Transformando a maneira de gerenciar processos empresariais de RH numa rotina sem papel

As pessoas são a força vital de qualquer empresa. Logo, o RH é a engrenagem essencial para que todos os envolvidos estejam em condições de trabalhar pelo crescimento do negócio. Porém, à medida que as outras áreas são constantemente alvo de modernizações de processos com novas ferramentas tecnológicas, o setor de RH passa por baixo do radar por conta dos vários processos burocráticos que estão atrelados às suas funções.

Diante desse contexto, já falamos em outro momento sobre como trocar o papel pela máxima eficiência digital dentro deste setor que sempre dependeu tanto de processos tradicionais em papel. Mas como isso funcionaria na prática?

Bem, pensando nos principais pontos problemáticos de RH que podem ser aperfeiçoados com a transformação digital, estão entre eles executar assinatura de documento mais rapidamente, acelerar os processos de integração, melhorar a experiência do candidato e do colaborador, gerenciar contratos e documentos remotamente e simplificar as operações.

Além da facilidade de implementação e gerenciamento da plataforma DocuSign, a adoção generalizada por parte dos funcionários é imediata.

Os empecilhos dentro dessas ações existem, atualmente, porque os métodos convencionais de gestão custam muitas horas de trabalho e muitos erros. O tempo perdido rastreando aprovações e esperando por conclusões muitas vezes passa despercebido por trás das falhas em envios e assinaturas em lugares errados que forçam o retrabalho de todo o processo.

A partir da implementação da DocuSign, todas essas atividades, desde as operações mais simplificadas até as contratações mais complexas, podem funcionar sem entraves críticos, sem tarefas tediosas, sem custos de impressão, envio e arquivamento e, é claro, sem atrasos – além de melhorar a sua experiência (e dos signatários envolvidos) substancialmente.

É possível usufruir dos recursos da plataforma em dezenas de casos, desde a verificação de I-9 aos formulários de benefícios ou pedidos de férias. Os acordos de confidencialidade (NDAs, na sigla em inglês) podem ser assinados eletronicamente (antecipadamente, à distância, ou pessoalmente) melhorando os fluxos de trabalho de recrutamento.

Receber contratos e formulários assinados pelos prestadores de serviços antes do início do trabalho é outra capacidade com o poder de revolucionar rotinas no RH. Dentro da mesma plataforma, também é viável manter os colaboradores informados sobre políticas e obter suas confirmações eletrônicas para fins de conformidade, independentemente de onde eles estiverem.

Gerenciar novas contratações, enviar contratos para prestadores de serviço e controlar bancos de horas são atividades possíveis de serem feitas do começo ao fim usando apenas seu celular.

O foco da nossa plataforma é potencializar a execução de cada tarefa de RH e flexibilizar os braços (e bolsos) das empresas na hora de gerenciar seus funcionários, acabando com a dor de cabeça na hora de obter documentos preenchidos e assinados. Com as APIs e integrações prontas para uso da DocuSign, qualquer empresa pode começar a concluir aprovações e transações instantaneamente, interagindo com os sistemas já usados na área e, dessa forma, simplificando e automatizando fluxos rotineiros que antes causavam encalhes custosos.

A DocuSign está mudando a forma que os negócios abordam suas relações internas e externas, permitindo que todos façam transações a qualquer momento e na maioria dos dispositivo, com total confiança, compliance e segurança. Para entender melhor como podemos ajudar sua empresa na transformação digital do setor de RH, clique aqui e realize um teste grátis.

Publicados