Três dicas para ajudar sua pequena empresa prosperar

Pequenas empresas prosperando com tecnologia

Sua pequena empresa cria empregos, impulsiona a inovação e apoia a sua comunidade todos os dias. Mas os clientes agora esperam de sua pequena empresa a mesma experiência de compras simples, profissionais e coesas que eles têm junto às organizações maiores.

Por quê? Atualmente, ficou muito mais fácil encontrá-lo por meio das redes sociais e das plataformas on-line. Além do mais, o trabalho remoto tem levado mais pessoas a fazerem negócios on-line; portanto, você provavelmente está considerando uma transformação digital para seus processos e ferramentas.

Se você for como a maioria das pequenas empresas, provavelmente, está com pouco tempo e recursos e sempre está buscando maneiras para fazer mais com menos. A automatização de muitos de seus processos, como assinaturas de contratos e reconhecimento de firma em contratos, é uma etapa na direção certa. 

Tirar proveito de ferramentas de colaboração on-line, como o Google Meet, e de ferramentas de faturamento e contabilidade baseadas na nuvem, como o QuickBooks Online, pode ajudá-lo a ficar sincronizado de forma eficiente e evitar esforços de inserção de dados redundantes. Essas ferramentas podem mudar a situação de sua pequena empresa para competir no novo ambiente socioeconômico.

Independentemente de se você está buscando simplificar as operações, expandir sua presença digital ou, simplesmente, fornecer uma melhor experiência ao seu usuário, a seguir estão algumas dicas para ajudá-lo a prosperar:

1. Crie reconhecimento da marca

Provavelmente, sua empresa trabalhou duro para criar uma identidade profissional da qual você se orgulha. Isso é inteligente. As pessoas confiam nas marcas que elas reconhecem. No final das contas, muitas decisões tomadas pelos consumidores são influenciadas por emoção, apesar dos melhores esforços para ser lógico e prático. Ao apresentar uma identidade consistente ao longo da experiência do cliente, você faz sua marca parecer mais confiável e digna de crédito. 

Uma aparência e um comportamento consistentes pode se estender a todas as funções de seus negócios, incluindo contratos, notas fiscais e outros documentos. O recurso de identidade de marca do DocuSign permite expor seu logotipo e as cores da sua marca por todo o processo contratual, adicionando um nível de profissionalismo a seus envelopes e e-mails, sem qualquer custo ou trabalho adicional.

Ao configurar identidade de marca na plataforma da DocuSign, sua marca personalizada irá substituir a marca padrão da DocuSign. Essa personalização se aplica a todos os usuários em sua conta e a cada destinatário de cada envelope enviado da conta. Com apenas algumas alterações de configuração, você pode reforçar a presença da sua marca e reassegurar aos signatários que os documentos enviados a eles por meio da sua conta do DocuSign eSignature são legítimos e originários da sua organização.

2. Automatize tarefas manuais

Tarefas manuais tendem a distrair do trabalho que você ama. Mesmo se você gostar de colocar a mão na massa, por que não deixar que ferramentas digitais o liberem um pouco?

Além de economizar tempo, ferramentas digitais que automatizam trabalho também ajudar sua empresa crescer e reduzir o risco de erro. O DocuSign e o QuickBooks oferecem soluções feitas para as pequenas empresas que são criadas para cuidar do trabalho agitado dos bastidores de maneira segura, confiável e conforme. 

Uma maneira de simplificar e automatizar tarefas é por meio da integração do DocuSign com o QuickBooks Online Advanced. Tarefas manuais associadas à preparação de orçamentos são frequentemente ineficientes e causam o distanciamento de sua principal missão que é atender os clientes. 

Se você já estiver usando o QuickBooks para gerenciar a contabilidade do negócio, provavelmente precisará esperar por assinaturas e aprovação de contratos, o que pode afetar os pagamentos e a gestão do fluxo de caixa. Ao conectar essas funções, você pode acelerar os processos contratuais e de faturamento assinando os orçamentos digitalmente com o DocuSign eSignature diretamente do QuickBooks Online Advanced da Intuit.

3. Promova melhor colaboração

Atualmente, você precisa poder trabalhar com funcionários e clientes 24 horas por dia pelo mundo afora. Como você pode destravar essa capacidade para estimular o crescimento de seu negócio? Usando o poder de ferramentas móveis e de plataformas de colaboração.

Os clientes estão constantemente em deslocamento, usando telefones, tablets e laptops, sendo assim, você deve ser capaz de possibilitar a interação de qualquer lugar. O DocuSign eSignature permite que os signatários trabalhem da maneira que preferirem, de praticamente qualquer lugar ao redor do mundo, em possivelmente qualquer dispositivo. O DocuSign transforma a experiência de visualização do documento automaticamente com assinatura responsiva baseada no tipo de dispositivo do signatário. Além disso, nosso aplicativo móvel muito bem avaliado permite enviar documentos para assinatura, rastrear o progresso e obter atualizações de status em tempo real.

Independentemente de se tem um ou 100 funcionários, você quer que eles trabalhem juntos e de forma integrada para realizar o trabalho, de preferência em um único local on-line. É aí que ferramentas como o Google Workspace entram em ação. Um conjunto integrado de aplicativos de produtividade que permite à sua equipe trabalhar junta de qualquer lugar, em qualquer dispositivo (mesmo off-line) para atender às necessidades de sua pequena empresa. O Workspace permite que os funcionários colaborem com ferramentas do dia a dia, como Gmail, Agenda, Meet, Chat e Drive. 

O que é melhor ainda é que o DocuSign integra-se ao Workspace para facilitar o envio e a assinatura de documentos de trabalho sem sair do Gmail, Documentos ou Drive. Com a economia de tempo, seus funcionários podem focar mais em fazer o negócio continuar a avançar e menos na gestão do processo contratual.

Pronto para experimentar o DocuSign eSignature? Comece sua avaliação gratuita hoje e veja por que é a solução de assinatura eletrônica número 1 do mundo.

 

Publicados