar tudo, desde um contrato de uma página até fluxos de trabalho de contrato em escala empresarial. As pessoas simplesmente não usarão nossas ferramentas e tecnologias se não confiarem que protegeremos suas informações mais críticas. Levamos a responsabilidade de confiança e segurança extremamente a sério. É a alma do nosso negócio.

Mas a confiança tem duas vias. Assim como as empresas confiam em nós, também precisamos acreditar que todos os fornecedores e parceiros em nosso ecossistema estão tão comprometidos com a segurança quanto nós. Mantemos as mais altas normas de segurança não apenas para nós mesmos, mas para todos os nossos parceiros, garantindo que nosso ecossistema mais amplo seja algo em que possamos confiar e verificar. Somos abertos e honestos sobre nossas práticas de segurança e esperamos o mesmo em troca. 

Isso é muito mais do que ler as letras pequenas de um contrato. Confiança envolve construir e desenvolver relacionamentos, adotar práticas de segurança rigorosas e promover uma atitude de transparência radical. 

O Diretor de segurança da informação

Embora todos tenham um papel na segurança, cada vez mais a responsabilidade final é do Diretor de segurança da informação (CISO). Às vezes chamado de Diretor de segurança (CSO) ou Diretor de confiança e segurança (CTSO), essa pessoa é a responsável final por eliminar ou mitigar o risco, garantindo a proteção e a segurança das propriedades virtuais e físicas da empresa. Independentemente do título do cargo, essa função agora cuida de algumas das responsabilidades organizacionais mais críticas em um mundo cada vez mais digital. 

A cada dia, o cenário de segurança cibernética se torna mais desafiador para as empresas desbravarem. Esse risco elevado afeta todo o negócio e seus resultados financeiros, não apenas sua tecnologia, e elevou os CISOs a uma voz destacada e essencial nas decisões de negócios e operacionais. Embora as estruturas de relatórios do CISO sejam variadas entre as organizações, agora é mais comum que eles estejam separados das equipes de tecnologia, geralmente se reportando diretamente ao CEO, e incluem visibilidade e responsabilização ao nível do conselho.

O CISO é um importante tomador de decisões sobre quem fará parte de seu ecossistema: o círculo interno confiável de fornecedores e parceiros. Certamente, eles não tomam essas decisões sozinhos. Equipes de toda a organização (incluindo segurança, gerenciamento de riscos, conformidade, compras, privacidade e jurídico) ajudam a avaliar os níveis de segurança das empresas, ferramentas e tecnologias antes que uma decisão seja tomada. 

Se você deseja digitalizar e automatizar qualquer parte ou todo o seu System of Agreement (a coleção de ferramentas e tecnologias usadas para preparar, assinar e gerenciar transações e documentos), provavelmente terá que convencer seu CISO de que a DocuSign é confiável. Nós podemos ajudar. 

Os CISOs podem confiar na DocuSign

Os clientes nos confiam seus dados mais confidenciais e estamos fortemente comprometidos a protegê-los. Estamos comprometidos a ser transparentes sobre como fazemos isso exatamente, para que não haja surpresas. Aqui estão três razões pelas quais você e seu CISO podem confiar em nós para ser uma parte essencial do seu ecossistema de contratos:

1. Proteção e gerenciamento de riscos de categoria internacional

Confiança é mais do que apenas um sentimento. Sim, é preciso assumir certo risco, mas queremos que a base de nosso relacionamento com você sejam princípios de segurança sólidos. Com essa finalidade, implementamos políticas, normas, processos e treinamento para garantir que continuemos atendendo ou superando as mais altas normas internacionais de segurança. Temos profissionais de segurança dedicados integrados em todos os aspectos de nossas equipes de engenharia, tecnologia e desenvolvimento, enquanto especialistas em inteligência e investigações monitoram nossos sistemas e dados 24 horas por dia.

Sua privacidade é de extrema importância e gerenciamos seus dados com seu consentimento informado. Além de cumprir os regulamentos globais de privacidade, realizamos auditorias internas regulares de práticas de privacidade e exigimos que todos os funcionários passem por treinamento de manuseio de dados.

Aproveitar o DocuSign Agreement Cloud também ajuda a mitigar o risco ao transformar digitalmente e automatizar processos manuais e potencialmente propensos a erros. A digitalização de seus contratos permite acompanhá-los em um só lugar, com total auditabilidade, reduzindo as vulnerabilidades de controle de versão e aumentando a visibilidade das ações realizadas em seus contratos.

2. Alcance e aceitação globais

Usado para mais de um bilhão de transações em mais de 180 países, nossa solução de assinatura eletrônica garante que seus contratos sejam aceitos em todo o mundo e legalmente admissíveis. Combinado com identificação rigorosa do signatário, autenticação de assinatura e recursos aprimorados de privacidade e segurança, seus contratos serão válidos e aceitos em tribunal. 

Valorizamos muito a integridade em todos os nossos relacionamentos e também nos preocupamos muito com a integridade dos seus contratos. Nossa tecnologia rastreia e mantém automaticamente um registro com data e hora de todas as atividades de exibição, impressão, envio, assinatura ou recusa. E assim que o contrato for totalmente assinado, ele permanecerá seguro e criptografado. Se alguém fizer o download, nós o protegeremos com um selo inviolável. Depois, encerramos tudo com um Certificado de conclusão que fornece detalhes completos sobre o processo de assinatura.

3. Alta disponibilidade

Obviamente, é fundamental ter segurança e conformidade incontestáveis para seus contratos digitais. Mas se o sistema ficar travando, isso poderá corroer a confiança tão rapidamente quanto uma violação de segurança. Oferecemos aos nossos usuários uma experiência agradável e integrada que simplesmente funciona. 

Nossa infraestrutura resiliente garante que estejamos prontos quando e onde você estiver, com disponibilidade contínua em todo o mundo. Nosso Trust Center público oferece visibilidade em tempo real do nosso tempo de atividade consistente e permite que você relate quaisquer problemas para uma resolução rápida. Você pode contar com nosso serviço para realizar negócios de praticamente qualquer lugar, em praticamente qualquer dispositivo e a qualquer momento. Até durante uma catástrofe, nossa replicação de dados e redundância integrada garantem que seus dados estejam seguros e disponíveis. 

Que tal tentar?

A DocuSign está totalmente comprometida a ajudar as organizações a transformar digitalmente seus ecossistemas de contratos. Sabemos que a mudança pode ser difícil. Fechar um contrato com outros, compartilhar seus dados críticos e esperar que todas as partes ajam com integridade exige uma combinação de preparação, comprometimento e, claro, confiança. 

Nosso objetivo é fazer dessa parte final a menor e mais fácil da equação, pois cuidamos de todo o restante. Queremos construir um relacionamento forte e mutuamente benéfico com você e seu CISO por meio de uma comunicação aberta e honesta. A transparência inspira confiança; você pode confiar que seremos uma base firme e segura do seu ecossistema de contratos.

Para obter mais informações, veja nosso Trust Center.

Publicados
Temas relacionados