Ser digital não é ser eletrônico. Não é tão simples assim e não significa informatizar os antigos processos de trabalho. Ser digital é repensar modelos de negócios e desenhar novos serviços de uma forma ampla. É realizar uma análise profunda em cada processo que você deseja modificar de analógico para digital, mapeando todos os detalhes de cada etapa destes processos e buscar soluções digitais que atendem estas etapas.

Segundo um levantamento realizado pela ESG (Enterprise Strategy Group) mais 71% de empresas globais concordaram que para alcançar o nível de competitividade elevada elas precisam passar por um processo de transformação digital, porém apenas 5% destas empresas já se adaptaram ou estão se ajustando ao novo modelo de negócios global e 100% digital. E pensando na rapidez em que atualmente novos negócios surgem e outros morrem, ter rapidez para aderir a transformação digital é essencial para a sobrevivência dos negócios atuais.

Um importante processo dentro das empresas que precisa passar por uma transformação digital urgente é a assinatura de documentos. Sejam contratos da área de vendas, documentos internos do RH ou contratos com fornecedores na área de compras, tudo isso pode e deve ser transformado digitalmente. O papel tem um custo altíssimo para as empresas, que engloba a impressão, manuseio, transporte para colher assinatura, autenticação desta assinatura e depois o armazenamento deste papel assinado. Em média uma empresa brasileira espera 15 dias para concluir todo este processo a um custo de mais de R$100 reais por documento. Pensando na eficiência operacional do negócio, se uma empresa conseguir antecipar esta assinatura, em muitos casos será possível até antecipar receita e isso vale ouro neste mercado competitivo.

Para mudar este cenário é preciso que a empresa realize uma transformação digital, simplificando processos e implementando a assinatura eletrônica dos documentos. E é aqui que entra a DocuSign, empresa global líder na área de assinatura eletrônica. Hoje mais de 300 mil clientes e 200 milhões de pessoas no mundo todo abandonaram o papel, realizando uma transformação digital e passando a assinar documentos de forma 100% eletrônica. Gerando com isso uma enorme eficiência operacional dentro de empresas de todos os portes e todos os segmentos.

Confiança para realizar a transformação digital

Claro que quando falamos de transformação digital é preciso falar de confiança, pois segurança não é opcional, é uma obrigação. É preciso pensar em segurança desde o início e uma empresa jamais vai realizar uma mudança como esta se não confiar no provedor de serviço. Por isso a DocuSign criou um site totalmente dedicado a transparência, onde é possível ver cada um dos data centers da companhia e acompanhar em tempo real o status destes sistemas. Para saber mais acesse https://trust.docusign.com/en-us/ . Além disso a DocuSign também possuí vários certificados de segurança da informação, como o ISSO 27001, SSAE16, PCI DSS 3.1, CloudTrust entre outros…. Ou seja, segurança da informação é uma prioridade para a DocuSign, que entende o quanto confiança é importante para que as empresas aceitem realizar uma transformação digital e passem a assinar documentos com validade jurídica em qualquer país do mundo.

Inovação para conquistar o mercado

Inovar é desenhar uma solução que tenha modelo de negócio sustentável, tecnologia acessível e, principalmente, foco no usuário da solução. E esta é uma das bandeiras da DocuSign, pensar em como facilitar a vida do usuário para que ele consiga assinar qualquer documento, em qualquer lugar, a qualquer hora e usando qualquer dispositivo. Sendo assim as empresas que optarem por ter uma operação paperless darão mobilidade aos executivos, que poderão assinar contratos dentro de um taxi ou na fila de embarque de um aeroporto, por exemplo. Além da mobilidade a DocuSign criou sua solução de uma forma totalmente amigável e intuitiva, pensando que uma senhora de 75 anos seria totalmente capaz de realizar uma assinatura eletrônica sozinha, sem o auxílio de algum expert.

Transformar digitalmente uma empresa requer trilhar um caminho, abrir a mente para soluções inovadoras e estar disposto a realizar uma mudança interna. Porém esta mudança ajuda as companhias a detectar, com facilidade, a presença de despesas desnecessárias, melhorando lucros antes de juros. Antecipando receita, encurtando o tempo de espera de uma assinatura de 15 dias para poucas horas. Se a sua empresa se encaixa em mais de um desses cenários, é certo que seus clientes são impactados diretamente devido à ineficiência operacional gerada pelo papel. Nesse caso, nada mais viável do que repensar os processos e automatizar as atividades, para melhorar a agilidade por meio da gestão correta da informação assinando seus documentos eletronicamente, criando assim a transformação digital que a sua empresa precisa.

Realize um teste gratuito por 30 dias na plataforma da DocuSign e conheça na prática todos os benefícios que a transformação digital pode gerar na sua empresa.

(Visited 196 times, 1 visits today)

Tags