A Transformação Digital não é mais opcional, mas sobrevivência nos negócios

 

Transformação Digital

Há dez anos o Netflix mudou a forma de se relacionar com os seus clientes, quebrou paradigmas e investiu no digital. Tudo isso para ganhar uma fatia maior de mercado, que na época era dominado pela Blockbuster. Anos antes, a empresa envianb va filmes e séries para seus assinantes, via correio, em troca de uma assinatura mensal. A mesma de hoje, só que agora paga pelo fornecimento de conteúdo via streaming.  E que fim levou a Blockbuster? Com o crescimento de serviços de aluguel de filmes onlines, ela foi superada por esse tipo de concorrente e fechou as portas em 2013.

Este é um dos primeiros exemplos de como a Transformação Digital altera o rumo de um negócio.  E o que significa essa transformação? Não se trata de um modismo ou uma tendência, veio para ficar. Um negócio digital vai além de automatizar procedimentos, ele alcança a transformação dos processos, age nos modelos de negócio e oferece aos clientes a melhor experiência através do uso de tecnologia disponível.

De acordo com levantamento “Resolvendo o paradoxo de digitalização no Brasil”, realizado pela consultoria McKinsey & Company, de 2016, o PIB digital brasileiro representa apenas 1,7% do total, o que equivale menos da metade da média global e quase quatro vezes menos que o do Reino Unido, onde 6,7% do PIB tem origem em atividades digitais. Segundo os dados da consultoria, o Brasil captura apenas 4% de seu potencial digital, enquanto nos EUA, essa proporção é de 18% e, em alguns países europeus, chega a 17%.

Herói Digital

E onde queremos chegar com esse assunto? Queremos ajudá-lo a se tornar mais competitivo, proporcionar uma experiência mais satisfatória e agradável ao seu cliente e, também, reduzir seus custos, entre outras coisas. Você sabia que a digitalização de documentos faz parte de um processo de transformação digital? Talvez nunca tenha pensado nisso, mas por que ainda muitas organizações dependem de assinaturas físicas em papel enquanto muitos processos são digitais? Isso deve-se ao fato de não perceberem que há novas e melhores maneiras de interação de forma 100% digital.

Embora num cenário econômico desafiador, que inclui a redução de custos, é importante responder às ameaças de seus competidores, ou seja, migrar para soluções digitais. E como você pode contribuir para isso? Sendo um agente de transformação digital, um Herói Digital da sua empresa.

Saiba mais aqui  http://esign.docusign.com/heroidigitalintro

Publicados
Temas relacionados