Tornando a experiência de assinatura acessível a todos

Mundialmente, cerca de 2,2 bilhões de pessoas são cegas ou deficientes visuais, de acordo com os últimos números da Organização Mundial da Saúde (OMS). Nos últimos anos, muitas das maiores empresas de tecnologia – do Google ao Facebook e à Apple – intensificaram os esforços para tornar seus produtos e serviços mais acessíveis para pessoas com deficiência.

O DocuSign também aprimorou o suporte de acessibilidade para capacitar qualquer pessoa a assinar seus documentos mais importantes a qualquer hora, praticamente em qualquer lugar, usando tecnologias assistivas ou adaptativas. A experiência de assinatura do DocuSign foi atualizada para incluir:

  • Navegação e controles aprimorados do teclado
  • Compatibilidade expandida com leitores de tela e navegadores
  • Superação dos requisitos WCAG para garantir a melhor experiência para todos os usuários

Capacitando a independência e a liberdade de escolha por meio da acessibilidade

Em um mundo pré-pandêmico, as assinaturas físicas eram a regra. A mudança para um ambiente totalmente remoto gerou a necessidade de uma alternativa virtual. A pandemia da COVID-19 forçou empresas de todos os tipos a reescrever seus manuais.

Os Serviços de reabilitação para cegos do Missouri utilizou o DocuSign eSignature para digitalizar formulários voltados para o cliente e manter o fluxo de serviços essenciais para cegos e deficientes visuais do Missouri.

O modelo de contato direto e presencial da agência foi desafiado pela pandemia global. Precisando de uma solução rápida e confiável que atendesse aos padrões de acessibilidade HIPAA, ADA e WCAG, a RSB selecionou o DocuSign eSignature para manter as operações funcionando sem problemas e em conformidade com os protocolos estaduais.

Com o eSignature, a RSB permite que os clientes assinem aplicativos para serviços sem a necessidade de encontrar alguém para ajudar a ler as páginas ou adquirir uma versão em braile separada. Pessoas cegas ou com deficiência visual podem concluir o processo de assinatura usando a tecnologia assistiva e o seu teclado. Além da liberdade de escolha que a assinatura eletrônica oferece aos clientes que podem preferir fazer as coisas por conta própria, o DocuSign oferece à RSB a agilidade de responder rapidamente a quaisquer mudanças inesperadas que possam complicar suas operações posteriormente.

Enviando para uma acessibilidade ideal

A capacidade do DocuSign de fornecer um documento acessível e fácil de ler depende de um processo de configuração adequado. Recomendamos a contratação de um profissional de acessibilidade para revisar seus documentos e usar o Microsoft Word é uma das melhores maneiras de criar um documento para o DocuSign. As ferramentas integradas, incluindo um Verificador de acessibilidade, ajudam a otimizar a tecnologia assistiva, como leitores de tela, em apenas algumas etapas.

  1. Clique em Revisar > Verificar acessibilidade.
  2. Revise seus resultados. Você verá uma lista de erros, avisos e dicas com recomendações de como corrigir para cada um.
  3. Selecione um problema específico para ver os motivos pelos quais você deve corrigir quaisquer problemas e as etapas a serem seguidas para alterar o conteúdo.
  4. Revise as diretrizes WCAG para garantir que não existam outras barreiras de acessibilidade

Durante a criação dos seus documentos, é importante estruturá-los adequadamente. Por exemplo, use estilos de títulos ao criar títulos e estilos de lista ao criar listas. Isso permite que a tecnologia de assistência compreenda a estrutura do documento. Se você criar documentos com títulos que apareçam como títulos, mas sem os estilos de títulos do Word, a estrutura do documento pode não ser comunicada adequadamente aos usuários que dependem de tecnologia de assistência.

Para PDFs, os documentos devem atender ao padrão ISO para acessibilidade universal. Existem inúmeras ferramentas disponíveis para ajudá-lo a verificar a conformidade de acessibilidade.

Continuaremos implementando novos recursos para manter o DocuSign acessível a todos. Para obter mais informações sobre recursos e requisitos de acessibilidade, consulte a Declaração de acessibilidade do DocuSign.

Publicados
Temas relacionados