Entenda como uma tecnologia pode contribuir para a sua empresa

tecnologia pode contribuir para a sua empresa Durante uma entrevista à Business Week, em 2004, Steve Jobs declarou que “a inovação surge quando você diz ‘não’ para mil coisas”. Essa afirmação reflete a necessidade de focar no objetivo principal quando falamos em negócios, uma vez que um simples deslize pode nos levar a dar passos para trás. “Estamos sempre pensando em novos mercados em que podemos ingressar, mas é só ao dizer ‘não’ que você pode se concentrar nas coisas que realmente são importantes”, Steve Jobs completou.

É importante que a empresa entenda bem o negócio e, principalmente, suas dores, dos profissionais envolvidos e clientes para escolher a tecnologia ideal que poderá ajudar nos processos.

Adquirir um serviço ou ferramenta digital, que automatize as atividades e renda tempo de qualidade para os funcionários se concentrarem no que realmente importa, é um trabalho difícil. Isso exige muita pesquisa, principalmente, pela quantidade de opções no mercado, que também tem ofertas especiais para os nichos, atendendo cada empresa com suas especificações, o que faz esse leque de oportunidades ampliar.

Essa situação pode gerar receio e preocupação para os gestores e até levar a empresa a não investir em inovações. Porém, a companhia, caso não escolha pela opção de implementar novas tecnologias, corre o risco de perder a competição e sair do mercado nos próximos anos. Isso se torna provável porque a Indústria 4.0 atua de maneira que os envolvidos concentrem seus esforços para oferecer o melhor serviço para os clientes, que hoje exigem mais serviços digitais que facilitam o dia a dia.

Então, agora, você deve estar se perguntando qual é a solução digital ideal para o serviço que a sua empresa oferece, certo? Tecnologias que ofereçam maior produtividade da equipe e possibilitem a redução de gastos com recursos são importantes para o seu negócio dar mais um passo na Transformação Digital.

Por isso, o primeiro passo é entender os processos antigos para dar lugar aos novos. Se a sua empresa ainda não é digital, certamente, você utiliza papel e caneta para assinar os contratos com clientes e colaboradores. Esse processo tradicional toma muito tempo da rotina profissional e, às vezes, as pessoas não se dão conta disso.

Com uma tecnologia que pode automatizar e tornar digital esse processo, a DocuSign é um exemplo de empresa inovadora que possibilita pensar a frente e entender o que é importante: o que os consumidores querem e precisam hoje. As soluções da suíte de produtos DocuSign Agreement Cloud conectam processos permitindo fluxo de trabalho, realização de transações, segurança de dados e identidade.

A assinatura eletrônica, por exemplo, torna inexistente o uso de papel e elimina processos burocráticos custosos como a impressão, envio, escaneamento e armazenamento. Por meio de qualquer dispositivo móvel e de, praticamente, todos os lugares, documentos podem ser assinados em minutos com validade jurídica, tudo online, seguro e muito rápido. Além disso, todos os contratos são armazenados em nuvem, assegurando que nenhum dado se perca sem que seja excluído, além de ser possível fazer o backup de arquivos no caso de exclusão e alteração.

Você possui alguma dúvida de que a assinatura eletrônica é uma boa solução para o seu negócio? Entre em contato conosco para entender tudo sobre a DocuSign!

Publicados