Transformação Digital na sua empresa em poucos dias

Transformação Digital na sua empresa em poucos diasVelocidade é o fio condutor da tecnologia. As mudanças são tão rápidas que o conceito do que é velho e ultrapassado mudou. O que demorava anos para ficar obsoleto, agora leva meses e até dias. Isso acontece não só com objetos, como smartphones, mas também com processos.

Muito se fala sobre a Transformação Digital e como ela é fundamental para ajudar as empresas nessas mudanças de cultura organizacional, e a DocuSign pode te ajudar nessa transição.

A assinatura eletrônica é o ponta pé inicial para a mudança. Até porque um dos maiores vilões da tecnologia é o papel: ele atrasa os processos e necessita de mais recursos para gerar resultados. É um vai e vem de documentos dispensável e que torna tudo mais burocrático.

Uma preocupação de muitos profissionais, principalmente quando falamos de grandes empresas, é o tempo de implementação dos serviços digitais. Mas é aí que o nosso vilão, o papel, ataca novamente.

Por exemplo, não adianta utilizar a assinatura eletrônica em contratos com os clientes se os documentos físicos ainda são utilizados nos processos internos. A lentidão nas tarefas vai continuar a mesma. Para ter um resultado rápido, a transição também precisa ser.

Sabemos que, muitas vezes, existe uma certa dificuldade em deixar os métodos tradicionais 100% de lado e mergulhar de cabeça em algo novo, quase como quando aprendemos a andar de bicicleta e tiramos as rodinhas de apoio. Mas ora, é essa ação que nos permite usar um meio de transporte mais rápido do que andar a pé.

Então, vamos ser sinceros, utilizar papel não combina com tecnologia.

Para uma Transformação Digital na sua empresa em poucos dias, use e abuse das APIs 

Outra coisa que deixa o processo mais rápido são as integrações. Elas facilitam as mudanças na Transformação Digital e agilizam as implementações de novas funcionalidades. Isso é possível, pois não é preciso alterar sistemas, programas e afins.

Como acontece com as assinaturas eletrônicas, a DocuSign tem possibilidade de integração com diversas plataformas parceiras, como SAP, Salesforce, Google, Microsoft, entre muitas outras. Isso deixa o serviço muito mais intuitivo para os novos usuários e dispensa custos com longas implementações.

A Caixa Seguradora, por exemplo, aderiu aos à solução DocuSign e, em apenas três semanas, começou a desfrutar de resultados mais rápidos. A plataforma permitiu reduzir de 8 para 1 dia útil a contratação de novos seguros.

Abrir caminho para a Transformação Digital e o uso de assinatura eletrônica é sinônimo de velocidade e isso não significa deixar tudo para trás, mas sim aprimorar os serviços já disponíveis.

Comece a mudança na sua empresa com DocuSign, entre em contato conosco. Os resultados podem chegar mais rápido do que você pensa! Ou realize um teste grátis da plataforma de assinatura eletrônica da DocuSign por 30 dias.

Publicados